English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

S.João 13 é o proseguimento da Santa Ceia do Senhor, ora, aki Jesus da o exemplo como se deve proceder, nota-se aki ki é a coplementeção da Santa Ceia, no veso 8 Jesus disse a Pedro ki se num fisesse ñ teria parte com Ele. Há uma porção de interpretação (II Pedro 1:20) para ñ se praticar o lava-pés, contudo os versos, 14, 15 e 17, são ordens taxativas de Jesus, verso 14 "devemos praticar", no 15 "devemos fazer pois Ele deu o exemplo", e no 17, "somos bem-aventurado se praticar-mos" (bem-a.ven.tu.ra.do
adj. Muito feliz. S. m. 1. O que tem a felicidade do Céu. 2. Santo). Se ñ obedecemos, perdemos tudo isso, certo?

2006-10-01 14:27:16 · 13 respostas · perguntado por gutoaguiasjc 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Na verdade, há um grupo que busca cumprir com esta escritura. Não só com esta mas com toda a palavra.

Assim como a bíblia nos requer o batismo correto pelo arrependimento e escriturísico com a palavra. Deus também nos exige o ato de lava-pés na tomada da santa ceia... E mais que no natural ELE exige isso no Espiritual também.

Visite este site e terá mais detalhes. (www.apalvraoriginal.org.br)
Eles também transmitem cultos pela internet. Talvez encontre as respostas que busca se tua busca for de coração sincero e não com rancor.

Um abraço, até mais!
Gostei da pergunta!

2006-10-02 02:25:31 · answer #1 · answered by Harbor_Angel 3 · 0 0

1. dam brown eh um erege
2. catatal eh um mané
3. segundo a biblia araucaria esta mais do q certa naum preciso dizer mais nada!!!

2006-10-01 22:20:44 · answer #2 · answered by msegundo_2 2 · 1 0

Quem disse que não pratica??? Vc é evangélico pra afirmar isso com certeza?

2006-10-01 22:06:24 · answer #3 · answered by viniquimica 4 · 1 0

Procegimento da santa ceia ?, isso é o que voce diz, não o que a Biblia diz.
Vejamos o que a Biblia diz em 1 Cor 11:
3 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

Jesus nos ordenou que fizessemos a ceia em memoria dele até que ele viesse em sua 2 vinda.
Ele não pediu para lavar os pés de ninguem. atraves daquele ato ele quis que tenhamos humildade. O humilde será exaltado e o soberbo será humilhado.
Praticar o bem é uma consequencia daqueles que tem a salvação em Jesus Cristo, e não um meio de salvação.
Nós nunca iremos para o Ceu por sermos bonzinhos, pois a salvação é gratuita, é um dom de Deus. Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, ninguem vai a Deus, a não ser por Ele.

2006-10-01 21:51:46 · answer #4 · answered by VivoFeliz 5 · 2 1

Soh nao entendi uma coisa!!!!
Devemos lavar os pes de a Jesus?
Mas cade Ele, esta na cruz catolica?
Ou na Ressurreição, e ascendeu aos ceus...
Se Ele estive Fisicamente presente em minha Igreja, concerteza lçavariamos seus pes, mas lavar os pes de uma Estatua Crucificada.... eu nao entendo o q vc esta querendo dizer com isso...

2006-10-02 08:31:09 · answer #5 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

errado, alias não sei oque voce quer saber exatamente! A santa ceia é um procedimento, tanto é que existe um capítulo na bíblia que diz como deve ser realizada a santa ceia! sobre a sua pergunta Jesus só quis dizer que ninguem deve ser "o maior" dentre os discipulos, é bem claro nas passagens dos versiculos 12 ao 17, leia mais a bíblia que entenderá já te dei a dica! :)
Não fazemos "lava pés" como uma cerimônia mas praticamos a igualdade que é a sua verdadeira finalidade, quando atribuimos a todos os Cristãos os mesmos valores diante de Deus! É só isso, se voce é católico desculpe mas isso é mais uma crendice inventada pela igreja, usando um constume da época!
Que significado tem a Santa Ceia? A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.”
A Santa Ceia faz-nos lembrar de que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” Este é o significado da santa ceia! Dentro da bíblia e não na questionável "tradição" da igreja católica. :)

2006-10-02 01:50:04 · answer #6 · answered by Kody 3 · 0 0

Não sou Evangélico, mas vou responder. Não precisa muito discurso pra dizer que a prática dos ensinamentos de Jesus Cristo não depende se sou Evangélico ou não sou. Não são todas as religiões que não seguem o exemplo de Jesus e não são todos os membros das igrejas que pregam o Evangelho puro que seguem o Salvador. Isso depende da pessoa também. Muitas Igrejas que não são Evangélicas pregam todos os ensinamentos de Jesus, mas alguns dos seus membros não os seguem.

2006-10-01 23:40:56 · answer #7 · answered by Fábio H. 3 · 0 0

para entender o que Jesus disse, nos temos que ter ajuda do Espirito Santo. lavar os pes é dito num sentido figurado,uma vez que pes quer dizer caminhada , caminhada limpa em jesus, nos lavamos os pes dos nossos irmaos quando pregamos e aconselhamos eles a andar no caminho chamado Jesus.
Pedro tu me amas.. apassenta minhas ovelhas..

2006-10-01 23:32:32 · answer #8 · answered by dj_junio 3 · 0 0

Gostaria de salientar para alguns incautos de plantão que não dá para comparar as verdades históricas bíblicas com ficções da literatura produzida pela fertilidade da mente humana.
Só estou dizendo isto porque uma das respostas quer comparar a bíblia com a estória escrita por Dan Braum.Ora! eu também adoro ficções e passo horas de meus finais de semanas assistindo à diversos filmes, desde do drama ao terror, entretanto eu sei diferenciar verdades de contos de fadas. Quem acredita no que Dan escrever, também deve acreditar em saci, mula se cabeça, ET de Varginha, Papai Noel, super homem e outras estórias fantasiosas da mente humana.

Acorde! ou você saíra do cinema acreditando que viajará pelo universo através de Zatura.

2006-10-01 22:25:05 · answer #9 · answered by A DAMA 2 · 0 0

Olá Guto, saudações. Antes de mais nada, vale aqui uma pequena assertiva: pessoas como este tal "catatau" que deu uma resposta, são do tipo de pessoas que perdem grande oportunidade na vida de ficarem caladas. Mas que sujeito vazio; se instrua amigo, a tua cultura é extremamente inútil.
Bem, leia este comentário; eu creio que há nele fatos que poderão elucidar o fato e acabar com a tua dúvida:
A LAVAGEM DOS PÉS DOS DISCÍPULOS (13.1-20) - O evento realiza-se no cenáculo onde Jesus participa duma refeição com os seus discípulos. Jesus sabe que a hora da Sua paixão está próxima. João não descreve a instituição da Ceia do Senhor (ver Mt 26.20-35; Mc 14.17-31; Lc 22.14-38).
Em vez disto, João pinta o gesto do Mestre que realmente interpreta o valor da Sua morte. A lavagem dos pés dos discípulos deve significar mais do que uma lição em condescendência divina, pois o incidente se enquadra no discurso de Jesus relativo à Sua hora, que se aproxima, e à traição de Judas. Note-se que a traição é atribuída ao diabo (2; cfr. vers. 27; Gn 3.15).
Jesus levanta-se da ceia, tira a vestimenta de cima, e tomando uma toalha, cinge-se com ela. Tirou a vestimenta (4; gr. tithemi, se usa em Jo 10.11, com referência ao dar a vida pelas ovelhas). Então, começa a lavar os pés dos discípulos, ato humilde normalmente praticado por um escravo, e que um deles bem podia ter feito na hora da sua chegada. Quando Pedro protesta contra o gesto (6), Cristo lhe responde que saberá só depois o que significa (7). Pedro faz protesto de novo (8) e mais uma vez Jesus lhe responde. Logo Pedro pede, não somente os pés mas também as mãos e cabeça (9). Nisto Pedro confunde o símbolo com a realidade. O vers. 10 parece significar que a lavagem dos pés é adequada em expressar purificação completa.
Quem toma banho em casa, antes de sair não precisa mais do que a lavagem dos pés, quando chega à casa do hóspede. Vós estais limpos, mas não todos (10). Apesar de tomar parte na lavagem, Judas não está limpo no sentido espiritual.
Jesus agora explica o simbolismo do seu ato. Os discípulos o chamam de Mestre e Senhor. Contudo, praticou o serviço de um escravo assim manifestando sua humildade absoluta. A humilhação de Cristo foi uma condição da redenção do homem. O Mestre os exorta a assumirem a mesma atitude de humilhação voluntária (14-15), e, em seguida, revela a verdadeira natureza de autoridade. O escravo não é maior do que seu Mestre, nem o enviado maior do que Aquele que enviou. A pura felicidade é reservada para quem seguir o seu exemplo. Então, Jesus fala de Judas, que O há de trair brevemente (18), «para que se cumpra a Escritura». Nesta hora Jesus fala das coisas que lembrarão depois e a lembrança das Suas palavras servirá de confirmar sua confiança do apostolado (19). Eles são os seus arautos e quem os recebe, recebe também ao Filho e ao Pai (20).
Pois é. O chamado lava-pés foi uma cerimônia instituída por JESUS, antes da Santa Ceia, para demonstrar humildade e serviço, atos que eram praticados pelos escravos. Entenda que muitas práticas relacionadas na Bíblia, são costumes da época, que não precisam, ou que não mais tem lugar nos dias atuais, haja vista que certos atos faziam parte da cultura daquele tempo e também das regiões mencionadas.
Nos tempos de JESUS estava a Lei sobrecarregada de inumeráveis preceitos em relação às abluções (Mt.15.2; Mc. 7.3). As condições de viagem e a natureza do calçado explicam as muitas alusões que se fazem à lavagem dos pés. Tinha isso um alto lugar entre as regras de hospitalidade. Quando um hóspede se apresentava à porta, ou duma tenda, ou duma casa, ofereciam-lhe água para lavar os pés. Se o hospedeiro desejava mostrar particular respeito ao seu hóspede, querendo exprimir a sua própria humildade numa comparação com o personagem recebido, ele próprio executava aquele ato. (I Sm. 25.41; Lc. 7,38,44; Jo. 13.5-14; I Tm. 5.10).

2006-10-01 22:23:57 · answer #10 · answered by sgto.garcia 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers