Procure um médico hematologista e não ouça outras bobagens
2006-10-01 15:37:36
·
answer #1
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
Olha Ane! Nunca li tanta besteira junta!!! Você deve desconsiderar quase todas as respostas que te deram...
Conversa com teu médico. Ele vai te dizer com certeza que o tipo de sangue não é problema... Meu sangue é negativo e de meu marido é positivo.
Na primeira gravidez você vai fazer o pré natal normalmente... e o médico vai solicitar vários e um deles é pra confirmar o tipo de sangue, seu e de seu marido. vamos considerar então que o da mãe é - e do pai + (independente de A; B; O;...)
logo após o parto, que poderá ser em qualquer maternidade (e não uma que cuide apenas de alto risco como disse nossa amiga lá em cima!) o médico vai colher o sangue do Bebê e confirmar o fator RH. Se for positivo como o do pai, a mãe recebera uma injeção que vai garantir que na segunda grávidez tudo ocorra bem.
Na segunda grávidez, durante o pré natal, a mãe faz várias vezes um exame de sangue chamado "cumbis" que deverá sempre dar negativo. Caso dê positivo o médico receitara medicamentos para que não ocorra o aborto.
E a cada nova grávidez ocorre o mesmo processo depois do parto.
Como disse, sou RH negativo... tive dois filhos positivos e completamente saudáveis!!!! Minha irmã é negativo e tem duas filhas positivo e perfeitamente saudáveis... ah! está vindo o terceiro.. kakakak
Então fique tranquila... o que é certo de verdade e que vc deve procurar um médico se tiver grávida ou se está pensando em engravidar!!!
Um beijo!
2006-10-05 17:32:44
·
answer #2
·
answered by M!roka 3
·
0⤊
0⤋
Claro que sim isso não influi em nada na hora de gerar o filho, não te preocupa!!!!!
2006-10-05 10:34:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A colega kazinha acertou viu! vá por ela! o q eu ia te responder era a mesma resposta dela.eu já estudei este ano sobre genetica sistema ABO e FATOR RH ELA DEVE UMA OTIMA ALUNA DE BIOLOGIA!!! xauzinho!!!!!
2006-10-03 16:15:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O tipo ser O não influencia. O que pode gerar danos para a gestação é o Rh ( + ou -). Se uma mãe for O- e o pai for O+. Ela deverá ser encaminhada para uma maternidade de alto risco, pois o tipo sanguíneo ser negativo significa que ela não tem Rh, e se ela gerar uma criança com o Rh igual ao do pai (+) o organismo dela irá reconhecer a criança como corpo estranho e tentará expulsá-la ou destruí-la (causando o aborto espontâneo ou morte fetal), geralmente mães nesse caso tomam uma vacina (que eu não recordo o nome) para evitar essa reação do organismo, essa vacina deixa a mãe com a imunidade bem baixa, para que seu organismo não tenha força para combater o feto.
2006-10-03 12:44:32
·
answer #5
·
answered by paulalie2004 2
·
0⤊
0⤋
Ledbird deixa de ser idiota, essa não é uma pergunta médica, você nunca teve aulas de bilologia ou faltou a todas? O casal com tipagem sanguinea diferente pode ter filhos normais sim. O que ocorre é que se a mãe for RH negativo e filho nascer RH positivo é feito uma imunização da eritroblastose fetal com a vacina MATHERGAN até 72 horas após o parto. Caso o filho nasça Rh negativo não será necessário a imunização. Abraços.
2006-10-02 19:15:27
·
answer #6
·
answered by Kate 2
·
0⤊
0⤋
O primeiro filho não tem problemas, o segundo dificulta porque o organismo da mãe desenvolve anticorpos pra um fator sanguineo diferenciado, podendo causar abortos expontaneos
2006-10-02 10:45:05
·
answer #7
·
answered by Eu 2
·
0⤊
0⤋
Não
Pai O-
Mae O+
Filho 1 O+
Filho 2 O-
Se vc estudar bem a genetica vc vai entender,
O primeiro filho pode nascer normal, mais o segundo vai vir com uma doença chamada eritroblastose fetal e para tratar o recem nascido tem q receber uma transfusao completa do oposto do seu sangue se for positivo ele recebe negativo e assim por diante, se vc tiver gravida é so perguntar ao medico ou a um professor de biologia.
2006-10-02 02:02:12
·
answer #8
·
answered by Tiago (VIP) 2
·
0⤊
0⤋
Sim sem problemas nenhum , a menos que a mãe seja o sangue O- ai sim teria um pequeno problema, ela iria desenvolver diremos os anticorpos que causariam a eritroblastose fetal, em uma segunda gestação, ams problema esse resolvido com uma ijeção assim que o bebê nasce a mãe ganharia a ijeção de imunoglobina, mas fora isso sem problemas nenhum pelomenos ñ relacionado ao sangu. Demais problemas ou doenças genéticas ñ é o sangue quem determina e sim a união doa cromossomos e se cv é católic, eu diria, só memso Deus quem sabe como será essa união.
2006-10-01 23:07:24
·
answer #9
·
answered by Téc. Enf. Machado 4
·
0⤊
0⤋
depende de quem é positivo, se for a mulher o segundo filho pode ter eritoblastose fetal.
2006-10-01 21:56:30
·
answer #10
·
answered by MIMI 3
·
0⤊
0⤋