???
Olha, o melhor conselho que posso te dar é... Não tenta entender essas maluquices da Bíblia não! Atenha-se apenas aos ensinamentos e às lições de moral que estão ali! Quanto ao resto, não vai fazer muita diferença se for verdade ou não...
Quanto à morte! Acho que não... Acredito que jamais morrerêmos! Como espíritos, somos eternos! A morte física é apenas um passo para frente na vida espiritual! Deus jamais criaria algo para depois exterminar!
Se alguém mencionar as estrelas, que explodem, elas não são evaporadas... Seus resíduos não se perdem e formam outras coisas! É uma transformação, não uma desintegração!
2006-10-02 10:14:57
·
answer #3
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
Adão e Eva não foram duas pessoas e sim o nome de uma classe de seres que cursavam uma evolução ou fase.
Ad Ahan, em sãnscrito significa "Primeiro Eu" o que podemos chamar de "Ego". Ava, da mesma forma significa reflexo, ou semelhante. As formas passaram a designar Adahn, posteriormente Adam ou Adão. Ava, semelhante, mudou-se em Eva.
O ser baixa do Seio do Criador, numa fagulha, trazendo em si todas as potencialidades que o Divino Ser lhe incutiu e, a partir daí, baixando nos reinos inferiores, "encarna" no átomo do reino mineral. Milhóes de anos após, o átomo adquire todas as condições e migração para o vegetal mais inferior, onde a fagulha Divina se expande e continua o aprendizado. Daí, do vegetal inferior aos vegetais mais complexos. Após a migração para os reinos animal inferior e o aprendizado continua, mudando o ser para o reinos de animais com inteligência em formação, o mundo animal superior.
Assim, numa linha geral, estivemos no mineral, no vegetal, estagiamos no reino animal inferior e aprendemos a sobrevivência com o reino de animais da ponta mais alta da cadeia.
Se você me perguntar, então, se os cães, o cavalos e tantos outros, estão evoluindo? Eu digo que sim. Tudo está evoluíndo. e o gato que você abriga em casa hoje, poderá ser daqui a milhares de anos, o ser em evolução, numa cadeia semelhante à que vivemos hoje.
Você sempre "morre" numa fase evolutiva para iniciar em outra mais adiantada. É como morresse para a escola secundária, assim que se iniciasse na faculdade.
-- Essa é a morte que morreu Adão: O fim de uma etapa e o início de uma outra mais evoluída. --
Somente as doutrinas como o espiritismo, a teosofia.. conseguem transferir conhecimentos e explicações que possam satisfazer nossas mentes que foram deturpadas por uma cultura burra e de imposição de medo.
Quando a serpente (o símbolo da inteligência) subiu a árvore e ofereceu a Adão e Eva o fruto do bem e do mal, é uma simbologia. A explicação mística-filósofica-religiosa é a seguinte:
Os Eloin (classe de seres superiores ao Anjos e aos Arqui-Anjos) que são como que os engenheiros siderais, os mandatários, verificaram que os seres sob sua condução já eram como que "semelhantes" e chamaram de "o primeiro eu".
A inteligência ou energia astral que pairava nas partes inferiores ( o chacra Kundalíneo, mais material) da árvore (que é a coluna vertebral), foi se deslocando e ocupou o lugar que lhe compete nos chacras superiores, na cabeça. Assim a energia superior que formaria a inteligência foi localizada e o homem (antes estagiando no reino da inocente animalidade sem raciocínio) tomou consciência do "bem e do mal". E iniciou aí a trilha da ciência e da razão.
Não há nada de errado no Anjo Lúcifer, que siginifica Luz Ferina ou quem toca com a luz. É o divino anjo que conduz nossa fase atual de desenvolvimento em que buscamos cultuar as três yogas básicas: a do conhecimento ou discernimento, que é a busca do conhecimento científico e inteligência; a da devoção ou contemplação, que nos aproxima e faz compreender a Dividande ou Deus O Criador ; e a da abnegação, que nos faz amar ao próximo como a si mesmo, nos tornando humildes e irmanados em Cristo. O Ser humano somente será evoluído quando possuir essas três "yogas" ou caminhos para Deus: do conhecimento, da contemplação e da abnegação.
Então, aquele "primeiro eu" o primitivo adão, morreu para que iniciasse a carreira de crescimento de seres mais evoluídos em busca de se tornar "o homem Logos", que num futuro, participará junto de Jesus na criação Divina e manutençao do cosmos, como anjos.
A "morte" simbólica de Adão, deu início à síndrome do paraíso perdido, em que a antiga animalidade se saciava unicamente com o que era fornecido pela natureza e não necessitava do trabalho físico, e posteriormente, do intelectual, para sua evolução. Foi a perda da "inocência" animal. Quando Adão e Eva foram "vestidos de peles", estava aí se explicando o milagre das encarnações: vestindo os seres ou egos astrais em encarnados, para cumularem experiências. Não é um castigo. e sim a matrícula numa nova escola.
O ego, medroso, até hoje clama pela volta ao estágio de inocência em que reinava soberano. Mas o logos ou "eu superior" está pré-destinado a ocupar o trono do reino humano individual e coletivo.
Sempre que se fala de algo morto, fala-se de algo que terminou sua utilidade. Aquele Adão se encontra morto para as verdades sublimes. êle não pode, enquanto ego, absorver as verdades sublimes dos anjos.
O verdadeiro homem vem a seguir:
Quando os arqui-anjos ou arcanjos (acima dos anjos) , uma das mais altas categorias das entidades espirituais elevadas, prometeram que a "expulsão do paraíso" (simbólico) da inocência e a iniciação no campo da ciência do bem e do mal (o discernimento) entrada no prometeram que uma mulher viria para matar a serpente com o calcanhar. Esta Mulher é Maria, Mãe de Jesus na terra, que foi o veículo Divino para apresentar aos homens a doutrina de humildade e amor ao próximo. Esta Mulher marca o início do caminho do "anti-personalismo", para que nos tornemos menos egocêntricos e amemos aos outros como nos amamos.
A partir dessa fase, de aprender o sentido puro do amor, é que estaremos realmente "VIVOS". Por enquanto estamos "mortos", simbolicamente, para as grandes realidades e conhecimentos espirituais. Na fase "mortos" em que estamos agora, é que vale a segunda de "deixar aos mortos o trabalho de enterrar seus mortos": Em cada fase evolutiva do caminho do átomo ao anjo, passando pelo vegetal e pelo reino animal, cada fase interage consigo mesma. Temos que nos cuidar. Os egos interagem com os egos. Não têem condição de inetragir ou cuidar dos seres acima. Certas verdades espirituais não podem ser reveladas a crianças ou inocentes...
Procure ler o Livro dos espíritos e a Gênese de Alan Kardec. Também o livro Lúcifer e Logos, de Huberto Rhoden. Outra fonte recomendada é o livro O filho de Zanoini, um romance da Ordem Rosa-Cruz.
Um dos nossos erros é ficarmos enfrentando a Bíblia num linguajar empolado e buscando explicações no "literal", ao pé da letra, e não no seu sentido oculto ou místico. o Livro dos Hebreus, o Antigo Testamento, foi incluído junto ao Novo testamento, numa espécie de "vingança' dos cultos hebreus contra os pobres e humildes cristãos qeu não conheciam as "chaves" de abertura daqueles conhecimentos secretos.
Somente a maturidade, muita experiência e estudo poderão dar ao homem o conhecimento secreto que se encontra em todas as páginas da Bíblia. Leia, estude e viva. Nunca seja radical ou "cintura dura". Seja maleável e esteja sempre aberto/a a novos conhecimentos. Aceite o aprendizado e mudanças. O mundo e o Universo estão em constante evolução.
2006-10-01 20:01:27
·
answer #9
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋