Olha não sei se é depressão,mas me sinto rejeitada de vez enquanto,pela minha família,acho que é questão de alto-estima,que esta baixa,isso vem ocorrendo a um tempo,vai e volta.Alguma dica para me ajudar?
2006-10-01 11:31:51
·
answer #1
·
answered by flaviana p 3
·
0⤊
0⤋
Não tive uma depressão clinicamente atestada. Mas, dentro do que já pude estudar e entender da questão, acredito que existem três coisas que podem auxiliar nesse processo: 1)trabalho - sempre manter-nos ocupados e sermos úteis (se pudermos ajudar que tem problemas maiores que os nossos, desinteressadamente, isso é ainda melhor); 2)lembrar do ensinamento: "É dando que se recebe" - se queremos ser amados, amemos; se queremos afeto, sejamos afetuosos etc, e tudo será naturalmente resolvido; 3)Procurar o bem que existe em tudo na vida, sempre procurar o lado bom e não nos fixarmos no mal... o problema é sempre uma oportunidade de aprendizado e auto-superação.
2006-10-02 15:03:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Penso que as pessoas têm a tendência a generalizar tudo...não gosto que se refiram a depressão por tudo e por nada.. existem muitas doenças parecidas mas as pessoas classificam tudo como depressão.. existe estresse, problemas de tiróide, pânico, angustia, até problemas físicos que podem-se confundir com depressão.
O maior problema será nas depressões degenerativas, essas são incuráveis, por enquanto, mas tenho a esperança que em breve tb. já exista a cura, estudos feitos recentemente, comprovam que a cura não está muito longe. Se vc. sofre desta doença, tenha esperança que em breve ( não sei quanto tempo ) a solução virá , assim como para a maioria dos canceres, ... nas depressões degenerativas, o sofrimento é muito grande e não sei o que dizer a essas pessoas, a não ser que a esperança existe para breve...acredite......é tudo.
2006-10-02 00:01:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ro,
Entrei no seu site e achei simplesmente incrível. Tenho 24 anos, e não sei dizer quanto tempo da minha vida já perdi com essa angústia, sofrimento, medo, milhões de dúvidas, indas e vindas a médicos... e até hoje não consigo me resolver... é um inferno que parece não ter fim, e que preciso guardar dentro de mim na maior parte do tempo para não fazer sofrer as pessoas que estão próximas de mim, que infelizmente não entendem.
Gostaria de poder dividir minha história com você... posso?
2006-10-01 19:17:47
·
answer #4
·
answered by curiosa 1
·
0⤊
0⤋
Sofri de depresão durante 3 anos, por perda de emprego; Tratei-me com um neurologista amigo; tomei anafranil, depois pondera com rivotril; Tive uma recorrência com a perda de minha mãe. Voltei a tratar com um Psiquiatra e ele me receitou Olcadil 2 mg
primeiro mês e 1mg agora . Já fazem dois meses Estou melhorando, só que tenho de tomar omeprazol 10mg de manhã em jejum e ficar uma hora antes do café. Mas o medo de vez em quanto vem. Entrei para o grupo do panico de fernandomineirobh@yahoo.com.br - e dele obtenho orientações. abs.
2006-10-01 19:14:17
·
answer #5
·
answered by Andre o 1
·
0⤊
0⤋
Tenho 20 anos e minha primeira crise foi ao 13 anos, onde tomei por 2 anos Fluoxetina. Este ano tive uma crise parecida procurei um médico que me receitou o mesmo remédio. Procurei também ajuda espiritual, onde descobri o motivo pelo qual estou assim e como tratar meu lado espiritual para me tornar mais positiva e acreditar mais em mim...
2006-10-01 18:34:00
·
answer #6
·
answered by Taciana 2
·
0⤊
0⤋
TIVE.... FALE COM DEUS EM ORAÇÃO, EM NOME DE JESUS, EM PRIMEIRO LUGAR.
SAIBA QUE ELE TE AMA MUITÍSSIMO E TE OUVE.....
PENSE EM ALGO QUE ANTES DA DEPRESSÃO TE DAVA MUITO PRAZER...... FAÇA.... OUÇA MÚSICAS ALEGRES, VEJA FILMES ALGRES, VISUALISE VOCÊ EM UMA PAISAGEM QUE VOCÊ GOSTA MUITO..... PRAIA... CAMPO.... A SUA PREFERIDA..... E ACIMA DE TUDO.....ENTREGUE SUA VIDA... SEUS PROBLEMAS À DEUS, NÓS COM NOSSA LIMITAÇÃO NÃO CONSEGUIMOS REALIZAR, NEM SEMPRE AS COISAS DA FORMA QUE QUEREMOS E RAPIDAMENTE.... PORÉM ELE.... DEUS.... ATENDE O DESEJO DE NOSSO CORAÇÃO (DENTRO DE SUA PALAVRA-BÍBLIA).
LEIA A BÍBLIA, TUDO QUE TEM DE PROMESSAS NELA, É PARA VOCÊ TAMBÉM....
2006-10-01 18:30:45
·
answer #7
·
answered by anita 2
·
0⤊
0⤋
Eu tenho...o que me ajuda mesmo é viver um dia de cada vez...se não da pra viver um dia de cada vez, vivo apenas o momento, o agora.Pelo menos eu tento. mas não é fácil.Tenho altos e baixos....Qualquer coisa para não tomar remédio.Porque daí vem a dependência quimica.A terapia de grupo tbm é uma boa.
2006-10-01 18:17:05
·
answer #8
·
answered by gina 2
·
0⤊
0⤋
eu , sofro há mais ou menos 10 anos, e faço tratamento com psiquiatra que me dá um remédio a base de cloridrato de paroxetina e procuro fazer terapia tb , os meus cachorrinhos me ajudam muito .
2006-10-01 18:16:50
·
answer #9
·
answered by lolita 3
·
0⤊
0⤋
Psicoterapia, antidepressivos..e o YR! sim o YR ajudou a sair da depressão...
qualquer dia quando tiver a sessão depoimentos..eu coloco o meu lá
2006-10-01 18:15:44
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋