English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

... ou é estória pra baixar o preço da loirinha!

2006-10-01 08:50:39 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Medicina

16 respostas

A medida de perímetro abdominal é um marcador de obesidade, e considerada sim fator de risco para doença coronariana, ainda mais com história familiar. O q ocorre é q o acúmulo de tecido adiposo e maus hábitos de vida (fumo, etilismo, má alimentação) contribuem para fenômeno inflamatório no endotélio (parede das artérias), formando a placa de ateroma. Esse processo é complexo e multifatorial, envolvendo degeneração de fibras colágenas, expressão de moléculas de adesão celular (VCAM e ICAM) provocando a adesão de fibrina, migração de macrófagos para a parede dos vasos, q fagocitam moléculas de colesterol LDL, se tornando células espumosas, e calcificação. Com o tempo, essa placa cresce e obstrui total ou parcialmente a luz da artéria. No caso da coronária, isso se reflete num aporte sanguíneo inadequado para aquela região do miocárdio q ela irriga. A isquemia e necrose daquela região devido à ausência de aporte sanguíneo caracteriza o infarto agudo do miocárdio. Uma vez deflagrado esse processo degenerativo de artérias como as coronárias, ele n se restringe a apenas aquelas artérias. Surge aí a doença aterosclerótica, q pode levar às mesmas obstruções, só q na microvasculatura, levando por exemplo à disfunção erétil. O destino das placas também pode ser outro: é muito comum se destacarem da parede da artéria e impactarem no lume de outra artéria, comumente as artérias cerebrais (isso é comum na placa formada na carótida, e se chega um trombo ao coração no caso de fibrilação atrial). A embolização do lume das aa. cerebrais leva a isquemia cerebral, o AVE isquêmico (famoso derrame).
A obesidade também leva a resistência insulínica, progredindo para o Diabetes Mellitus tipo 2, e Hipertensão Arterial Sistêmica. Fora a dislipidemia, comum em pessoas obesas com dieta extravagante. A união desses três fatores (DM+HAS+Dislipidemia) é chamada síndrome plurimetabólica.
Essas explicações estão bem simplificadas, mas dão uma idéia de q a barriguinha de cerveja realmente n faz bem ao coração.

2006-10-01 09:51:29 · answer #1 · answered by silvertaper 3 · 1 1

Procure se informar a medida da circunferencia da barriga é 90.

Antes éra 120.Fique atento =Doenças diversas.

2006-10-01 09:02:08 · answer #2 · answered by Paulo 7 · 2 0

Provoca sim, acumolo do gorduras abnominais sejam elas provocadas pela ingestão de bebidas os outros fatores é um risco de doenças caridiacas, e se a circunferância da barriginha for maior que 102 cm as chances aumentam exponecialmente!

2006-10-01 09:00:02 · answer #3 · answered by Lelo 3 · 2 0

A resposta a sua pergunta pode estar contida aqui, CONFIRA.

O SEGREDO QUE NINGUÉM QUER QUE VOCÊ SAIBA SOBRE COMO FAZER SEU CORPO ENTRAR NO MODO DE QUEIMA DE GORDURA! - PERCA BARRIGA DE CERVEJA
Os exercícios duram em média de 6-15 minutos por dia
http://segue.se/EmagreciNaPratica

+ O Plano De Ação: é o guia nutricional que você deve seguir para conseguir baixar os níveis de insulina no sangue, fazendo seu corpo parar de estocar gordura, ativando a cetose que fará seu corpo se transformar em uma verdadeira máquina de queimar gordura! http://zip.net/bjq6fb

+ 60 Dias De Treinamento HIIT: são 60 dias com treinamento específico para cada um dos dias, para ativar e acelerar seu metabolismo e fazer com que seu corpo continue queimando gordura por até 36 horas seguidas. Os exercícios duram em média de 6-15 minutos por dia e podem ser feitos de qualquer lugar!

+ Bônus: Você ainda leva como bônus um livro digital com 14 dicas para acelerar ainda mais sua perda de peso e fazer você queimar MUITA gordura. http://migre.me/pxmwD

Você tem total garantia de resultados, confira.

2015-04-23 02:04:48 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Provoca, sim; já vi na TV!

2006-10-01 10:36:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sim. Todos os médicos afirmam isso.

2006-10-01 10:16:27 · answer #6 · answered by STAN 7 · 1 0

Bom...a famosa barriga não mas a obesidade, sim.
O infarto é o resultado de uma série complexa de eventos acumulados ao longo dos anos, mas pode ser caracterizado pela oclusão das artérias coronárias em razão de um processo inflamatório associado à aderência de placas de colesterol em suas paredes. O desprendimento de um fragmento dessas placas ou a formação de um coágulo de sangue, um trombo, dentro das artérias acarretam o bloqueio do fluxo de sangue causando sérios e irreparáveis danos ao coração (necrose do músculo cardíaco).
Não há dúvida de que a melhor maneira de evitar o infarto é reduzir a exposição aos fatores de risco: fumo, obesidade, diabetes, hipertensão, níveis altos de colesterol, estresse, vida sedentária e/ou histórico pessoal ou familiar de doenças cardíacas.
Assumir uma atitude mental confiante e positiva é um passo decisivo para a recuperação dos infartados. É importante deixar claro que pessoas que sobrevivem a um infarto e adotam estilos de vida saudável, em sua maioria, conseguem retornar à vida normal e reassumir suas atividades profissionais.

2006-10-01 09:04:22 · answer #7 · answered by Pushan 2 · 1 0

Não provoca infarto é só para baixar o preço da loirinha,,,,,,,,,,,,,,



Um Forte Abraço,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

2006-10-05 01:35:03 · answer #8 · answered by gertrudes 4 · 0 0

é desculpa pra mulherada encher o saco!
uahuu clario que barriga muito grande é sinal de que algo vai mais, mas aquele calombinho masculo não causa grandes males não!! auuahuau

2006-10-01 08:59:53 · answer #9 · answered by André Oni Yuki 3 · 0 0

TÔDA BARRIGA EXTRA É SINAL DE QUE ALGO NÃO

VAI BEM, INFARTO SIM...E OUTRAS CONSEQUÊNCIAS

NA ÁREA DA SAÚDE DE NOSSO CORPO...SERIA BOM

SE TDS OS DIAS FIZESSEM 3 MINUTOS DE ABDOMINAIS

É SÓ SE OLHAR NO ESPÊLHO E PERGUNTAR? ESSE

(A) SOU EU ?, HULALA...VAMOS MALHAR... ;-) MEL

2006-10-01 08:55:59 · answer #10 · answered by MEL 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers