English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sério, não é vadiagem... mas estou sem trabalhar, e fico com raiva de mim mesma por não aproveitar fazendo coisas interessantes neste tempo que tenho livre. O sono me incomoda e não me larga. Há... dispenso as respostas idiotas, com sarrinho...

2006-10-01 04:18:27 · 9 respostas · perguntado por curiosa 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

9 respostas

curiosa...vc precisa lutar bem mais por teus objetivos...a vida passa depressa...junto com ela nossos sonhos e tudo mais. não acha que está na hora de dar uma "sacudidela" em sua vida? nunca irá surgir um "alguem" do nada dizendo:
- oi!!! vc ta precisando de alguma coisa? dinheiro? quer? eu te dou!!!.
acorde cara amiga, a vida é feita de muita guerra...vc escolhe o lado que irá lutar...mas lute!!! ou fique morrendo aos poucos de braços cruzados. não seria muito interessante, mas tua escolha cabe a vc, unicamente.

2006-10-01 04:24:32 · answer #1 · answered by Vampy Lavigne 4 · 0 0

Dormir menos. Comigo é assim, quanto mais durmo mais sono tenho!

2006-10-01 20:36:19 · answer #2 · answered by TATO 4 · 0 0

Você pode estar anêmica , porque um dos sintomas da anemia e sono , dor nas pernas . cansaço ,falta de apetite , o melhor e você procurar um médico ou comer muita couve , beterraba , alimentos que são ricos em ferro.

2006-10-01 14:42:30 · answer #3 · answered by leninha 2 · 0 0

Pois eu durmo pouco e acordo várias vezes na noite sem nenhuma razão aparente. O sono é um importante repositor das nossas principais fontes de energia do nosso corpo, porém se isso está se tornando incomodativo para vc, então eu te aconselho procurar auxílio médico porque pode ser alguma patologia que se resolve facilmente com uma simples consulta médica. Boa sorte amiga, TCHAU!!!

2006-10-01 12:00:16 · answer #4 · answered by kamarada 2 · 0 0

Dormir mais até acabar de todo este soninho,viu !!

2006-10-01 11:57:00 · answer #5 · answered by BIRILO 6 · 0 0

Segue abaixo estudos a respeito do sono, e eu nao poderia deixar de ressaltar que a maioria dos seres humanos usam o sono como refugio, ou seja, aquele velho ditado: "vá chorar na cama que é lugar quente.", analise-se e veja se esta passando por algum estresse e esta fugindo dormindo muito..
Depois de noites mal dormidas, não é de estranhar que a pessoa fique sonolenta durante o dia. Recuperadas as horas de sono, porém, ela estará novamente em forma para reassumir as atividades. Entretanto, há pessoas que chamam atenção pela sonolência diurna excessiva. Algumas dormem enquanto conversam no meio de uma festa ou em pé na fila do ônibus ou do banco. Se no ambiente social isso chega a ser curioso, profissionalmente pode ser um desastre, porque são rotuladas de preguiçosas e indolentes.
Na verdade, a sonolência incontrolável durante o dia é o principal sintoma de um distúrbio do sono chamado narcolepsia, uma doença benigna, mas de difícil diagnóstico, que pode ser confundida com a epilepsia, por exemplo.
O tratamento da narcolepsia é prolongado e visa ao controle das crises de sono e da perda do tônus muscular, a fim de que o paciente possa manter a atividade pessoal, social e profissional em níveis adequados.
Que conselho você dá às pessoas que se deitam e dormem, mas acordam no meio da madrugada e não conseguem dormir novamente?
MB– Todos conhecemos pessoas que só dormem sob efeito de medicação e, assim mesmo, não têm um sono repousante, porque criam tolerância aos remédios. Migram de médico em médico em busca de alívio, mas pouco conseguem.
Em vista disso, nos últimos congressos, um deles realizado em São Paulo, destacou-se a importância de lidar com a parte comportamental da insônia. A tendência atual é recorrer a acompanhamentos psicológicos, porque há pessoas que dormem mal porque são ansiosas ou depressivas e, basta colocarem a cabeça sobre o travesseiro, para começarem a remoer os problemas para os quais não vislumbraram solução durante o dia. Com isso, a estrutura do sono fica danificada e a qualidade de vida comprometida.
Além desse tratamento, existem alguns hábitos que, se desenvolvidos, podem beneficiá-las.
Primeiro: a cama foi feita para dormir e para a relação sexual, que é relaxante, sem dúvida. Muita gente, no entanto, come na cama e assiste à televisão deitado. Há quem diga, até, que ver tevê ajuda a dormir. Não ajuda. Você pode cochilar, mas não adormece profundamente. Vez ou outra desperta e procura recompor as cenas perdidas. Quem quiser assistir à televisão, fique na sala. O sono chegou, vai para o quarto, apaga a luz, deita e dorme;
Segundo: exercícios físicos vigorosos são estimulantes. Portanto, é contra-indicado praticá-los à noite;
Terceiro: refeições próximas à hora de deitar podem provocar refluxos gastroesofágicos que atrapalham o sono. Evitá-las é uma boa sugestão.

2006-10-01 11:34:34 · answer #6 · answered by sabes190023 2 · 0 0

Acho que mesmo sem trabalhar vc poderia estabelecer um horario de atividades para vc mesma. Acordar tal hora, ir dormir tal hora...pq se vc programa e se mantem ativa o sono passa...

2006-10-01 11:25:42 · answer #7 · answered by Amaya 1 · 0 0

tenta durmir mais cedo...e quando estiver durmindo tenta esquecer dos problemas ai vc estara durmindo mais relaxada!!

2006-10-01 11:22:48 · answer #8 · answered by Paloma T 1 · 0 0

toma café
rararara

2006-10-01 11:29:28 · answer #9 · answered by lu 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers