English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque se valoriza mais as Tábuas feitas por um mortal, do que as “tábuas sagradas” em que Jeová teria escrito os 10 mandamentos com suas próprias mãos? Já que as “tabuas sagradas” eram uma relíquia e o único objeto que recebemos do criador.
A desculpa de que Moisés quebrou o decálogo e fez outro... Não passa de um ardil, onde se tenta justificar o absurdo de que nenhum dos 400 mil seguidores de Moisés teve a estima de guardar pelo menos algum fragmento do sagrado, precioso e único objeto que o deus dos hebreus teria entregado aos humanos.
Por que os pedaços das tábuas sagradas feitas pelo próprio Jeová foram deixados par a traz, como se fosse um punhado de lixo?
Por que as tábuas feitas por Jeová não foram remendadas? E por que até hoje se valoriza mais as tábuas feitas por um humano, do que as “tábuas sagradas” feitas por Jeová?

2006-10-01 02:25:11 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

"jeová" faz "milagres" ; e manifestações "mirabolantes" em pleno sec. "21" ? . salvou os "judeus" dos campos de concentração "nazistas" durante a "2 guerra mundial" ? . qualquer um que se diga "profeta" ou "vidente" não passa de "esquisofrênico" ! ... . analise sua "fé" ; sem(pré - ) conceitos ; respostas bíblicas ou interpretações ditas por seu "pastor" ... e "conclua por "si mesmo" ! ...

2006-10-01 02:47:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

essa tua pergunta é tão absurda , que chego a pensar que você esta brincando,
vamos imaginar que esse tal de Moisés existiu,quando você acha que foi 5 6 mil anos atrás? na tua grandiosa inteligência acha que seria possível manter sanas e inteiras umas tabuinhas por todos este tempo? se pensarmos que a 5 6 000 anos os habitantes do planeta terra eram ainda semi primitivos
depois passou o período medieval , que foi talvez mais primitivo que o período anterior , por tudo isso e outros pequenos detalhes , que acho que a tua pergunta era so uma brincadeira

2006-10-01 09:34:34 · answer #2 · answered by leonardo 6 · 1 0

Queridos, não somos 48% e sim 15,xxx% sendo a Assembléia de Deus a maior com 4,8xx%. Estão fora a IURD. Os católicos são mais ou menos 78,xx% e as demais que somam +- 140 denominações, seitas, africana, orientais.
Vide IBGE.
Outro assunto: Acho que um Pastor só será bom se for um Bom Pastor na sua Igreja. Na Presidência só governaria se fosse um ditador sem Congresso. O Congresso é o que deixa ou não deixa o Presidente agir melhor ou pior. Sabemos dos interesses indeviduais de cada congressista e eu acho que a Igreja perderia caso tivesse um Pastor Presidente. Mas, para Deus nada é impossível. Ele pode fazer tudo o que o coração deseja, mas são muitos corações de pedra e não de carne que governam este mundo.
Eu nunca votaria em Pastor, pois o verdaeiro pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas e não as ovelhas para ter vida abundante. Carrão, mansão e etc às custas das pobres ovelhinhas do Senhor que dizimam até o salário Mininimo que não dá sequer para viverem dignamente. è diferente de dizimar o crescimento dos rebanhos de Abraão quando o dizimo era lei e imposto único. Nós pagamos muito mais impostos e não acumula-mos rebanhos. cada vez mais miseráveis. Eu, não teria paz se tivesse que viver dos dízimos dos nossos pobres irmãos que por fé procuram se fiéis aquilo que lhes ensinam nas igrejas.
Eu jamais ensinaria tal Lei Malaquiana.
Conheço alguns que têm fazendas, Xeroquis, TV por assinatura, mansões às custas das pobres ovelhinhas do Senhor.
Jesus está longe disto. É bem verdade que 2 deles não chegaram a se deleitar das suas riquezas na 3a. idade, o Senhor os levou bem antes desse deleite. Um com 4 cancers no cérebro e outro na Academia de musculação.
As sua famílias vão muito bem com todos os bens deixados.
Nota: Ambos foram pastores em minha Igreja. AD-PA.

2006-10-09 05:37:14 · answer #3 · answered by Coeteris Paribus 3 · 0 0

Foi a pedra

2006-10-08 22:17:41 · answer #4 · answered by CAMILO JOSE O 4 · 0 0

NÃO, ELAS SERVIRAM PARA DAR NA CABEÇA DE MUITA GENTE.

2006-10-08 20:28:53 · answer #5 · answered by falaserio 5 · 0 0

Moshê subiu no Monte Sinai e lá permaneceu por 40 dias e 40 noites sem comer nem beber, como um anjo. D'us fez este milagre a fim de transmitir toda a Torá a Moshê, (contendo exatamente as mesmas palavras da Torá que lemos na sinagoga) e mais tarde Moshê transmitiu ao povo através de Yehoshua, e assim sucessivamente através das gerações; ao invés de ser transmitida oralmente com precisão, com receio de perder uma única palavra, a Torá passou a ser escrita, sem alteração.

Sobre as Tábuas, D'us, Ele próprio, esculpiu nas primeiras duas pedras os Dez Mandamentos (as pedras vieram de cima). Inclusive outro milagre incrível ocorreu: era possível ler as palavras por igual em ambos lados (não em sentido contrário, que seria o normal). Além disto, como eram vazadas (atravessavam a pedra) sinais que eram colocados dentro e pertenciam às próprias letras, flutuavam desafiando a lei da gravidade.

As primeiras pedras foram quebradas por Moshê ao descer do Monte Sinai e avistar o povo cultuando o bezerro de ouro que haviam construído na sua ausência. Moshê retornou e subiu novamente ao Monte Sinai levando desta vez pedras terrestres. Lá permaneceu por mais 40 dias e noites e retornou com novas tábuas, desta vez esculpidas por ele com orientação Divina e sem todos os milagres da primeira.



top

2006-10-01 10:29:37 · answer #6 · answered by Lestat de Lioncourt Ť 2 · 0 0

Eu acho que uma vez quebradas as primeiras tábuas como manifestação da revolta de Moisés pela péssima conduta do povo e com fato de que Deus faria outras as primeiras deixaram de ter valor ,porque o que era precioso e indíspensável eram os preceitos de Deus e não as tábuas. As tábuas eram um ´simbolo pra que não fosse esquecida pelo povo a santa lei de Deus e ficaram guardadas no santíssimo do santuário feito por moisés pela ordem de Deus que só prefigura o verdadeiro santuário do céu ,como todo o material do santuário e tudo aqui na terra isso não vai ser guardado para a eternidade ,as leis com o testemunho de Cristo devem ser plantadas no nosso coração e os mandamentos devem ser obedecidos por amor a Deus e nosso bem e isso sim permanece para a eternidade.Por um lado seria bom ter essa relíquia tão significativa ,mas por outro ela poderia até ser adorada como acontece com os ídolos o que desviaria a nossa visão de que o nosso Deus está no céu e não em objetos que não duram. "O céu e a terra passarão mas as palavras do Senhor permanecem para sempre"

2006-10-01 09:58:07 · answer #7 · answered by Zih 1 · 0 0

Esta pergunta é muito importante. Deus permitiu que as primeiras tábuas de pedra (como no texto bíblico) fossem literalmente destruídas porque elas representavam a primeira vinda de Jesus a esta terra. As segundas tábuas de pedra não seriam destruídas, porque representavam a segunda vinda de Cristo.
Deus apresentava para seu povo muitas representações para que ficasse fixado na memória deles. Jesus usou as parábolas. Moisés deveria ter apenas apontado para a rocha na segunda vez, mas ele bateu como na primeira. Por isso, ele não entrou na Canãa terrestre porque ele quebrou a simbologia. Na primeira vez Deus ordenou bater na rocha, seria a primeira vinda de Jesus e na segunda vez, só apontar. Ele errou aí.
O único lugar onde encontrei que faz menção ao destino das segundas tábuas de pedra foi num livro que chamamos de apócrifo e que está na Bíblia Católica (II Macabeus 2:5 e 6), diz lá: "E, tendo ali chegado Jeremias, achou naquele lugar uma caverna; e meteu nela o tabernáculo e a arca, e o altar dos perfumes, e tapou a entrada. Ora, alguns dos que o seguiam, aproximaram-se juntos para notarem este lugar; e não puderam encontrá-lo."

Será se estas tábuas serão descobertas algum dia? Elas foram escritas pelo próprio dedo de Deus. Hoje muitos tripudiam os Dez Mandamentos, a única parte da Bíblia que Deus não inspirou homem algum.

2006-10-01 09:49:50 · answer #8 · answered by Amigo 3 · 0 0

Não é justo que se jogue no lixo peças de museu tão valiosas, seria um desperdício, mais para valores religiosos e direcionais, não tem mais nenhum valor, O SENHOR JESUS as substituiu.
Ou vc fica com as tábuas da lei ou fica com a palavra do SENHOR JESUS. Veja Mateus capítulo 5.

2006-10-01 09:37:43 · answer #9 · answered by w_bruzzon 2 · 0 0

não penso dessa maneira

2006-10-01 09:29:27 · answer #10 · answered by Martin 2 · 0 0

Não foi na tábua foi em pedra

2006-10-01 09:28:12 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers