English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se mesmo depois de tudo o que foi mostrado, você ainda acreditar nas lendas sobre Jesus cristo, na fantasiosa “imaculada concepção”, na fábula de Moisés, na versão sobre Noé, em supostas “vidas passadas”, em comunicações com Entidades ou em algum outro fato “Sobrenatural”. Lembramos que a JREF Fundação Educacional James Randi, sediada em Fort Lauderdade, na Flórida (EUA). Através do site http: //www.randi.Org, (site oficial da JREF), há anos vêm oferecendo a recompensa de um milhão de dólares, para quem conseguir provar, (sob verificação científica), algum fato sobrenatural ou mesmo paranormal.

2006-10-01 01:20:40 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

para ganhar esse tia difícil , eles não tem segundo premio, para algo mais fácil?

2006-10-01 01:31:57 · answer #1 · answered by leonardo 6 · 0 0

Eu tenho...Mas o caso sobrenatural que sei, já foi comprovado pelo centro de pesquisa nos E.U.A como um unico ser sobrenatural.
Sobre a cabeça do Rev. William Marrion Branham, aparece uma auréola (Coluna de fogo), este fenômeno o acompanhou desde criança; a foto foi examinada pelo laboratório Central do FBI de Washington D.C. – EUA para verificar sua autenticidade, após minuncioso exame comprovou-se que não existia nenhum truque fotográfico. Foi fotografado em Houston, Texas em 14 de janeiro de 1959.
Esta foto se encontra no museu de artes religiosas na cidade de Washington d.C. como o único ser sobrenatural devidamente fotografado. Cremos que; esta é a mesma Coluna de Fogo que guiou aos Israelitas em Êxodo 13:21 e que deteve a Saulo em seu caminho a Damasco em Atos 9:3. Qualquer duvida é só vc ir lá para ver se não estiver agreditando e tbém ser melhor que os pesquisadores do laboratório Central do FBI de Washington D.C. – EUA.

É que estou sem $$$, se tivesse, já ia lá buscar os meus 1.000.000 Dólares. Queria ver eles provarem cientificamente contra tal fato...............

2006-10-01 08:53:43 · answer #2 · answered by Ton 3 · 1 0

Deus faz milagres, que podem ser entendidos como coisas sobrenaturais, existem muitas provas irrefutaveis mas assim como na época de Cristo muitos chamaram Ele e ainda hoje o chamam de Grande charlatão, mal sabe estas pessoas que Jesus vei onão para fazer milagres mas sim para trazer a mensagem de fé e salvação, a mesma fé que tais pessoas que bitolam muito em ciência precisam! Pois o conhecimento e Deus está muito alem da compreenção humana e mesmo que Deus tentasse nos explicar a nossa pequena compreenção não entenderia, Deus é amor e acima e tudo é uma questão de fé! e pertence a uma esfera distinta da esfera da ciência... espero ter ajudado, qualquer dúvida mande msg...

2006-10-02 00:23:09 · answer #3 · answered by Kody 3 · 0 0

Você está coberto de razão. Imagine: se houvesse uma única prova da existância de deus (ou deuses), se houvesse um único milagre real, bastaria qualquer um apresentar essas evidências, e embolsar o milhão de dólares da Fundação Randi.

Pense na quantidade de pessoas que poderiam ser ajudadas com esse dinheiro. Porque nenhum pastor ou padre ou monge ou rabino tenta? Porque NÃO existem provas, nem milagres, nem deus.


;-)

PS: Ao usuário acima , que afirma que aconteceu um milagre com uma auréola de fogo - isso é MENTIRA. Nunca nenhum milagre foi jamais confirmado pela ciência. Se tivesse sido, esse setor do YR se chamaria "Ciência da Religião", ou algo asim.

.

.

2006-10-01 10:16:01 · answer #4 · answered by Júlio César 4 · 0 0

Eu não acredito em lendas, muito menos nas cristãs. Mas tais pesquisadores não têm a capacidade de verificarem por si mesmos certos 'fatos sobrenaturais', que são muito naturais para quem já evoluiu. Você pode ver por si mesmo, é só se desenvolver para isso, não há argumentos contra uma verdade pessoalmente verificada e comprovada.

2006-10-01 09:14:50 · answer #5 · answered by Justina 6 · 0 0

A Ciência do século XX, estudando a constituição da matéria, caminha de surpresa em surpresa, renovando aspectos de sua conceituação milenar.

Não obstante a teoria de Leucipo, o mentor de Demócrito, o qual, quase cinco séculos antes do Cristo, considerava as coisas formadas de partículas infinitesimais, em constante movimentação, a cultura clássica prosseguia detida nos quatro princípio de Aristóteles,

*

a água,
*

a terra,
*

o ar
*

e o fogo,

ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,

*

o enxofre,
*

o sal
*

e o mercúrio, para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.

No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria, e um maravilhoso período de investigação se inicia, através de inteligências respeitabilíssimas, renovando idéias e concepções em volta da chamada “partícula indivisível”.

Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos.

*

Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos.
*

Röntgen observa que radiações invisíveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto, e conclui pela existência dos raios X.
*

Henri becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, encontra motivos para novas indagações.
*

O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio.
*

Velhas afirmações científicas tremem nas bases.
*

Rutherford, à frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade.
*

O átomo sofre irresistível perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos.
*

E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações.
*

A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo.
*

O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os físicos de poderosíssimo instrumento para investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos.
*

Bohrs, Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções.

O veículo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. (Ver: Homeostase)

Cada corpo tangível é transformado em energia, e esta desaparece para dar lugar à matéria.

Químicos e físicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do Espírito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.

Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a celebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir.

O futuro pertence ao Espírito!
Fonte(s):
http://www.guia.heu.nom.br/materia.htm

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-10-01 11:57:50 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers