Completamente material,hoje o Vaticano é uma empresa,em que um dos braços administra a igreja ; tem frota de petroleiros,gado no Brasil,um grande banco,tão grande qto. os suiços,etc,etc e bota etc nisso!
Sendo assim,seus concilios assemelham-se às leis brasileiras,feitas com interesses.....
Deus está só observando...
2006-09-30 14:22:39
·
answer #1
·
answered by pjrenato 3
·
1⤊
1⤋
Isso é uma questão de ponto de vista. Os concílios realizados pelo Vaticano não têm, a rigor, nenhuma diferença com relação aos concílios gerais ou ecumênicos que foram realizados anteriormente em outros lugares.
Os concílios do Vaticano não são, portanto, nem mais "políticos" nem mais "espirituais" que os que os antecederam.
Como eu sou historiadora, eu não posso negar a dimensão eminentemente política dessas assembléias da Igreja. Mas se os católicos pensam que o que se manifesta ali é a "vontade divina", quem sou eu para discordar? Tudo depende da perspectiva de cada um...
2006-09-30 21:33:52
·
answer #2
·
answered by Drika 3
·
1⤊
0⤋
Não concordo com esses concílios do vaticano. Não concordo com a idéia que um grupo de pessoas possa se juntar discutir e definir assuntos que vão ser aplicados à igreja.
Acho que não chega a ser político, mas o sistema do vaticano muito fechado, não existe participação dos católicos.
Por exemplo, para eleição de um papa, não seria mais justo a participação da população nessa escolha? Pq acho que meia dúzia de pessoas não representa a vontade de Deus. Com certeza se maioria das pessoas soubessem que o atual papa (Bento XVI) foi um oficial nazista e que ele antes de se tornar papa tomava conta dos resquícios do tribunal da "santa inquisição" ele não seria escolhido.
2006-10-01 16:59:28
·
answer #3
·
answered by Day 5
·
0⤊
1⤋
Voce já leu alguma coisa sobre o concilio de micéia,Foi nesse concilio que se determinou a divindade de Jesus Cristo.Isso parece que não é material,ou e´?
2006-09-30 21:28:14
·
answer #4
·
answered by aletrop59 2
·
0⤊
1⤋
Não, vc não leu isto aqui, se leu foi de crente fanático que pensa como vc.
Os concilios são a reunião de todos os Bispos do mundo, para deliberarem sobre determinado ponto da fé ou são concilios pastorais, como o Vaticano II, que reorientou a Igreja nos anos 60.
A primeira providencia de um concilio é invocar a Inspiração do Espirito Santo para as decis~eos a serem tomadas.
É uma forma organizacional da Igreja, baseada nos Atos dos Apostolos onde vemos o primeiro dos concilios o de Jerusalém onde se discutiu a questão da aplicação da circuncisão para os gentios.
Se vc entende assim como disse, é prova que só entende mesmo errado as coisas q vc nem conhece.
2006-09-30 21:14:48
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
1⤋