Bom gente, o texto é grande, mas vale a pena ler...Não deu para colocar tudo, ia ficar maior ainda
Satanás era um poderoso querubim no céu, com o nome de Lúcifer, que se rebelou contra Deus e foi precipitado do céu.
Daniel l0:11-14...Os anjos caíram porque haviam pecado contra Deus. Em II Pedro 2:4, as Escrituras dizem: “Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo”.
Isaías 14:12-14 registra a origem do conflito. Antes da sua rebelião, Lúcifer, um anjo de luz, é descrito em termos cintilantes em Ezequiel 28:12-17
1 - A queda de Lúcifer no céu e os anjos que o seguiram.
Lúcifer era como os anjos (um ser criado), era um querubim. Seu nome significa "Estrela da Manhã". A bíblia diz que Lúcifer era um querubim-guarda, embora rodeado de toda a glória, nasceu em seu coração uma insatisfação e estranhos pensamentos transformando sua vontade em ação. Lúcifer se rebelou contra o próprio Deus e foi lançado para o mais profundo abismo. Quando enchem-se de pecado, Lúcifer for transformado tornando-se numa personalidade perversa e autor de todo o pecado e a fonte de todo o mal. Alguns anjos contaminados pelas mentiras da Satanás e foram expulsos dos céus. Satanás para afirmar o seu reinado mal, tem com finalidade a luta contra Deus e contra as criaturas de Deus. Organizou em ordem hierárquica os anjos caídos que o acompanharam, da mesma maneira que os anjos celeste estão organizados, pois ele procura em tudo imitar o que é de Deus. Quando Jesus vier em glória, satanás será preso e amarrado por mil anos. Depois será solto por pouco tempo e logo continuará aquilo que é próprio dele, porém Deus não esperará mais e mandará o fogo do céu devorar Satanás e as suas hastes. Satanás será lançado no inferno para todo o sempre, todos os demônios serão julgados e lançados no lago de fogo que foi feito para o Diabo e seus anjos.
2 - Os Demônios
Os demônios são seres espirituais, imateriais, invisíveis, eternos. Eles tem vontade própria e reconhecem a divindade de Deus, eles são inumeráveis, imundos, violentos e se apresentam como espírito da mentira, assim com satanás é o pai da mentira. Estão em absoluta oposição a Deus e à sua obra. Alguns acreditam que os demônios são anjos que acompanham Satanás na rebelião contra deus. Uma parte deles foi lançado na total escuridão, aguardando o julgamento, enquanto os outros sob o nome de demônios estão a serviço de Satanás.Outros acham que não se deve confundir demônios com anjos caídos. Os espíritos, provavelmente nos acontecimentos associados a queda de Satanás tornaram-se maus (demônios). A bíblia não define duma maneira clara a origem dos demônios.
3 - Nas Escritura
No livro do Gênesis, em seu 6º capítulo, há uma passagem a qual mostra os filhos de Deus se unindo às filhas dos homens. Surgiram diversas versões uma delas narra que 200 anjos chefiados por Semjaza e Azazel, atraídos pela beleza das mulheres, desceram a terra para se unir a elas. Estes anjos ensinaram aos mortais vários conhecimentos nocivos.
As mulheres conceberam gigantes famintos e descomunais (alguns com mais de 3000 metros de altura) comiam tudo o que encontravam e começaram a devorar uns aos outros. O mundo mergulhou numa anarquia total. Deus interveio, enviando seu anjo Miguel que aprisionou os anjos turbulentos nos vales da terra, onde estão à espera do juízo final.
Outra versão afirma que os anjos encarregados de velar pelas criaturas terrestres foram seduzidos pelas mulheres. Dessa união resultaram os demônios que dominam os homens por meio da magia.
O orgulho e o ciúme são apontados como causas possíveis da queda dos anjos.
Os demônios se multiplicaram e formaram um universo complexo. Diz-se que existem cerca de 7459126 diabos divididos em 1111 legiões, dirigidos por 72 príncipes.
Seus poderes são reais: souberam tentar tanto Adão e Eva como Cristo. São provocadores de calamidades e heresias, responsáveis pelas diversas enfermidades físicas e morais que tanto afligem os homens.
"Há três tipos de demônios. Aqueles que procuram infernizar a própria pessoa, induzindo-a a pensamentos ou atos espúrios, ações degradantes, visões apavorantes. Há demônios que fazem com que o possuído irradie mal a pessoas, animais ou objetos que estão em seu campo de ação e, por fim, existem demônios que impelem à ambição, avareza, egoísmo, vaidade, fazendo com que o indivíduo tenha como propósito dominar e explorar seus semelhantes".
Conhecemos sua existência porque a ensina a Sagrada Escritura e a Tradição. Jesus Cristo disse: "Eu vi Satanás cair do Céu como um raio" (São Lucas 10, 18).
"O Diabo é homicida desde o princípio e não se manteve na verdade, porque a verdade não estava nele" (São João 8, 44). É um dogma de fé definido pela Igreja Católica a existência dos demônios. "O Diabo e demais demônios, por Deus certamente foram criados bons por natureza; mas eles, por si mesmos, se fizeram maus"
O chefe dos demônios é Lúcifer ou Satanás. Recebe, contudo, outros nomes: luzbel, belzebu, belial, o maligno, príncipe deste mundo. É comparado a um leão, a um dragão e a uma serpente.
A palavra diabo deriva do grego e significa "instigador"; o que causa a destruição e a divisão; o murmurador, o enganador.A palavra satanás vem do hebraico, significa "adversário".
Não sabemos o número de demônios, mas são muitos. No Novo Testamento aparece um endemoniado que disse a Jesus Cristo "meu nome é Legião, pois somos muitos" (São Marcos 5, 9).O demônio tem poder sobre os humanos porque seu conhecimento e sua influência é superior ao destes. O demônio não tem, no entanto, poder diretamente sobre nossa inteligência porque não conhece nossos pensamentos íntimos; tampouco sobre nossa vontade pois nunca pode obrigar-nos a pecar.
Muitos perguntam: “Como poderá ter surgido este conflito no universo perfeito de Deus?” O apóstolo Paulo denomina-o “o mistério da iniqüidade” (II Tessalonicenses 2:7).
2006-09-30 11:18:55
·
answer #1
·
answered by Ton 3
·
5⤊
1⤋
Sinto muito, mais em ezequiel e em isaias mencionados não tem nada a ver com o diabo, e sim da cidade de tiro ( em ezequiel) e sobre a babilônia em isaias. As interpretações sem conhecer a história, ou sem pesquisas, traz uma interpretação equivocada das santas escrituras. Mas sabemos que existe um poder maligno por textos bíblicos mencionarem possessão e males causados por entidades, mais infelizmente a biblia não relata ehuma história ou fonte parecida como as citadas acima. Antes de críticarem esse meu post (e eu sei que vão) leiam livros de história a respeito das cidades de tiro e de babilônia, acredito que irá abrir a mente e a visão de muitos. Fiquem com Deus
2015-07-19 08:48:22
·
answer #2
·
answered by ? 1
·
1⤊
0⤋
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.
2006-09-30 12:04:44
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
2⤊
1⤋
Creio que o que vc perguntou foi muito bem respondido, porém acho q vc queria uma resposta que lhe agradece ou te convencesse.... Só q Isaías relata já é suficiente para entender porque ele foi expulso da presença do senhor..
2017-02-22 06:37:17
·
answer #4
·
answered by Luiz rogerio Macedo correa 1
·
0⤊
0⤋
Existe uma pessagem em Jó e Ezequiel.
2006-09-30 13:08:08
·
answer #5
·
answered by Luana 1
·
0⤊
0⤋
Sei que caiu e não gosto de ficar falando de quem não é nada, prefiro falar de Jesus. Alguém já lhe deu a dica no livro de Gênesis.
Gosto do versículo abaixo:
Lucas: Cap.10:18 - E disse-lhes (Jesus): Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Pecado, inveja, falta de arrependimento, orgulho, e muita saliência dele, querer fazer um trono mais alto do que o de Deus, todo poderoso..
2006-09-30 12:49:34
·
answer #6
·
answered by Anna 7
·
1⤊
1⤋
apocalipse 12verciculo:7. Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,
8. mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.
9. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.
10. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus
2006-09-30 11:22:52
·
answer #7
·
answered by gero 1
·
0⤊
0⤋
está no capítulo de sua vida que é só hoje, e simplesmente ame ame até o fim, o bicho não existe a menos que você o crie, para fazer a maldede que necessitar, diabo vem do termo diabolós, que quer dizer aquilo que divide, o ser humano é o lúcufer o diabo, para Jesus é só uma metáfora, que tentou arrancar do mundo do poder. um abraço
2006-09-30 11:14:23
·
answer #8
·
answered by Theos 6
·
0⤊
0⤋
Apocalipse capítulo 20, versículo 7 até o 10.
2006-09-30 11:09:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Leia o capitulo 3 completo que esta no primeiro livro da biblia ( Genesis e entao voce descobrira como ococrreu isto, um abraco e DEUS abencoe voce infinitamente
2006-09-30 11:07:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋