English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

“Alguém disse: "Da Bíblia mal-intepretada pode se extrair até petróleo"...

Joseph Smith, fundador dos mórmons, baseando-se na ordem divina de Gênese 1,22 e 35,11 ("crescei e multiplicai-vos"), aprovou a poligamia.
Joseph F. Rutherford, 2º líder mundial dos Testemunhas de Jeová, apoiou a já conhecida recusa às transfusões de sangue, que tantas mortes causou entre eles, a partir do texto de Atos 15,20, quando a Igreja proclamou uma ordem transitória e circunstancial de vir a abster-se do sangue.
Os líderes dos Adventistas do 7º Dia, utilizando Êxodo-20,8 ("recorda-te do dia de sábado para santificá-lo"), obrigam os seus adeptos a observá-lo como faziam os judeus do Antigo Testamento e rejeitam o domingo, o "Dia do Senhor", próprio dos cristãos.
Os cristãos fundamentalistas (Igreja da Fé em Cristo Jesus e outras da mesma linha doutrinária), lendo Atos 8,16 ("unicamente tendo sido batizados em nome do Senhor Jesus"), dizem que os cristãos devem ser batizados apenas em nome de Jesus e não no nome das Três Pessoas da Santíssima Trindade, muito embora esta seja a ordem expressa de Cristo em Mateus 28,19.
A grande maioria das Igrejas Cristãs Evangélicas, citando Romanos 3,28 ("concluímos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei"), proclama que a justificação (salvação) é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26.
Entre os pentecostais, têm surgido casos de pessoas virem à falecer - principalmente crianças - em razão de seus pais não recorrerem ao médico para tratar das suas doenças, já que crêem que, segundo Lucas 8,48, tudo pode ser curado apenas pela fé e as orações. No entanto, os judeus - o povo da Bíblia - recorriam aos médicos (Eclesiástico 39); e entre os apóstolos, havia um médico eminente: São Lucas (Colossenses 4,14).
Em San Luis Potosi, numa comunidade de pessoas que seguia esta linha doutrinária, algumas morreram ao inalar gas butano. O pastor lhes dizia que se tratava da ação do Espírito Santo (Heraldo de Chih, 1° de janeiro de 1992).
Os seguidores da urinoterapia (=beber da própria urina), justificam esta prática no texto de Provérbios 5,15 ("toma a água da tua própria fonte")!
AS PRÁTICAS MAIS ABSURDAS PODEM TER APOIO NA BÍBLIA MAL-INTERPRETADA; CITAR TODAS SERIA INTERMINÁVEL. PARA EVITARMOS SER VÍTIMAS DESTES E DE OUTROS DANOS TÃO TERRÍVEIS, LEIAMOS A SAGRADA ESCRITURA SEMPRE SEGUINDO A INTERPRETAÇÃO DO MAGISTÉRIO DA IGREJA CATÓLICA, A QUEM JESUS CONFERIU ESSE MINISTÉRIO (LUCAS 10,16) E NÃO O QUE É PROCLAMADO À MARGEM DESTE.

Fonte: http://www.apologetica.org
Tradução: Carlos Martins Nabeto
Artigo disponível no site:
http://www.universocatolico.com.br/artigos/biblia/a_biblia_mal_utilizada.html

2006-09-30 08:08:23 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Verita, eu fico tranquilo pq essa gente está construindo uma nova torre de babel, e tal como a outra, Deus destruirá esta. Vide os constantes escandalos envolvendo seitas neo petencostais. Isto já é punição Divina, tal como está profetizado naquele texto do Profeta Ezequiel que vc tb ja citou.
Paz e Bem

2006-09-30 12:08:10 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

completamente! e todos dizem ter a verdade, é uma pena!
um abraço

2006-09-30 18:08:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Basta o amor

Contam que um jovem sedento de afirmação espiritual procurou, certa vez, o pensador e sacerdote hebreu Shammai e o interrogou:
_ Poderias ensinar-me toda a Bíblia durante o tempo em que eu possa quedar-me de pé, num só pé?
_ Impossível! _ respondeu-lhe o filósofo religioso.
_ Então de nada me serve a tua doutrina _ redargüiu o moço.
Logo após buscou Hilel, o famoso doutor, propondo-lhe a mesma indagação. O interpelado, acostumado à sistemática da lógica e da argumentação, mas, também, conhecedor das angústias humanas, respondeu:
_ Toma a posição.
_ Pronto! - retrucou o moço.
_ Ama! - elucidou Hilel.
_ Só isso! E o resto que existe na Bíblia? - inquiriu, apressadamente.
_ Basta o Amor - concluiu o austero religioso _ Todo o restante da Bíblia é somente para explicar isso.

2006-09-30 15:27:59 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Concordo, mas da mesma forma que ao observarmos um quadro de arte abstrata cada um verá uma coisa diferente, cada religião vê as escrituras de forma diferente. Umas por falta de uma interpretação mais profunda, outras para justificar seus atos, e lamentavelmente outras tantas por puro erro de tradução dos textos originais ou traduções diferentes de um país para outro. Não nos esqueçamos que um martelo pode pregar um prego mas também pode destruir uma obra de arte, vai depender da mão que segura o cabo.

2006-09-30 15:23:56 · answer #4 · answered by Darwinista 2 · 0 0

Gostei da sua pergunta e do que ela pretende. A Bíblia é o mais profundo livro já escrito, mas precisa ser interpretado não pela letra ("a letra mata". Daí se dizer interpretação literal), mas tem que ser interpretada com os olhos do espírito ("mas o espírito vivifica").

2006-09-30 15:21:59 · answer #5 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

2006-09-30 15:10:45 · answer #6 · answered by dani 2 · 0 0

Quando o cristianismo surgiu não havia igreja Católica. Quando surgiu a igreja Católica com Constantino as doutrinas cristãs desapareceram, em seu lugar surgiram as tradições dos homens: guarda do domingo, perdão só através do padre, adoração de imagens (hoje mudado para veneração, futuramente outra palavra), adoração e intermediação de Maria, adoração e intermediação dos santos em lugar de ir diretamente a Deus através de Jesus, a literalidade do vinho como sangue de Jesus. Paralelamente a proibição de leitura da Bíblia (só o padre poderia lê-la e "interpretá-la" para o povo), a queima de milhares de exemplares da Bíblia sob a ordem católica, a "santa" inquisição para matar aqueles que eram contrários (criaram a palavra herege). E todo o resto da história que se conhece, mas alguns insistem em não enxergar.

Quando surgiu Lutero e outros contestando todo este estado de coisas, o perdão dos pecados já estavam sendo vendidos para quem pagasse mais. Quantos não morreram enganados por isso. Lutero e outros reformadores tiveram parte da luz e viveram nela na sua sinceridade. A reforma não deveria ter parado só aí. Outras doutrinas estavam contaminadas pelos séculos de catolicismo e deveriam ser esclarecidas.

Alguns das discordâncias citadas não são interpretações da Bíblia, mas questões culturais que Deus não leva em conta, mas outras questões depende da luz que cada um tem.

Eu e você seremos julgados por este entendimento que temos de Deus e de sua Palavra. Não adianta falar mal de nenhuma religião ou discordar da forma que eles pensam. Isso não lhe trará a salvação.

Hoje, graças à Deus, todos têm acesso à Bíblia e podem descobrir por si mesmos o caminho da salvação, não dependemos da interpretação de homens tão falhos como qualquer um de nós.

Tire o ódio do coração e abra os olhos. Só Jesus salva. Religião nenhuma levará ninguém para o Céu.

2006-09-30 15:43:19 · answer #7 · answered by Amigo 3 · 0 2

A SUA IGREJA TAMBÉ ESTÁ ERRADA!!!


VC É FANATICO !!!!


.

2006-09-30 16:19:54 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers