English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

2006-09-30 01:25:49 · 9 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

mas não existe vários caminhos até DEUS...

o unico caminho é JESUS!!

2006-09-30 01:28:24 · answer #1 · answered by rocsoledade 6 · 0 0

porque temos o direito de escolher por onde seguir

2006-09-30 01:33:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

simplesmente meu caro,tu esquecestes do livre arbítrio,tu podes viver uma vida sem Deus mas,se ele ver que tu mereces ve-lo, no final verás(só se chega a Deus com amor(jesus)ou com a dor,arrependimento,sofrimento etc...)

2006-09-30 01:42:04 · answer #3 · answered by salomão cohen 1 · 1 0

Á VÁRIOS CAMINHOS ´PARA SE CHEGAR A JESUS CRISTO, MÁS ELE É O ÚNICO CAMINHO PARA SE CHEGAR ATÉ DEUS!

2006-09-30 01:31:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-09-30 02:05:02 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Para responder a esta pergunta é necessário um pouco de teologia da vocação.
Os vários caminhos que são propostos para se chegar a Deus são as formas de seguimento a Jesus Cristo. Eu posso seguí-lo na diversidade de vocações dando resposta a um chamamento, o qual é feito por Deus.
Por exemplo: sigo a Jesus como pai/mãe, como consagrado, padre, freira, servindo aos pobres, dedicando-me à evangelização dos povos como missionário, etc.
Pra ficar mais fácil entendamos assim: se eu quero ir de São Paulo ao Rio de Janeiro eu tenho várias opções; posso ir de carro, de avião, caminhando, à cavalo, de bicicleta... Cada forma de se chegar ao Rio e atingir meu objetivo tem suas implicações, mas o que importa é chegar. No caso, se meu objetivo é chegar a Deus, eu posso fazê-lo de alguma das formas que já disse acima, mas o acesso a Ele é Jesus Cristo.
"Eu e o Pai somos um". Nós Cristãos acreditamos no Deus Trino, que é Pai, Filho e Espírito Santo, portanto se tenho acesso a Jesus, já estou no Pai, tendo essa compreensão de fé não necessitamos de tanta exegese, ciência... Espero tê-lo ajudado!

2006-09-30 02:01:06 · answer #6 · answered by Sadock 3 · 0 0

Não creio que haja 2 deus como alguns de vocês tem colocado. A Bíblia é bem clara quando ao que Deus (Senhor - antigo testamento) repudia e sempre repudiou que foi a idolatria que não há ele mesmo.

O Senhor Jesus Cristo é DEUS! O único Deus pois está escrito que a ele foi dado todo o poder, honra e glória para sempre.
Poderia citar a bíblia inteira para afirmar minha posição contudo vou deixar apenas um ponto aqui...

Pedro foi um dos mais notáveis discípulos de Cristo. Foi ele que nos livros evangélicos citou a famosa frase:
"Tu és Cristo, filho do Deus vivo", onde Jesus, por sua vez lho disse:
"Bem-aventurado sejas tu simão, filho de Barjonas por não foi nem carne nem sangue que te revelou, mas o pai que está nos céus".

Mas à frente ele comissiona aos seus discípulos para irem e batizarem em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat 16:15) ele mesmo foi quem pediu para que os seus discípulos aguardassem no templo até que alto fossem revestidos de poder.... Isso ocorreu no primeiro batismo após essa ordem, escrita em At2:38 em que o MESMO Pedro batiza-os:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"

Agora como seria permitido a um homem fazer algo em nome do Senhor contrária à sua palavra e deixando-se escrito nas sagradas escrituras...

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas..."

Que Deus nos conceda seu Espírito para entender sua lei e cumprir com seus desígnos!

2006-09-30 01:45:12 · answer #7 · answered by Harbor_Angel 3 · 0 0

Antes de Jesus , avia outra religiao e deus ouvia eles com certeza !

2006-09-30 02:04:02 · answer #8 · answered by Lestat de Lioncourt Ť 2 · 0 1

A Bíblia afirma que o caminho que leva à perdição é largo. Esse simdeve ter vários atalhos e deve ser bem colorido (com pinturas psicodélicas) cheio de atrativos que o mundo mostra como sendo coisas legais, mas o seu fim é um só: MORTE ETERNA. Nesse caminho, ao chegar no seu final, é impossível regressar, mas, enquanto, não se finaliza há possibilidade de fazer uma "conversão" e passar para o outro.
Esse outro, o Caminho que leva a Deus, é muito melhor.
É estreito, sério, justo e não tem balela. Quemestá nele sabe onde vai e sabe o proque está ali.
É um caminho onde as cores as vezes não são tão chamativas, mas sempre a luz, mesmo quando se passa por túneis escuros, há sempre umaflor ao lado mostrando a esperança de renovação e sempre tem alguém do seu lado para caminhar junto.
Poucos são os que vão por ele, se comparado com o outro, quase nada, poré, aqui não tem volta, até mesmo porque ninguém pensa em retornar de um caminho culo final é VIDA ETERNA.
Essa mentira de que todo caminho leva a Deus, bastando ser bom e sincero é uma das mentiras mais bem boladas que o inimigo dos homens já criou. Saiam dessa, venham pra Jesus, Ele sim é rumo certo.
Tá duvidando ? Experimenta e vê.

2006-09-30 01:39:35 · answer #9 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers