English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Capacete e Cinto de Segurança: Deveria ser opcional. Póis, quem sofre as consequências é você mesmo e não o DETRAN.

2006-09-30 01:17:12 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Carros e Transportes Segurança

Favor atentar p/ o foco da pergunta. Obrigatoriedade e ñ segurança.

2006-09-30 02:30:08 · update #1

18 respostas

no seu caso naum tem nada para se protejer, brincadeira, eh q eles querem tirar mais dinheiro q podem e um dos jeitos de fazerem isso eh atingindo a nossa liberdade.

2006-10-01 10:37:42 · answer #1 · answered by PSY 2 · 0 0

O govêrno tem despezas elevadas com atendimento de ambulâncias, pronto socorros e indemnizações do seguro obrigatório, por isso toma medidas para diminuir os acidentes e, caso ocorram, diminuir a gravidade dos mesmos.

2006-09-30 02:06:41 · answer #2 · answered by fran 7 · 2 1

Não use, assuma o risco e multas, afinal não somos livre.

2006-09-30 01:19:52 · answer #3 · answered by miguel a 6 · 1 0

o proprio nome já fala ''SEGURANÇA''

2006-09-30 01:19:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Motociclista

As motocicletas e os ciclomotores são hoje parte integrante do trânsito. Muitos dos seus condutores são inexperientes, apesar de arrojados. Assim, o motorista precisa estar alerta em relação à eles, aumentando a distância de seguimento sempre que possível. Na ultrapassagem, deve observar a mesma distância que deixaria se estivesse ultrapassando um carro. Em situações de chuva, evite ultrapassar veículos de duas rodas próximo a poças d'água. Com o peso dos pneus de seu carro a água empoçada pode esguichar na direção do motociclista e causar acidentes.

Em um acidente, o cinto de segurança:

O cinto evita a segunda colisão, pois num acidente de trânsito ocorrem duas colisões, a do veículo com um obstáculo, e a dos passageiros com alguma parte do veículo ou entre si.
Ele pára os ocupantes assim que o veículo começa a parar
Distribui o impacto pelas partes mais fortes do corpo humano e absorve parte do impacto
Evita que os ocupantes batam uns nos outros ou sejam lançados fora do veículo
Evita impactos contra o interior do veículo, principalmente cabeça e toráx, diminuindo a possibilidade da perda de consciencia.
Evita que você seja lançado para fora do veículo. Quando isso acontece, as chances de morrer são cinco vezes maiores.
Evita que você seja lançado de encontro ao painel, ao volante ou ao pára-brisa.
Evita que você seja lançado de encontro a outros veículos.
Mantem o condutor em sua posição, permitindo, em alguns casos, que ele empreenda manobras evasivas para evitar danos maiores.
Abaixo relacionamos 15 motivos para você usar o cinto de segurança:
Cuidado especial deve ser destinado às crianças. Certifique-se de instalar assentos especiais para crianças até 3 anos. No caso de crianças maiores, cuide para que o cinto não as machuque. Ajuste a altura do cinto, ou coloque alguma proteção que traga mais conforto à criança.
O uso de cinto no banco traseiro evita que o passageiro seja lançado contra o motorista, causando-lhe até mesmo a morte. Um adulto de 60 Kg, numa colisão a 60 Kmih, é lançado contra o banco da frente com uma força de 1 tonelada.
Colidir com um obstáculo fixo, a 50 Kmih, corresponde à queda do quarto andar de um prédio.
A percentagem de acidentes envolvendo incêndio ou queda n'água, é de 0,5%. Usando o cinto você tem pelo menos 50% a mais de chance de permanecer consciente. Portanto o uso do cinto é uma garantia e não uma ameaça.
Permanecendo dentro do veículo, você tem 5 vezes mais chance de sobreviver. Sendo arremessado para fora do veículo, além dos ferimentos provocados pelo vidro do pára-brisas, ocorre um forte impacto contra o solo e, o alto risco de ser atropelado pelo seu próprio veículo ou outro veículo, e ficar embaixo do veículo em caso de capotamento. Os casos de pessoas que se salvaram ao serem lançadas fora do veículo, não servem de exemplo. São exceções à regra..
Usar o cinto é uma questão de hábito. Habituando-se , a sensação é de segurança e não de incômodo. Ele mantém o corpo na posição correta e dá mais estabilidade nas curvas e freadas.
Lesões podem ocorrer pelo uso inadequado do cinto como: deixar folga muito grande entre você e o cinto (máximo de 5 cm), passar a alça do cinto por debaixo do braço.
O uso do cinto é indispensável, mesmo para motoristas cautelosos, afinal você não esta sozinho, nem esta livre de imprevistos ou de cometer erros.
O uso regular do cinto de segurança nos bancos dianteiros poderia salvar 12 mil vidas por ano
Após uma colisão violenta, troque os cintos, mesmo que estejam aparentemente bons.
O uso do cinto de três pontos é o mais recomendado. Ele aumenta em 57% as chances desobrevivência. Impede que o ocupante do veículo seja projetado para fora, escape por baixo do cinto, bata contra o volante, painel ou outra parte do veículo. O mais eficiente é o cinto de segurança de três pontos retrátil.
O cinto diagonal aumenta em 44% as possibilidades de sobrevivência. Impede o impacto contra o interior do veículo, distribui o impacto. Não impede que o ocupante escape do cinto.
O cinto subabdominal é o mais simples e o primeiro a ser adotado. Tem 33% de eficiência.
Impede que o ocupante seja projetado para fora do veículo. Não impede o impacto contra volante ou painel. Não evita lesões de coluna ou órgãos internos. O impacto é absorvido por uma pequena área do corpo.
O cinto de segurança não evita acidentes. Ele evita ou mínimíza a gravidade das lesões

2006-10-01 03:36:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o detran e um orgao,, que alem de vistorias e documentaçao ,, tem a obrigaçao de orientar e esclarecer sobre o uso e a necessidade de objetos que possam possilitar em caso de acidente sua sobre vida, ,, e a obrigaçao veio atraves das leis .. porque muitos jovens nao sentem a necessidade de uso desses objetos,, sao adolescentes , nao tem consciencia de que sua vida pode ser salva por um simples capacete ,se acham imortais e eu entendo pois ja fui adolescente,, entao,, pouca consciencia ...maior a obrigaçao !! se so o esclarecimento bastasse , talvez,nao teriamos a lei que nos obriga ! abraços

2006-09-30 02:38:39 · answer #6 · answered by janecosta21 5 · 0 0

È que se vc se acidentar, quem vai te resgatar serão o corpo de bombeiro; e quem ira te tratar serão os hospitais publicos primeiro isso é se vc tiver plano de saúde para se transferir.Já pensou isso tudo?
Então, o moral da historia e que vc causaria prejuizo ao governo. Portanto, o detra não exige e existe por acaso vc não acha?

2006-09-30 01:33:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

para evitar morte no local e proteger consequencisas maior num acidente

2006-09-30 01:29:13 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Capacete e Cinto de Segurança são feitos para proteger você. Mas motocicletas são perigosas para quem as usa e para os que passam por elas. Detesto-as!

2006-09-30 01:26:10 · answer #9 · answered by Elma d 2 · 0 0

Não é obrigação, é prevenção, devemos observar o que é de maior valor em nossas vidas e tirar o proveito obdecendo, quando você elimina a obrigação, fica a prevenção. boa sorte.

2006-09-30 01:24:08 · answer #10 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

realmente quem sofreé vc mais e as outras pessoas????
elas podem morrer porcvausa de um aimprudência

2006-09-30 01:19:59 · answer #11 · answered by jeiser 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers