English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fui fazer meu exames, porque eu uso oculos e perderam a validade então tive que fazer novo exames ontem para me darem novos oculos, so que a Dra. detectou que estou com pressão ocular que deu 17 de pressão, e ela disse com a minha idade não é normal, estou com 25 anos, estou com muito medo de ficar cega , será que existe cura, operação ou tratamenos.

2006-09-29 20:55:02 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Outras - Saúde e Beleza

5 respostas

Saiba o que é glaucoma e como ele é identificado



O glaucoma ocorre quando há aumento da pressão intra-ocular e danos no nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos podem ser identificados no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão. É definida como hipertensão ocular e não glaucoma quando a pressão está elevada e o campo de visão e o nervo óptico aparecem como normais.
Considera-se como elevada a pressão ocular acima de 21 mmHg. A pressão intra-ocular varia durante o dia, sendo mais elevada, na maioria das pessoas, nas primeiras horas da manhã. Assim sendo, ao lado do valor absoluto, é importante o conhecimento da variabilidade da pressão para o adequado manejo da doença. É possível uma pessoa ter o chamado glaucoma sem pressão elevada.
A forma mais comum de glaucoma, que é o crônico simples, não causa sintomas e seu diagnóstico é feito pelo exame oftalmológico. É mais freqüente após os 30 anos de idade e, quando há história familiar de glaucoma, os pacientes devem ser examinados anualmente. Chamamos de glaucoma agudo quando há aumento súbito e importante da pressão ocular. Nesses casos, a dor e a perturbação da visão são importantes e requerem pronto atendimento médico.
A conseqüência do glaucoma não tratado é a perda de campo de visão e logo após a perda da visão central. O glaucoma pode ser secundário a outras doenças e ao uso indiscriminado de determinados medicamentos como os corticóides. O tratamento do glaucoma é clínico para a maioria dos pacientes (colírios que atuam baixando a pressão ocular), mas pode ser cirúrgico para os casos que não respondem aos medicamentos.

Sem causa conhecida

Agora que você já sabe que o glaucoma é um distúrbio no qual a pressão do globo ocular aumenta, lesando o nervo óptico e causando perda da visão, saiba um pouco sobre como ocorre esse processo. Tanto a câmara anterior quanto a câmara posterior do olho são preenchidas por um líquido fino denominado humor aquoso.
Normalmente, o líquido é produzido na câmara posterior, passa através da pupila para a câmara anterior e, a seguir, drena para fora do olho através dos canais de saída. Quando ocorre uma interrupção do fluxo do líquido, normalmente por uma obstrução que impede a saída do líquido da câmara anterior, a pressão aumenta. Normalmente, o glaucoma não tem uma causa conhecida. No entanto, ele algumas vezes afeta várias pessoas de uma mesma família.
Quando os canais de saída estão abertos, o distúrbio é denominado glaucoma de ângulo aberto. Quando eles são obstruídos pela íris, o distúrbio é denominado glaucoma de ângulo fechado. Um oftalmologista ou um optometrista pode medir a pressão na câmara anterior, denominada pressão ou tensão intra-ocular, através de um procedimento simples e indolor denominado tonometria. Geralmente, as medidas superiores a 20 a 22 milímetros indicam um aumento de pressão.
Ocasionalmente, o glaucoma ocorre quando as pressões são normais. Algumas vezes, deve ser realizada uma série de mensurações durante um determinado período para se determinar que se trata realmente de um glaucoma.
O exame com o auxílio de um oftalmoscópio (um instrumento utilizado para observar o interior do olho) pode revelar alterações visíveis do nervo óptico causadas pelo glaucoma. Às vezes, o examinador utiliza uma lente especial para observar os canais de saída. Este procedimento é denominado gonioscopia. O glaucoma causa uma perda da visão periférica ou pontos cegos no campo visual. Para descobrir se esses pontos cegos existem, o oftalmologista pede ao indivíduo que ele olhe para a frente, em direção a um ponto central, e indique quando ele vê uma luz. O exame pode ser realizado com uma tela e um apontador ou um dispositivo automático que utiliza pontos de luz.

2006-09-29 21:03:03 · answer #1 · answered by Marcia 3 · 3 0

estou sentindo muito pressao no meu olho e parece que vai estourar minha visao e muita dor de cabeça,obrigado!

2014-08-11 05:16:38 · answer #2 · answered by CLEBSON GOMES 1 · 0 0

não se preocupe. só fica cega com pressão alta nos olhos e consequentemente se nao tratado o graucoma , se a pessoa nao se cuidar. dái vai tambem uma grande carga genetica. hoje existem colirios , laser e cirugias que impedem a instalçao do glaucoma. a pressão alta nos olhos se nao tratada pode levar a um estágio de glaucoma mas acompanhe com seu médico que irá orientá-la .

2006-09-30 07:39:48 · answer #3 · answered by SERGIO 1 · 0 0

Bem, não entendo muito de oftamologia, mas posso te dizer q a pressão intraocular qd é muito alta pode causar vários problemas. Um dos sintomas mais complicados e q mais incomodam é a dor de cabeça incessante. Ela pode levar ao glaucoma se não for diagnosticada logo e tratada. Espero q eu tenha ajudado. BJKS!

2006-09-30 05:18:29 · answer #4 · answered by Olhos verdes 2 · 0 0

concordo com o que está escrito aí em cima...

2006-09-29 21:57:18 · answer #5 · answered by Deivison salvador/BA 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers