Por que é tão difícil vc reconher que sem reconher que Alá é o único Deus e que Maomé é o seu único profeta?
Porque é tão difícil vc reconhecer que se você não se libertar das ilusões do mundo material, vc nunca deixará o ciclo das reencarnações e entrará no Nirvana?
Porque é tão difícil vc reconhecer que o universo é puramente material, e que a morte é o fim de tudo e que o importante é essa vida que temos agora, e não o depois, que não existe?
Sabe porque é difícil? Porque estas "verdades", assim como a sua sobre Jesus, não podem ser comprovadas daqui. Ter fé é ter certeza de alguma coisa que vc não pode ver.
2006-09-29 17:53:41
·
answer #1
·
answered by _cf 2
·
2⤊
0⤋
Por que Jesus é só um personagem mitológico, uma lenda... Se não acredita, Randi Challenge oferece um prêmio de 1 milhão de dólares, para qualquer pessoa que prove algum fato sobre Jesus.
2006-09-30 03:33:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Amigo Navegador:
Com o devido respeito à sua religião, penso que você deve ter respeito pela religião dos outros.
Sua religião é boa para você assim como as religiões dos outros é igualmente boa para quem as segue.
Você não será nada sem Jesus (a quem eu respeito do fundo do meu coração), mas o muçulmano não será nada sem Allah, o budista não será nada sem Buda, enfim.... cada um tem sua fé e deve ser respeitado.
A isto se chama Harmonia Fraternal.
Você há de concordar que Deus, o Criador do Universo, Autor das Leis Universais não tem esta ou aquela religião, não gosta mais de mim do que de você, não protege mais o branco do que o negro, nem é chegado mais aos pobres nem aos ricos.
Deus nos ama indistintamente e por igual.
Esteja bem e receba meu abraço fraternal.
2006-09-30 01:01:59
·
answer #3
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋
Porque isso é papo de protestante, que não tem outra coisa para fazer. O ser humano recebeu de Deus o poder de decidir sobre suas coisas, inclusive religião. Deixemos de fanatismo, porque assim a vida se torna mais agradável de ser vivida. O exagerado apego religioso, é porque as pessoas não querem perder suas coisas materiais, esquecendo das espirituais, que são as mais importantes e as que efetivamente interessam. O restante é complemento de vida. Espiritualize-se. Você verá Jesus e o Mundo de uma maneira mais real.
2006-09-30 04:26:15
·
answer #4
·
answered by b@u$$0 2
·
0⤊
0⤋
Ok, então os budistas e os muçulmanos (para ficar somente com 2 exemplos), que não acreditam em Jesus, estão condenados ao inferno?
Eu acho engraçado que alguns que se dizem religiosos, que pregam o amor, a compreensão, a paz e a harmonia sejam tão intolerantes com relação a outras crenças (ou mesmo à falta de uma, se bem que o ateísmo também é de certo modo uma crença, mas vamos nos limitar à pergunta)
Eu devolvo a pergunta: por que é tão difícil para alguns religiosos aceitar que nem todos acreditam na sua religião, e que isso não os torna melhores nem piores que você, apenas diferentes?
Eu não sou evangélico, mas nem por isso saio por aí falando pros evangélicos que eles estão errados, que a religião deles não tem nada a ver. Se eles acham que tem, bom pra eles, respeito isso. Mas que eles me respeitem e não venham tentar me converter.
2006-09-30 03:05:30
·
answer #5
·
answered by hkotsubo 2
·
0⤊
0⤋
Pelo mesmo motivo que os cristãos,evangelicos,etc...não aceitão a maomé,Buda,etc...entre outros iluminados que apareceram e outros que dizem ser.Tudo depende da nessecidade de cada um ou da cultura.
2006-09-30 01:04:45
·
answer #6
·
answered by Gilmar N 2
·
0⤊
0⤋
CF ai em cima, mndou bem, ia responder algo parecido, mas editado já que ele disse a mesma ideia, guarde suas crenças para você e para os interessados, gente querendo converter os outros é uma coisa extremamente chata, cultue o seu deus e deixe os outros fazerem o mesmo, sem precisar chamar de condenados ou infelizes os que não seguem sua mesma crença
be happy
2006-09-30 00:55:56
·
answer #7
·
answered by André Oni Yuki 3
·
0⤊
0⤋
Pela simples influência de lúcifer em nosso plano, meu caro.
Já em outros casos: Tente entender o exemplo:
Crie uma criança reçém nascida no meio do mato e veja que quando ela crescer não entenderá nada sobre automóveis porque ninguém nunca ensinou e elanunca viu.
2006-09-30 00:51:13
·
answer #8
·
answered by L. Tonet 2
·
0⤊
0⤋
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-09-30 08:30:53
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
porque a pessoa não nasceu para a salvação
2006-09-30 05:56:32
·
answer #10
·
answered by Junge der Senkegold 3
·
0⤊
1⤋