English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq Deus preparou diligentemente durante 2.00 anos uma nação e um povo bem disposto para recebe-lo, so para mata-lo?, não seria mais facil te-lo mandado no passado entre os barbaros?
Pq ele pediu tanto ao povo de Israel que acreditassem nele e até fez muitos milagres no intuito de provar para o povo sua divindade?
Pq João batista não o seguio, e pq negou sua afirmação de que ele era o Elias que viria primeiro????

2006-09-29 15:30:54 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Pelo que sei a Bíblia fala que o Jesus cumpriu o que estava escrito e é isso que "suposta mente" o pai dele ou seja Deus queria e então mando seu filho para morrer como humano.
E é verdade ele veio não só para morrer na cruz, mas também, segundo as religiões, para te redimir dos seus pecados.
Isso é o que falam eu sou ateu.

2006-09-29 15:43:31 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 7 0

São várias perguntas e aqui está uma resposta para cada uma.
Jesus veio para morrer numa cruz???
Sim.
João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pq Deus preparou diligentemente durante 2.00 anos uma nação e um povo bem disposto para recebe-lo, so para mata-lo?
Nunca houve um povo judeu bem disposto a receber Jesus tal como ele é. Antes os judeus esperavam a vinda de um líder político que os libertasse do jugo do Império Romano.
Deus seria justo se nos deixasse viver no pecado que conscientemente escolhemos, e se nos deixasse morrer indo direto ao inferno (não existe reencarnação nem comunicação entre vivos e mortos - Hebreus 9,27; Lucas 16,19 e seguintes).
A princípio, Deus não tinha nenhuma obrigação de mandar Jesus à Terra em qualquer tempo.

Não seria mais facil te-lo mandado no passado entre os barbaros?
Deus, por sua graça (favor imerecido), mandou Jesus à Terra no tempo certo, nem antes nem depois, tempo assim chamado pelo Apóstolo Paulo de "plenitude do tempo":
Gálatas 4:4 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, (...)

Pq ele pediu tanto ao povo de Israel que acreditassem nele e até fez muitos milagres no intuito de provar para o povo sua divindade?
Porque ele amava a este povo, assim como ama a toda a humanidade, mas este povo o rejeitou, assim como muitos dentro da Humanidade ainda hoje o rejeitam.

Pq João batista não o seguio, e pq negou sua afirmação de que ele era o Elias que viria primeiro????
J. B. estava batizando para remissão de pecados, como preparação ao Evangelho pregado por Jesus. Tanto a preparação quanto a pregação do evangelho são tarefas distintas, que podem ser feitas em horas e locais distintos, logo ambos poderiam trabalhar em locais diferentes. Ambos trabalhavam fisicamente separados, mas com o mesmo objetivo em comum de glorificar a Deus com suas vidas.
J. B. negou ser Elias porque não é o é literalmente...
João 1:21 Então, lhe perguntaram: Quem és, pois? És tu elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: Não.
...apesar de Jesus ter dito que ele o é, e é claro que Jesus disse isso figurativamente.
Mateus 17:10 Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que elias venha primeiro?
Mateus 17:11 Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas.
Mateus 17:12 Eu, porém, vos declaro que elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles.
Se J. B. fosse, como os espíritas pensam, Elias realmente, reencarnado, fica difícil para os espíritas explicarem a transfiguração narrada em Mateus 17 (e antes que alguém pense que a transfiguração é prova da comunicação entre seres humanos vivos e mortos, lembre-se que Jesus é Deus, Deus de vivos, não de mortos, podendo como Deus falar com qualquer um deles onde quer que eles estejam, vivos na Terra, ou mortos no Céu ou no Inferno - de todo modo Jesus alertou aos seus discipulos que eles não deveriam contar a ninguém a VISÃO, logo a transfiguração foi apenas uma visão simbólica da divindade de Jesus e de sua intimidade com a Bíblia daquela época, que era o Antigo Testamento, formado pela Lei (representada na visão por Moisés) e pelos Profetas (representada na visão por Elias)).

2006-10-01 13:08:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. veio mostra que o perdão éo sentimento mas forte para salvação humana.

2006-09-30 08:00:06 · answer #3 · answered by Ranon B 2 · 0 0

sim

2006-09-30 06:10:13 · answer #4 · answered by Junge der Senkegold 3 · 0 0

MUITAS PERGUNTAS E POUCAS RESPOSTAS !!!

2006-09-30 00:16:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

ñ, ele veio para salvar o mundo, era proposito de DEUS enviar seu filho JESUS para todo aquele q nele crer ñ pereça, mas tenha a vida enterna.

2006-09-30 00:01:48 · answer #6 · answered by leanny 2 · 0 0

A obra de Deus é uma obra perfeita, as vezes podemos não entender por que muitas coisas ocorrem mas no tempo em que Jesus vier todas as perguntas serão respondidas...

2006-09-29 23:28:27 · answer #7 · answered by Kody 3 · 0 0

Ola,Paulinho.
Segundo o novo testamento,diz,que Jesus veio redimir o homen por meio do seu sangue derramado na cruz.No antigo Israel ,avia uma lei que, uma vez no ano, cada israelita deveria sacrificar um animal para remicao de pecado(pois segundo a biblia sem derramamento de sangue nao ha remicao).
O velho testamento traz algumas citacoes desse evento ocorrido no golgota (lugar da crusificacao)no livro de Isaias.Mais o interessante e que ,Jesus se auto-afirmava ser Ele o messias prometido das sagradas escrituras judaicas.Na realidade segundo o proprio velho testamento afirma que messias iria ser um rei que governaria Israel e livraria Israel da mao dos estrangeiros.Agora fica ai uma grande duvida no ar :o que Jesus realmente veio fazer aqui?

2006-09-29 23:19:20 · answer #8 · answered by bruno c 1 · 0 0

Filho, a humanidade estava perdida no pecado, não conheciam a Deus, e serviam outros deuses, então Deus preparou um povo, para receber o seu filho, vc disse mais de 2000 anos, porêm havia uma coisa, todos os habitantes da terra não tinham salvação por causa do pecado, e este não deixava nós nos apresentar diante de Deus que é pura santidade e os condenados por causa do pecado não podiam chegar até Deus pois o salário do pecado é a morte, então o pecado era coberto pelo sangue dos animais sacrificados, não eram perdoados, eram apenas um tampão, para que o povo não perecesse, e sómente o sumo sacerdote que podia se aproximar do altar de Deus, Havia um véu muito grosso, que separava o povo do altar e do sacerdote. Então o Filho de Deus se prontificou para vir e ser sacrificado de uma vez só por todos os pecadores, todos os que O aceitassem. Ele veio ja sabendo a sua finaliade e por que veio. Veio e morreu, e com a sua morte e ressurreição, o véu do templo se rasgou, deixando o caminho livre para todos os que quizessem adorar a Deus, ja podiam adorar, então não precisava mais de sacerdotes, todos nós, inclusive vc, podemos chegar a Deus atravéz do sangue derramado na cruz por Jesus Cristo, e ressucitando Ele trouxe-nos da morte para a vida, a morte pelos nossos pecados, Ele ja morreu, nos deu a vida eterna.
Quanto a João Batista, realmente ele não é Elias, pois a promessa diz assim, que viria o antecessor de Jesus com o Espírito de proféta de Elias, que quer dizer, virá um homem guiado pelo mesmo espírito que guiou Elias, o Espirito Santo, é Ele quem inspira os profetas (um só Espírito). E joão não seguiu a Jesus, pois a sua função era apenas preparar o caminho para o Messias; Jesus Cristo, Quando Jesus entrou na vida pública, a missão de João se encerrou ali.

2006-09-29 23:18:38 · answer #9 · answered by Gibão 2 · 0 0

Deus escolheu um povo que se desviou dos seus desígnios devido à sua dureza de coração. Deus havia prometido ao povo que enviaria um libertador e o povo esperava que fosse um líder militar ou político. Quando apareceu um homem que veio libertar a alma, muitos do povo se decepcionaram. Entretanto é necessário lembrar que todos os primeiros cristãos eram judeus havendo inclusive entre Pedro e Paulo uma disputa sobre o fato de se os convertidos não judeus deveriam seguir os ritos judaicos. Os milagres serviram para confirmar que ele realmente havia sido mandado por Deus confirmando as profecias. E ele veio para os judeus primeiro porque eles eram os descendentes de Abraão, que foi o homem que resolveu seguir a Deus na antiguidade.
A morte de Jesus veio para resgatar a humanidade de volta para Deus. Antes dele eram necessários sacrificios de animais para expiar os pecados das pessoas, mas era algo externo, que somente cobria o pecado. Para a libertação da humanidade da pena do pecado, a morte, era necessária a morte de um humano que fosse inocente. Qualquer outro que passasse por isso estaria simplesmente cumprindo a pena que já lhe era imposta pelo pecado. E precisava ser na cruz pois assim ele traria para si a maldição da humanidade pois já dizia a palavra que "maldito aquele que for pendurado no madeiro".
João Batista não o seguiu pois tinha o seu próprio ministério, que era chamar os homens para o arrependimento. Além disso ele foi preso pouco tempo depois. Quando ele mandou seus discípulos perguntarem se Jesus era mesmo o enviado, o fez em um momento de dúvida que poderia ter acometido qualquer um de nós, afinal de contas ele não entendia porque estava passando por atribulações se o Mestre havia chegado.

2006-09-29 23:10:20 · answer #10 · answered by Daniel 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers