English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou Espírita, a razão me impede de acreditar que Jesus tenha "perdido a boa" e usado de violência. Alguém me ajude, com sites ou livro específico, mas, por favor, Kardekiano, tá?

2006-09-29 13:48:38 · 4 respostas · perguntado por Enio 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

não sou praticante , leio alguns livros , e recomendo o mensageiro inspirado em andre luiz , autor , chico chavier

2006-09-29 13:57:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo para você como espírita, é muito fácil entender as divergências do comportamento humano e religioso.
Se pensar só em respostas Kardecistas poderá estar caindo em uma via de mão única, um certo fanatismo.
Melhor procurar a verdade como um "espírito em fase de evolução" a assumir um segmento religioso só por convenção, ou tradição.

2006-09-29 21:06:45 · answer #2 · answered by W W 4 · 1 0

Kardec era católico antes de se tornar espírita (até usou um ritual feito durante a missa católica para justificar suas idéias no livro "O Evangelho segundo o Espiritismo"), e sempre acreditou na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, pelo menos naqueles trechos que ele acha que podem ser interpretados para apoiar o espiritismo. Aqui vai portanto uma resposta baseada nesta mesma Bíblia, desta vez reconhecendo que ela inteira é a Palavra de Deus, e que deve ser considerada em sua totalidade e não somente em trechos isolados que pareceriam ser um apoio ao pensamento espírita.
Permita-me abordar o tema a partir de uma comparação esclarecedora.
Os "espiritos maus" de que muitas pessoas do povo falam não são espíritos de falecidos, pois não existe contato algum entre vivos e mortos (vide na Bíblia Evangelho de Lucas capítulo 16 - o único jeito de morto falar com vivo seria voltando a viver, e somente no mesmo corpo, isto é, ressuscitando).
Saiba inclusive que Deus matou o Rei Saul, antecessor do rei Davi, porque Saul, entre outros motivos, foi consultar uma médium tentando se comunicar com um morto (I Crônicas 10,13-14), praticando assim pecado abominável contra Deus (Levítico 20,6-7; Apocalipse 21,8), até porque o Único Mediador entre Deus e os homens, em ligação exclusivamente direta, é Jesus Cristo (I Timóteo 2,5).
Os espíritos maus são na verdade um terço de todos os anjos do céu, rebelados contra Deus, expulsos do céu com seu líder Lúcifer, hoje chamado Satanás, que os chamou à revolta e foi expulso junto com eles (Apocalipse 12,3-4). Eles são mais conhecidos como demônios. Uma parte do trabalho de Jesus na terra foi executada mediante, entre outros milagres, a expulsão de demônios (Leia os quatro evangelhos, especialmente Mateus 12, 24-30, e 17,14-21, e mais Atos dos Apóstolos).
Você acha que a expulsão de demônios era feita sem violência espiritual? Estamos falando de batalha espiritual! Eles ocuparam um espaço que não era deles, e Jesus fez justiça expulsando-os de lá, simplesmente com sua palavra.
Isso também aconteceu com os vendilhões do Templo. Eles ocuparam um espaço que não era deles, e Jesus fez justiça expulsando-os de lá.
Perceba também que Jesus não encostou a mão em um só fio de cabelo dos vendilhões, por mais que eles merecessem, e somente derrubou suas coisas com que tentavam lucrar explorando a fé de incautos, agindo só por dinheiro e não por amor a Deus.
Voltando a falar de demônios, se estivermos desprotegidos espiritualmente eles, que podem se disfarçar com qualquer aparência, inclusive de santos ou de anjos, ou de pessoas vivas ou mortas, e podem entrar sair e permanecer invisíveis em qualquer ambiente artificial ou natural, poderiam, se Deus lhes permitisse (leia o livro de Jó), até nos enlouquecer, nos influenciar para sofrermos e/ou fazermos o mal e/ou nos matar.
Sua única verdadeira proteção espiritual é arrepender-se dos seus pecados, entregar sua vida a Jesus, e buscar a Deus de todo o seu coração, de preferência numa igreja evangélica, tanto nos cultos quanto nas reuniões de estudo bíblico, de oração, de cura e libertação, para que você alcance e mantenha a plenitude da presença do Espírito Santo de Deus na sua vida, desde hoje e para sempre.

2006-09-30 10:02:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

Conforme a bíblia, em (Mat: 21,12e13)
"E Jesus entrou no Templo de Deus e expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas".
E disse-lhes: "ESTA ESCRITO; A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO -MAS VÓS A TENDES CONVERTIDO EM COVIL DE LADRÕES".
Olha não sou Kardekiano, mas tenho o imenso prazer em ajuda-lo.
Jesus também se irritava quando havia desrespeito com as coisas que se referiam ao Pai, Ele é zeloso, imagina vc, hoje com esse comercio de vendas de milagres que anda por aí.

2006-09-29 21:09:42 · answer #4 · answered by Gibão 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers