English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A maioria dos evangélicos se mostram totalmente desequilibrados quando tentamos defender nosso ponto de vista, indiretamente querem nos ofender escrevendo coisas do tipo "raciocine, estude".
Quem precisa abrir os olhos são eles que contribuem 10 % dos seus salários mensalmente para pagarem as BWS dos seus "pastores", os ternos, os cursos de psicologias para que mais tarde seja feita a lavagem cerebral correta nos papagaios seguidores de Jesus Cristo.
Será que realmente seguem a Jesus?
Será que realmente não idolatram seus pastores?
Será que realmente tem conhecimento biblico ou apenas são papagaios que repetem coisas sem saber o que estão falando ?

2006-09-29 11:50:21 · 16 respostas · perguntado por ESPERANÇA. 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?

2006-09-29 13:54:28 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 3

Não querida, é justamente a falta de convicção dos católicos que irrita os evangélicos.

É fácil você criticar denominações evangélicas porque a mídia faz questão de divulgar e criar grandes escândalos contra elas, enquanto dificilmente é propagado algo contra a Igreja Católica.

Você acha que não existem coisas erradas e que garantiriam muitos escândalos na Igreja Católica? Eu posso te afirmar com toda certeza e convicção por ter visto de perto, tudo o que há de errado lá dentro!

Mas de fato, acho que esse tipo de discussão nada trás para nenhum dos dois lados.

Há assuntos indiscutíveis e a fé ou religião é uma delas.
As pessoas julgam a religião alheia sem ter de fato a conhecido e isso não passa de preconceito.

Acho que um evangélico não deve (ou não deveria) falar mal da Igreja Católica, sem conhecê-la profundamente. E da mesma forma, um católico, não deve (ou não deveria) falar mal de uma denominação evangélica sem a conhecer profundamente.

A religião ou o templo que a pessoa escolha para freqüêntar, deve ser aquele que lhe agrade, no entanto quanto mais você se aprofundar na organização de qualquer religião você vai encontrar "falhas" e atos incorretos dos membros.

Então procure não generalizar as coisas, siga na sua fé e procure respeitar os outros, mesmo que estes não te respeitem, porque tudo isso gera apenas um confronto maior e que nada acrescenta a nenhum dos dois lados.

Um grande abraço e que Deus lhe abençoe.

2006-09-29 19:27:01 · answer #2 · answered by lfndferreira 2 · 3 0

O problema é que as pessoas têm o foco errado, quando deveriam focar em Cristo, o Salvador ... e não em pastores, padres ou mesmos alguns santos de pau-oco que a igreja Católica impingiu aos fiéis, como milagreiros. (claro que tem santo legal tb) O cerne da questão está em que a palavra de Deus pede que toda a Honra (TODA) .. TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR seja dada a Jesus Cristo e não aos seus seguidores (muitos santos foram bons homens que serviram a Deus e merecem todo o nosso respeito).. mas adoração somente ao Senhor Deus através de seu filho Jesus. A igreja católica é uma fábrica de santos e os santos foram homens de bem, mas com erros e acertos característicos do ser humano.. dai à condição de serem vistos e adorados como seres divinos é que passa a ser un dos pomos da discórida entre católicos e evangélicos. As igrejas também têm como líders homens, que erram e acertam.. por isso se olharmos para os homens perdemos a fé e ficamos agressivos apontando erros um dos outros.. entre muitos padres nota 10 e pastores igualmente nota 10, teremos sempre o padre tarado, o pastor ladrão e espertalhão, a crente da b. quente, a carola fofoqueira.. e, saindo do ãmbito religioso, sempre haverá justos e injusto bons e maus, paciente e amorosos e e tb. impacientes e irados, cheios de rancor... Não olhe para os homens.. mire seu foco no amor de Deus e apenas ore pelos que te ofendem na sua fé... .. Sua relação pessoal com Deus é mais importante que qualquer coisa.. é o seu livramento e bálsamo para o coração.. Siga teu caminho e a sua fé qualquer que seja ela e deixe de se incomodar com o que fazem os homens em nome da religião, pois, cristãos, judeus e mulçumanos já fizeram muita coisa feia em nome de Deus ou Alá.... então tire seus foco dos erros humanos e deleite-se no seu íntimo em ser cristã (católica ou não), tentando compreender e perdoar.. mas voce é humana.. nem sempre vai conseguir.. e quando estiver com o coraçao aflito, clame em silêncio que o conforto virá do alto. ... Seja católica, crente, whatever... seja apenas cristã. Ame seu santo de devoção e deixe os evangélicos cometerem seus erros e acertos... Um dia todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.... Não vou a Igreja nenhuma, pelos N motivos acima, sou apenas uma cristã. e mais um detalhe.. dízimo não é obrigatório não e a Igreja católica tb. pede.. mas os marketeiros evangélicos o fazem melhor e com mais sucesso. Deus conhece o coração de cada um.. entaum deixe para ele esse julgamento.. OK???

2006-09-29 19:41:14 · answer #3 · answered by hellenna s 2 · 2 0

Minha querida amiga! Você está enganada, nos amamos os católicos, respeitamos, mas não aceitamos a interpretação que têm da Bíblia. Os padres também estudam, fazem diversos cursos, fazem seminários (você está mal informada a este respeito), nunca vi um padre analfabeto, e que não receba salários. Agora já vi vários pastores que vivem pela doação de alimentos de irmãos. Agora quanto ao dízimo e uma instituição Bíblica, em Malaquias 3:10 diz "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimentos na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança." Dízimo, segundo o dicionário é 10%. Agora isto é uma questão de fé, (e parece que você não têm), eu faço minha parte, porque este dinheiro é consagrado a Deus, se estiverem usando indevidamente Deus vai cobrar depois. Como seu nome, eu tenho "Esperança" que você mude sua maneira de pensar. E deixe Jesus morar em seu coração.

2006-09-29 19:39:55 · answer #4 · answered by Juli_Gem 2 · 2 0

Vc estah enganada, os catolicos nao nos irritam nem um pouco.
Eu acho que voces eh que ficam irritados com o "racione ou estude a biblia"...Pode ver a sua propria pergunta o tom de irritacao, por exemplo: "papagaio"...
Na verdade, quem se irrira sao catolicos e a prova estah na sua pergunta e de muito catolicos que aparecem para questionar os evangelicos. Vide, Igreja torta: Ele eh o exemplo de irritacao contra a ig. evangelica.....
Catolico tambem eh Cristao, como nos somos.

2006-09-29 19:49:16 · answer #5 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 1 0

Esperança
Acredito que o maior problema do catolicismo é que hoje em dia ele não consiga mais queimar na fogueira seus opositores, empalar ou criscificar os cristãos! Também pesa muito o fato de eles não conseguirem justificar dentro da palavra de Deus a Sua questionável "tradição", por isso eles não conseguem provar que estão certos, a unica coisa que eles usam como argumento é uma suposta "tradição da igreja" a uma história que també´m é muito questionavel...
Outro fato é que a igreja perdeu muito o poder nos ultimos 70 anos e aqueles cegos que ainda ficam querendo tapar o "sol com a peneira" ridicularizando a nossa fé e crença sitando exemplos isolados de algums "pastores" e a humildade da maioria dos "crentes" de modo a nos chamar de fanáticos sem cabeça!
O fato é que em poucos anos seremos maioria no Brasil e no mundo pois a igreja católica não consegue mais sustentar sua própria crença, isso é tão verdade que eu tive um embate com um rapaz douto em catolicismo daqui do Y! e eu simplesmente deixei ele todas as vezes sem argumentos para provar suas crenças e ele muda o tom da conversa quando eu coloco sua "tradição" em cheque e me chama de fanático... dá até graça.... Mas é por ai e em poucos anos seremos também a maioria do mundo e assim acredito que a igreja católica vai promover uma nova reforma por que se não ela vai quebrar feio! temo também que algums enganadores infiltrados no meio do povo de Deus, deêm mal exemplo e faça da obra de Deus um grande comércio e provoque até um certo sincretismo, oque vai fazer dos "evangélicos" parecidos com os católicos, temo também que possa ocorrer uma luta pelo poder nestas igrejas, eai teremos mais uma vez o catolicismo dominando talvez com outro nome mas com as mesmas ideologias... Os católicos não causam ira eles que têm ira quando não conseguem provar de onde vem sua fé, os católicos são fruto do meio de onde vivem, onde só se preoculpam com Deus quando estão doentes ou quando estão morrendo! Não somos papagaios muito pelo contrário somos perseverante em Cristo, e temos muito conhecimento também, coisa que voce deveria também ter... Venha para Cristo e seja minha irmã de fé, pois mais cedo ou mais tarde Jesus toca no seu coração e voce vai compreender o significado de ser Cristã....
obs: O rapaz chama Bento e respondeu sua pergunta também...

2006-09-30 00:20:39 · answer #6 · answered by Kody 3 · 0 0

a nossa convicção incomoda apenas aos protestantes inseguros ou que apostataram

Para identificá-los veja se apresentam alguns desses sintomas: agridem, espumam, babam de raiva, dizem que os católicos são idólatras, que o papa é a besta do apocalipse, que Maria é uma mulher qualquer, duvidam da nossa inteligência, decoram apenas os trechos da Bíblia que lhes interessa, transcrevem textos imensos, mandam vídeo do youtube, etc

2006-09-29 23:17:21 · answer #7 · answered by verita 4 · 0 0

Esperanca, ja entendemos que o seu amor por Maria so' e' possivel ate onde isso NAO TE CUSTE NADA economicamente falando. Voce e' apaixonada por Maria (como escreveu na outra pergunta) desde que a sua paixao seja GRATIS.

Os evangelicos ja entenderam que "tudo o que somos e que temos, vem do Senhor" e restituir a Ele uma pequena parcela de tudo que Ele nos da' nao nos custa dor. Fazemos isso com amor pelo Senhor nosso Deus e pela difusao da Sua Palavra.

Alem do mais, Esperanca Dona da Verdade, nossa relacao deve ser com Deus. Ele ve os coracoes e nao as aparencias como voce esta' fazendo aqui. Se algo estiver ruim em qualquer um de nos, e' com Deus que temos que nos relacionar e a Ele devemos explicacoes e arrependimento. Ou voce acha mesmo que e' a voce que devemos nos explicar sobre algo?

Ter conhecimento biblico e nao coloca-lo em pratica nao e' o que agrada ao Senhor, sabia? Confronte a sua perguntinha com a Biblia e verifique sozinha quantas instrucoes biblicas, ou seja, quantas instrucoes de DEUS voce ignorou para poder escreve-la. Por exemplo:

1. Julgar os outros e' comportamento cristao?
2. Acusar os outros e' comportamento cristao?
3. Encher-se de orgulho e sentir-se superior aos outros e' comportamento cristao?
4. A sua pergunta e' demonstracao de amor ao proximo?
5. Colocar em duvida a validade dos mandamentos de Deus (o dizimo) e' fidelidade a Deus e comportamento cristao?

Bom... isso so' foi uma analise rapida... se voce pensar direitinho vai achar mais coisas que nao estao nada de acordo com o "ser cristao".

Deus ja nos disse que o ORGULHO precede a queda. E que Ele se compraz e da graca aos humildes, mas repudia os soberbos.
Cuidado, irma. Mais comunhao com Deus e mais conhecimento de Sua Vontade seria recomendavel nesse momento.

Amem?? ****************

2006-09-29 20:52:27 · answer #8 · answered by KMR 5 · 1 1

Sua descricao e um bom exemplo da causa de muitos conflitos e perseguicao no mundo inteiro. Se nao existisse religiao nenhuma nao teriamos homem bombas, as Crusadas, o conflto no Oriente Medio, o Taliban, Osama bin Laden, pessoas sendo queimadas vivas pela Igreja na Idade Media, o progresso cientifico teria sido ainda mais rapido.
E pena que tantas pessoas desperdicam seu tempo pensando e imaginando coisas tao estranhas e fora da realidade.
Espero que voces possam sair das trevas destes pensamentos

2006-09-29 20:13:56 · answer #9 · answered by Dr. Sabetudo 3 · 0 0

Querido amigo, nós aqui de nossa comunidade já tentamos fazer várias celebrações ecumênicas, e infelizmente, somente duas igrejas evangélicas aceitaram o nosso convite, fomos em várias. Portanto fico muito triste com este tipo de comportamento, pois Jesus nos torna todos irmão, nós não idolatramos imagens como eles dizem, simplesmente pedimos que intercedam por nós junto a Jesus, e os evangélicos? Conheço vários, pois tenho muitos amigos de outras religiões, nunca discutimos, pois seria inútil, poderia acabar até com amizades, mais tem alguns que se falar do pastor, nossa! vira uma fera. A questão é a seguinte: eles realmente idolatram seus pastores, só que não admitem, eles falam que não temos conhecimento da bíblia, nós temos sim, só q não decoramos igual a eles e sim vivemos os seus ensinamentos. Jesus disse:
Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei! Será...

2006-09-29 20:07:38 · answer #10 · answered by Dede 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers