pq os adolescentes d hj em dia, naum sao responsaveis, naum tao nem ai para as consequencias d seus atos...
alias, noticia espantadora???
nossa O.O fikei assustada com essa...
hauhauhauahauhauhauhauhauahauh
2006-09-29 06:25:31
·
answer #1
·
answered by Princess Armstrong 3
·
0⤊
1⤋
porque não toman os cuidados necessarios tao ali no clima e naoi lembram nem da camisinha
2006-10-03 06:24:04
·
answer #2
·
answered by vanessamalhacao 5
·
0⤊
0⤋
Uma tremenda falta de educação em casa, as meninas já estão começando a dar desde novinhas.
2006-10-02 03:55:40
·
answer #3
·
answered by Felipe 1
·
0⤊
0⤋
e por que as meninas querm provar a cenoura mas cedo do que pode...ai mamãe avisa não adianta e cabou
2006-10-01 13:47:11
·
answer #4
·
answered by cindybgu 1
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, falta de informação. A média de idade de início de relações sexuais decrece proporcionalmente ao nível sócio-econômico. Não, isso não é uma afirmação preconceituosa. É um fato apurado. Em comunidades pobres é comum as meninas terem a primeira relação sexual em torno dos 9 anos de idade! Meninas de classe média para cima tendem a receber mais informação dos pais, ou no colégio, ou por conta própria, e buscam aconselhamento médico com maior regularidade. Isso não significa necessariamente q estas iniciem sua atividade sexual mais tardiamente, embora às vzs isso se verifique, mas q simplesmente se protegem melhor na hora do sexo, e engravidam menos. A idade de início de vida sexual tem sido muito precoce mesmo, tudo ao nosso redor parece incentivar isso. Infelizmente as consequências podem ser ruins qdo não há informação e proteção (só para citar exemplos, o início precoce de atividade sexual aumenta a chance de câncer de colo uterino, doença inflamatória pélvica e gravidez ectópica). Isso é justificativa suficiente do problema da falta de informação.
2006-09-29 07:02:09
·
answer #5
·
answered by silvertaper 3
·
0⤊
0⤋
Fatores que contribuem para o problema
As pesquisas mostram que muitas mães adolescentes são de famílias com pais separados. "Durante toda a minha vida, sempre quis ter uma família verdadeira", é a declaração mais comum de muitas jovens grávidas. Portanto, fica evidente que uma família com problemas é uma das causas da gravidez precoce. Um programa de assistência a mães adolescentes constatou que elas quase sempre têm "relacionamentos instáveis com a mãe e nenhum com o pai". Anita, mãe aos 18, lembra que ainda sentia um vazio emocional criado pela falta do pai, embora sua mãe sem cônjuge trabalhasse muito a fim de prover o sustento para a família.
Outras jovens se tornam mães solteiras como resultado direto de estupro. Para algumas delas, parece que o trauma desencadeia uma dor emocional que se manifesta mais tarde em comportamento destrutivo. Jasmine, por exemplo, foi vítima de estupro aos 15 anos. Lembrando dessa ocasião, ela comenta: "Depois disso, tornei-me autodestrutiva. Aos 19, fiquei grávida." O abuso sexual também pode desencadear sentimentos de inutilidade. "Nunca me senti digna de nada", lamenta Jasmine. Anita passou por uma provação semelhante: "Fui molestada por um rapaz dos 7 aos 11 anos. Odiava a mim mesma. E me culpava pelo que tinha acontecido." Ela engravidou aos 17.
Por outro lado, algumas jovens se tornam vítimas de seu próprio excesso de confiança e curiosidade. Nicole, citada no artigo anterior, admite: "Eu achava que tinha todas as respostas do mundo, que era capaz de fazer tudo que quisesse. Infelizmente, também era capaz de ter um bebê." Carol, outra que se tornou mãe solteira bem jovem, teve a primeira experiência sexual para satisfazer sua curiosidade. Ela diz: "Sentia que havia coisas na vida que eu estava perdendo."
Ignorar algumas das conseqüências da prática do sexo é mais um fator. Na Grã-Bretanha, segundo os sociólogos Karen Rowlingson e Stephen McKay, algumas jovens "não sabem exatamente . . . o que esperar dos relacionamentos nem o que significa engravidar". Algumas jovens aparentemente não têm idéia da relação que existe entre sexo e gravidez. Numa pesquisa, mães adolescentes "relataram com freqüência que ficavam chocadas ou surpresas de descobrir que estavam grávidas, mesmo não tendo usado nenhum método contraceptivo".
No entanto, foram as mudanças de conceito a respeito do sexo que tiveram a maior influência no aumento da gravidez precoce.
As pesquisadoras australianas Ailsa Burns e Cath Scott observam que houve "uma redução nas sanções sociais, religiosas e econômicas em relação ao sexo fora do casamento". Ter um filho sem estar casada talvez não tenha o mesmo estigma que tinha no passado. Não é de admirar que em algumas regiões os adolescentes encarem ter um bebê como uma espécie de troféu ou status!
2006-09-29 06:56:34
·
answer #6
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
PORQUE A MAIORIA DAS MENINAS NÃO CONSEGUE ESPERAR O SUFICIENTE E MANTER OS JOELHOS UNIDOS!!!
2006-09-29 06:47:59
·
answer #7
·
answered by olgs21 3
·
0⤊
0⤋
Falta de relacionamento entre pais e filhos, causando a falta de informação, que talvez até seus pais não tiveram. Assim, a falta de informação torna-se "hereditária".
2006-09-29 06:44:24
·
answer #8
·
answered by magrão 2
·
0⤊
0⤋
Uma grande falta de responsabilidade. Com os métodos que há hoje em dia, elas nem para isso olham.
2006-09-29 06:29:03
·
answer #9
·
answered by lua_sol120 5
·
0⤊
0⤋
Falta responsabilidade mesmo.
As meninas saem dando por aí como querem e nem querem saber de prevenir uma possível gravidez e pior, uma doença (DST). Sai abrindo as pernas, só porque se acham gostosas demais e jovens. No fim tomam no cú direitinho!
Um bando de bestinhas.
2006-09-29 06:28:13
·
answer #10
·
answered by Lucy Lee 6
·
0⤊
0⤋
Pq sempre acham que com elas naum vai acontecer adolescente tem mania de se achar imortal e inabalavel so depoisq acontece e q caia a ficha d q todos sao iguais!!!!
2006-09-29 06:25:32
·
answer #11
·
answered by anninhactba 2
·
0⤊
0⤋