English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Quando Jesus disse isso, ele falou dos que estavam mortos pela fé. Aqueles que não acreditavam que ele é filho de Jeová e o renegaram estavam mortos pela falta de fé. Ou seja; que os sem fé enterrassem seus mortos. (neste caso, o morto literal)
Beijo

2006-09-29 06:00:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Quando Jesus disse isso ele quis dizer que os mortos eram aqueles que não acreditava nele, eram com mortos...


Espero ter ajudado Bjos...

2006-09-29 15:20:27 · answer #2 · answered by vanderleia_jn 1 · 0 0

Jesus em outra parábola disse que enxergamos e não vemos, escutamos e não ouvimos o que significa também que estava nos chamando de mortos.
que os mortos (vivos mortos)
enterrem seus mortos (falecidos).


Observe como as pessoas tem uma vida mecanizada e só vêm e ouvem o que interessa a elas.

2006-09-29 14:57:03 · answer #3 · answered by sctorquato 6 · 0 0

A frase de Nosso Senhor que você cita: "Deixai os mortos enterrarem os seus mortos" (Mt. VIII, 22), Ele a disse para um discípulo que Ele convocou, e que lhe pediu licença para enterrar o seu pai, que havia morrido, e que depois o seguiria.

É claro que Nosso Senhor não proibiu a esse filho que fosse enterrar seu pai. Nosso Senhor apenas quis destacar que, mais importante que enterrar o próprio pai é seguir e fazer a vontade de Deus. Nosso Senhor quis dizer, por meio dessa frase, que há uma ordem nos bens: que se enterrar os mortos é uma obra de insigne caridade -- e muito melhor obra é a de enterrar o cadáver do próprio pai -- acima até desse imenso dever está o dever de seguir a Cristo.

2006-09-29 13:19:30 · answer #4 · answered by Vanessa 4 · 0 0

Vou tentar responder sem reler o contexto desta passagem - diga-se de passagem -, foi dita por Jesus.

Vejos dois sentidos:
1) que irrevogavelmente pertence a familia do morto os cuidados relativos ao enterro do mesmo;
2) como Jesus tinha um comprometimento com a obra de Deus, ele nao iria e nao aconselharia seus apostolos participarem de funerais principalmente se eram de pessoas que, antes de mortas fisicamente, eram tambem mortas espirituais.

Eu conheço um cara q pode dar uma explicacao +abrangida. Se vc quiser eu posto aki. Me da um toque.

2006-09-29 13:03:37 · answer #5 · answered by eqsandro 4 · 0 0

O Significado é q não adianta vc chorar e ficar o resto de sua vida se lamentando, isso vai acontecer com todos nós. O sentido dessa passagem é para despertar nas pessoas a seguinte conclusão:

Quando morre alguém as vezes as pessoas se preocupam mais com o defunto do que com as pessoas que estão vivas. Já vi muitos casos e isso inclusive aconteceu comigo.

Conforme Jesus Cristo disse vc deve chorar o quanto vc achar necessário pela pessoa mas não deve deixar isso atrapalhar sua vida. Depois q vc morre não tem nada a se preocupar, a bíblia nos fala q a morte é como um sono sem sonhos, quem morre não sabe o q acontece com ninguém nem com seus próprio entes queridos.

Preocupar-se mais com os que ainda estão vivos, pois os já faleceram tiveram sua passagem concluída.

2006-09-29 13:00:16 · answer #6 · answered by Thadeu 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers