Como as baleias sabem nascer propositadamente "emborcados" [estando também na posição "cauda primeiro", sendo ejetadas velozmente, e nadando celeremente para a superfície, bem próxima] para não serem afogadas durante o parto? Mamíferos nascem na posição "cabeça primeiro" [e "desemborcados"] (exceto em abortos de partos parciais, onde os bebês são virados ao contrário [pelo "médico"], com a finalidade de poderem ser assassinados ao terem os seus cérebros sugados por máquina aspiradora). Por acaso todas as baleias bebês se afogaram até a evolução descobrir que baleias não podiam nascer da mesma forma que os demais mamíferos? Lembre, elas teriam menos do que uma geração para fazer a devida correção evolutiva, pois uma geração de baleias afogadas teria causado a extinção da espécie.
2006-09-29
03:22:23
·
7 respostas
·
perguntado por
Sabedoria
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Colega
Se você estudasse a teoria da evolução a fundo, saberia que não é a evolução que é feita para o ser vivo se adaptar, mas sim o contrário.
Eu explico. Imagine que, em uma determinada época, existissem baleias cujos filhotes nascessem "cauda primeiro", e outras baleias cujos filhotes nascessem "cabeça primeiro". Suponhamos que isso seja uma condição de origem genética.
O que aconteceria? Somente as baleias cujos filhotes nascessem "cauda primeiro" procriariam.
A evolução é isso... o "mais forte" sobrevive. Ela não acontece como você descreveu...
Conselho: estude a teoria da evolução sem preconceitos, e você vai compreendê-la. Não é tão difícil.
A propósito... a teoria da evolução não é uma "religião", para ter a "crença" das pessoas... é ciência. Foi tudo muito estudado, muita coisa foi comprovada.
Diferente da crença, que não requer comprovação científica.
Se quiser mais exemplo, leia "DNA - O Segredo da Vida", de James D. Watson, e "Origem das Espécies", de Charles Darwin.
2006-09-29 03:36:49
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
1⤋
Na verdade não se trata so de instinto, mas de capacidade génetica, bom isso não uma coisa que vem ocorrendo desde já, fazem milhoes de anos. Coloco a segunda hipótese.
Várias eram as espécies que poderiam ter gerado as baleias a milhares de anos. Mas só esta em que o filhote sai com a calda primeiro é que sobreviveu. Pois era uma "peculiariedade" daquela espécie primitiva. Do mesmo modo em que varias eram as especies semelhantes ao homem mas a que sobreviveu foi a com maior capacidade "intelectual".
2006-09-29 03:35:41
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
mamíferos possuem familias, é tão difícil pensar que para este caso foi mais viável, evolutivamente, que os bebes nascessem emborcados? você precisa procurar tratamento psiquiátrico, urgente.
2006-09-29 12:26:54
·
answer #3
·
answered by betoquintas 6
·
1⤊
0⤋
Os ancestrais da baleia já nasciam desse modo
Os primeiros mamíferos marinhos que começaram a viver na água, provavelmente já tinham essa capacidade, afinal, o meio impediria que eles habitassem a água se todos morressem, então primeiro desenvolveram essa habilidade e depois habitaram definitivamente a água. Esse animal é um ancestral da baleia.
O primeiro mamífero era um animal terrestre que sofreu irradiação (foi para vários ambientes diferentes) e prevaleceram os mais adaptados.
2006-09-29 10:25:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
- Pode ser que os nascimentos emborcados tenham surgido antes de os ancestrais das baleias serem animais totalmente aquáticos.
- Pode ser que o parto se dê mais rápido que para outros mamíferos.
- Baleias são animais aquáticos, logo seus indivíduos devem ter capacidade de aguentar alguns segundos ou até mesmo minutos sem respirar, e isso vale também para filhotes que estejam nascendo (se até bebês humanos fazem).
- Mesmo que isso tenha ocorrido, não é certo que um erro evolutivo dê como resultado a extinção de todos os indivíduos presentes na época. Probabilisticamente, alguns podem sobreviver. Pode ocorrer de a população ser até menor, comparado com hoje, devido a esse fato na época.
Não sou paleontólogo, nem mesmo trabalho com áreas da biologia mas posso pensar um pouquinho e dar explicações até boazinhas, modéstia à parte, mas duvido que você esteja seriamente pensando em refletir sobre elas.
2006-09-29 06:13:29
·
answer #5
·
answered by Leleco Barbosa 2
·
1⤊
0⤋
Mesmo os filhotes humanos são capazes de conter a respiração debaixo d´água por alguns momentos, sem ninguém precisar "ensiná-los".
O nome disso é instinto, e é uma característica normal dos animais (inclusive do homem, que como sabe é um tipo de macaco).
;-)
.
2006-09-29 03:29:33
·
answer #6
·
answered by Júlio César 4
·
2⤊
1⤋
Isso se dá exatamente a evolução.
O instinto é natural de cada animal, mesmo pequeno.
Da mesma forma que um bezerro, assim que nasce, antes mesmo de mamar, tem que ficar em pé.
As baleias evoluiram dentro da água, mas isso não quer dizer que sempre estiveram na água para se procriarem.
Vemos o exemplo de outros mamiferos, como a foca, que tem necessariamente que sair da água para se reproduzir.
Uma Baleia, ja não pode sair da água, pelo tamanho, por não ter membros adaptados a isso, tal como o golfinho ( já não e um cetáceo, mas é um mamifero ), daí a lógica da evolução.
Sua apresentação ( baleias se afogarem até evoluir ), é TOSCA, e extremamente ignorante.
Estude a evolução, e também um pouco mais de biologia.
2006-09-29 16:09:17
·
answer #7
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋