English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Não sou atéia (parece estranho mas este é o feminino de ateu), e como já disse a Maria Crisssssss (parabéns Maria, concordo plenamente com você), eu também creio em Deus e não em religiões. Mas acho que toda vez que você se põe em sintonia com algo que não seja o que está visivelmente aos seus olhos, quando você por algum motivo, ouve seu coração, não aquele coração egoísta que guarda mágoas, rancores e paixões (este é na verdade somente as compensações de seu ego), mas aquele coração de onde provém uma "voz" que faz você abrir mão de suas conveniências, neste momento você está orando.

Um abraço.

2006-09-29 03:27:41 · answer #1 · answered by Dessa 3 · 0 0

Cícero? Que Cícero? Sou Morgana. Jamais serei Cícero. Sou muito mulher, oras.

2006-09-29 10:18:25 · answer #2 · answered by Morgana 3 · 1 0

Seja SINCERO: alguma vez na vida você estudou português? Se você quer converter alguém, vá primeiro ENTENDER a palavra de Deus. E para isso tem que saber português.

2006-09-29 10:14:05 · answer #3 · answered by Jose E 2 · 1 0

Ciceramente, este foi Cícero

Cícero:


Cícero nasceu numa antiga família do Lácio, a quem tinha sido dada a cidadania romana somente em 188 a.C. O pai proporcionou aos dois filhos, Marco, o mais velho, e Quinto, uma educação muito completa, sendo Marco Túlio entregue aos cuidados do célebre senador e jurista romano Múcio Cévola. Viveu num período especialmente turbulento da história de Roma. Após o assassinato de Júlio César, enfrenta Marco António e é degolado a mando de Otávio quando tenta fugir para o Oriente. Sua lingua e suas mãos foram expostas nas escadarias do senado.

Cícero é, com Demóstenes, o melhor expoente da oratória clássica. Pela sua voz, postura, génio, paixão e capacidade de improvisação está dotado para o exercício da eloquência. São famosos os seus discursos contra Verres, em prol da Lei Manilia, contra Catilina, em favor de Milão e de Marcelo e contra Marco António. É autor de diversos tratados filosóficos sobre o Estado, o bem, o conhecimento, a velhice, o dever, a amizade, etc., que transmitem a tradição do pensamento grego. As suas próprias ideias sobre a arte da oratória, assim como uma história desta, expressam-se em tratados escritos de forma dialogada, como De Oratore, Brutus, Orator, etc. Até nós chegam quase um milhar de cartas de Cícero sobre temas variados que constituem um valioso conjunto documental. Cícero desenvolve a prosa latina até a levar à sua perfeição, do mesmo modo que Virgílio e Horácio o fazem com a poesia.

2006-09-29 10:13:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Até o início da minha adolescência fazia orações e deixar registrado que sou agnóstica e. É muito raro alguém nascer em uma família ateísta ou agnóstica, uma pessoa geralmente deixa de acreditar em Deus ou na sua capacidade de nos influenciar e comandar (questão básica dos agnósticos) quando observa o cotidiano e a vida prática.

2006-09-29 10:29:50 · answer #5 · answered by Amanda M 3 · 0 0

Tia duro de entender em Viagra,Se o cara é ateu,que pergunta é esta,você sabe o que é ser ateu.Pense bem ,e reflita no caminho que você está fazendo,usando de má fé, pra ir direto para o inferno sem misericórdia,o que você não teve de ninguém,depois não reclama,VIU !! faça penitencia e se arrependa muito pra este demônio sair de você que sempre implica com ateu e se acha superior a todos,que Deus é este que você segue o deus da perseguição,isto não é religioso é apenas de sua cabeça e vaidade.

2006-09-29 10:22:06 · answer #6 · answered by BIRILO 6 · 0 0

Uma dica: se quer tentar me converter, pelo menos aprenda a escrever corretamente.

;-)

.

2006-09-29 10:21:18 · answer #7 · answered by Júlio César 4 · 0 0

Já, muitas vezes, quando eu era cristão.

Orava na cama, orava na igreja, nas refeições, etc.. Toda a minha família é cristã, inclusive.

Aliás, raramente alguém nasce em uma família de ateu, normamente nasce de família cristã, e depois de desilude e se torna ateu.

A vida nunca foi perfeita como pregava a bílbia, nem antes nem depois de eu me tornar ateu.

2006-09-29 10:16:30 · answer #8 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

Olha, não sou ateu
Creio em Deus, não creio em religiões.
então sim faço minhas orações ás vz

2006-09-29 10:12:54 · answer #9 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Para de querer converter ateu a acreditar em Deus, deixa as coisas serem natural...deixas as pessoas descobrirem as coisas por elas mesmas...........

2006-09-29 10:11:34 · answer #10 · answered by MarZa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers