English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

05/05/2006
11h26-Um pastor evangélico foi preso nesta quinta-feira em Taguatinga Sul quando tentava descontar um cheque no valor de R$ 2.536.210,30. Segundo a polícia, Nelson Gonçalves Pires Filho, de 47 anos, tentava dar um golpe contra a Caixa Seguradora. Ele foi flagrado em uma agência do Bradesco e levado para o Centro de Detenção Provisória.

De acordo com o delegado da 21ª DP (Taguatinga Sul), Gerardo Carneiro de Aguiar, o cheque era da Caixa Econômica Federal. Juntamente com o cartão de assinatura, será encaminhado para perícia, que deve ficar pronta em 15 dias. “Aparentemente a assinatura é boa. Mas foi muita ousadia tentar fazer uma transação neste valor dessa forma”, disse.

A polícia investiga em nome de quem Nelson estava descontando o cheque. O delegado Gerardo Aguiar não descarta a possibilidade de Nelson ser o próprio beneficiário da conta, que estaria em outro nome. “Ele poderia usar um nome falso. Foi preso por estelionato. Se for para ele, a pessoa pode ser apenas um laranja”, considerou.

Um representante da Caixa Seguradora esteve na delegacia para ver o cheque. Segundo o delegado, essa pessoa disse que a ordem de pagamento é uma fraude. A polícia vai investigar se algum funcionário da seguradora está envolvido. “Mas isso só será esclarecido pela perícia. A assinatura mecânica da empresa parece verdadeira. Mas foi ousadia tentar compensar uma quantia dessas no caixa”, reiterou.

Defesa
O advogado do pastor, Jair Amaral, disse que seu cliente estava fazendo um favor na hora que foi detido. Segundo ele, Nelson conheceu uma pessoa na fila do banco que pediu para ele compensar o cheque porque estava com o tempo curto. “Foi apenas um favor. Ele não olhou a quantia e acabou sendo culpado por algo que não fez. Ele foi usado como laranja”, disse. O pastor, no entanto, não mencionou o nome desta terceira pessoa.

Apesar de ter o documento comprovando ser pastor, Nelson não foi reconhecido pela secretária da Assembléia de Deus. Segundo a esposa do acusado, Nelson exercia a função de pastor nesta igreja.Sem fundo
O delegado Gerardo Aguiar informou que o pastor Nelson Gonçalves Filho já emitiu mais de dez cheques sem fundo no último ano. “O nome dele não está limpo. O que levanta muita suspeita sobre a quantia da transação”, disse. A polícia não descarta a participação de outras pessoas na fraude.O pastor evangélico vai responder por estelionatário. A pena prevista para este tipo de crime é de um a cinco anos de prisão em regime fechado, além de multa a ser estipulado pela Justiça.

2006-09-29 00:56:25 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

compraria tudo em xicreti

2006-09-29 01:15:13 · answer #1 · answered by Milll 4 · 2 0

Esconderia o fato a todo custo dos outros pastores e bispos da minha igreja, senão eles já ficariam de olho enorme em cima do meu dízimo... :)

E então pregaria nas minhas missas que esta igreja estava "amarrada", e fundaria minha própria igreja roubando o rebanho da minha igreja antiga, é lógico.

2006-09-29 08:25:53 · answer #2 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

Um detalhe : Sou católico

2006-09-29 08:07:31 · answer #3 · answered by Douglas 6 · 1 0

iria gastar em outro país

2006-09-29 08:04:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu montaria uma escola para meus fiéis, com uma educação de ponta, pois sempre entra mais grana

2006-09-29 08:00:12 · answer #5 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Nhu eu nunca mais iria em igreja enangelica nenhuma,eu faria minhas propias missas e culto,daria uma grande parte as pessoas que precisam e me mudaria pra Amistedã.

2006-09-29 07:59:19 · answer #6 · answered by -=|J냃뮧öñ ®öqµë*|=-™ ♪ ♪ ♪ 3 · 0 0

Amigo,

No mundo à muitos criminosos, assassinos, estupradores, enganadores e, conforme a Biblia este é um sinal dos ultimo tempos. Tem pessoas que se escondem atrás dos "diplomas", para fazer coisas erradas, acham que tendo a denominação de pastor ou padre podem tudo e ninguém nunca desconfiará deles, felismente a policia desconfia de todos os indivíduos e conseguem pegar este tipo de pilantras, assim como ja pegaram outras pessoas com o titulo de "evangélicos bonzinhos"e também, padres da igreja católica que estupram, roubam, enganam, concorda? Não devemos julgar as pessoas por sua religião, além disso, não querendo ofender ninguém, a maioria dos criminosos do nosso país se diz "católico". Sou evangélica e não deixarei de ser somente porque prenderam um homen que tem um diploma de "pastor evangélico", assim como os católicos não deixam de ser católicos somente porque muitissimos padres cometem o crime da pedofilia entre outros.
Essa é a minha opinião não quero ofender ninguém, mas vê se você também publica as prisões que a policia faz à líderes de outras igrejas, senão vai parecer que você está cometendo o crime de discriminação.E isso dá cadeia também.

Fique com Deus, Abraços

2006-09-29 08:22:27 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Ah.... resolveu mudar a pergunta depois da minha resposta???
Interessante.....

************

2006-09-29 08:15:47 · answer #8 · answered by KMR 5 · 0 1

Com o cheque nada, pois ele é apenas um papel com informações, podendo estar sem fundos, mas, se tivesse o dinheiro muita coisa, compraria um terreno grande e mandaria construir uma igreja bem gde e confortavel para o povo!

2006-09-29 08:06:38 · answer #9 · answered by Intelectual 5 · 0 1

reformaria a igreja toda e ajudaria muitas pessoas que o necessita...

2006-09-29 08:03:16 · answer #10 · answered by willian c 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers