English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

justifique.

2006-09-28 23:59:11 · 31 respostas · perguntado por Filho do Senhor 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

31 respostas

Pode sim, contanto q ele não se deixe influenciar psicologicamente por elas, ele pode fazer o que quiser mas sem contrariar os preceitos de Deus.

A maioria das Igrejas Evangélicas proíbem de escutar músicas não religiosas, é pq existem músicas que te alteram emocional-mente, como por exemplo músicas românticas. Dependendo da forma em que a música toca, o som, a voz, ou até mesmo o ritimo deixa pessoa triste e a faz pensar coisas que na verdade não existem. Outras músicas deixam as pessoas irritadas sem perceber com o desejo de quebrar tudo q tiver em volta e as vezes com um pensamento de que é melhor que os outros.
Tudo isso é contra os princípios de Deus, pois ele quer nos ver felizes seguindo o caminho dele.

2006-09-29 00:31:04 · answer #1 · answered by Thadeu 4 · 1 1

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus." I Corintios 10:31
Esse é o versículo-chave que explica qualquer duvida que tenhamos quanto a fazer isso ou aquilo..
Devemos ouvir música com ouvido crítico.. Até musicas "evangélicas" podem ser enganosas". Portanto eu creio que sim, podemos ouvir musicas que não são evangélicas, mas com o ouvido crítico, analisando o que a música está dizendo, se vai contra a Glória de Deus. Existem musicas que não são evangélicas que falam muitas coisas certas, como por exemplo, muitas músicas do U2, do The Coors, entre vários outros..

2006-09-29 07:11:27 · answer #2 · answered by camy_star 3 · 3 0

Ô príncipe: você já leu a Bíblia - lá no NT tá escrito que o mal não é o que entra pela boca do homem, mas o que dela sai. Por analogia, o ouvido também. Logo, você pode sim. E se o seu pastor vier encher o saco, diga e ele o que eu te disse.
Preste atenção: uma coisa é religião e uma pessoa que nos oriente. Outra coisa é um sujeito qualquer (até o pastor) ficar tomando conta da gente e amputar o livre arbítrio e o prazer de viver.

2006-09-29 07:18:56 · answer #3 · answered by chefeclin 7 · 2 0

Poder ele até pode. Porque é como o apóstolo S. Paulo escreveu: 1Co 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
... Fica então no ar a pergunta: A música não evangélica é lícita ou ilícita neste caso? As opiniões são as mais diversas e eu de maneira nenhuma quero aqui me julgar detentor da verdade absoluta no assunto, mas sou da opinião de que a música não evangélica não contribue em nada, absolutamente, para a edificação e crescimento espiritual do crente. Totalmente pelo contrario, se o sr. visitar o site www.evangelicos.com e pesquisar o sr. vai encontrar pesquisas realizadas por músicos cristãos que outrora tocaram músicas não evangélicas, e o que o sr. vai encontrar é uma estatística assustadora. Como? segundo esta pesquisa 98% das músicas não evangélicas estão carregadas de misticismo, magia, ocultismo, apologia ao sexo livre, apologia a violencia, apologia ao racismo, incitação ao ódio contra o poder público constituído, etc. E apenas 2% dela possue algo que poderia ser útil. Então meu irmão, de posse destas informações, analise você mesmo se é lícito ao cristão participar deste tipo de música. Faça uma analise séria e com certeza Deus lhe dará discernimento e entendimento neste assunto.
Espero ter contribuído para esclarescimento desta questão...

2006-09-30 20:43:03 · answer #4 · answered by ? 1 · 1 0

Olá amigo,

Você se identifica no seu avatar como "Filho do Rei", certo?
Então qualquer filho que tenha dúvidas, a quem ele recorre para saciá-las, ao seu pai. O meu conselho é que peça direção a Deus, ele sempre nos dará um resposta.
Nem todas as músicas do mundo são ruins, mas como podemos adorar um Rei que prega que não devemos nos prostituir, por exemplo, e sair por aí cantando sertas musicas que falam que dormir com a cunhada é bom, transar com a visinha é o maximo,... você me entende?Temos de saber discernir as coisas. Este é um conselho que eu daria para um irmão meu: Ore e peça a direção do Rei, você saberá interpretá-la.
Um abraço meu irmão, e espero ter lhe ajudado.

2006-09-29 08:02:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sou evangélico e me interesso muito por músicas, desde que elas tenham um bom conteúdo e sua letra não influencie a coisas más.
Um exemplo: Em uma festa de aniversário, o ambiente estava calmo e agradável, após um tempo começou a tocar umas músicas em ritmo de funk e axé, que se vc parasse para prestar atenção era toda voltada para a sensualidade, traição, relações sem compromisso e algumas até com apologia ao tráfico. Então, as mulheres começaram a dançar demonstrando sensualidade para homens casados e vice versa. O ambiente tornou-se muito desagradável.
Música, assim como filmes e programas de tv, influenciam pessoas e ambientes.
Prefiro músicas que falam de Deus, pois isso me faz adora-lo e a adoração me influencia e me renova espiritualmente.
Mas ouço outro tipo de música que retratam coisas boas.
Há um pensamento nas pessoas de que o crente não pode isso, aquilo. Não é nada disso.

Um abraço cara!
Que Deus abençoe vc e sua família!

2006-09-29 07:49:42 · answer #6 · answered by Bruno RJ 3 · 1 0

Claro que pode!

Só que o que está ouvindo vai te edificar?

No meu caso, prefiro não ouvir.

Gosto de colocar os meus cds de louvor ao Senhor, cantar e me render aos seus pés.

É muito bom!



beijinhos

2006-09-29 07:31:34 · answer #7 · answered by Leyloca 6 · 1 0

Vai do modo q vc pensa, poder pode mas a decisão é sua.
Vai de vc querer dar um bom testemulho, e depende da musica q vc vai escutar, ore e pergunte para Deus e te garanto q terá a resposta certa.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Romanos 6 . 12a
Isso já diz td, temos q ser testemulhas vivas da palavra de Deus pense se isso é um bom testemulho e terá a resposta.
Fique na paz do Senhor Jesus.

2006-09-29 07:19:58 · answer #8 · answered by Krys 1 · 1 0

bom, se vc se prende nas coisas q o pastor da sua religiao fala pra vc, tipo: "não vote nesse, vote nesse outro q vcs serao perdoados", ou no seu caso, não sabe, axo q vc e dependente de religião.
mais conselho de amigo: deixe as regras da igreja na igreja, e va ouvir o q vc quiser, desde rock ate funk... isso e um direito seu q nenhum pastor pode te probir.

2006-09-29 07:11:16 · answer #9 · answered by Ramom Almeida 1 · 1 0

Todas as coisas lhe são licitas mas men tudo lhe convem.

2006-09-29 07:08:40 · answer #10 · answered by Guinho 2 · 1 0

tudo é lícito mais nem tudo me convem,nós temos tantos ritmos diferentes para ouvir sendo evangélicos, para que ouvir músicas que não são?
tem rock para quem gosta, fogo para quem gosta, pagode, adoração,são tantos , e todos são evangélicos, então vamos parar de se igualar com o mundo e vamos ser diferentes, sem viver de aparencias,vlu?

2006-10-01 16:36:44 · answer #11 · answered by carmen kiki 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers