Segundo o que sei, naquela altura a religião pagã era a que reinava. só que apareceu um jovem pregando sobre um Deus que era maior do que todos os Deuses pagãos. Os seguidores de Jesus foram se multiplicando e então começou a se verificar duas crenças realmente fortes.
alguns diziam que o paganismo era a religião verdadeira e os seguidores de Jesus também diziam que Jesus era mesmo o filho de Deus e que, portanto, a religião deles era a verdadeira.
aí começou então uma guerra entre os pagãos e os Cristão.
O rei Constantino( que também era pagão) teve de tomar uma decisão politica radical, porque o seu reino estava a dividir-se em dois. mediu as duas forças e viu que os fieis de Jesus estavam em maior numero, haviam cerscido muito. Juntou então todo o material utilizado pelos cristãos e pelos pagãos e uniu-os, fundindo as duas crenças. O paganismo juntou-se as crenças cristãs e ficou criatianismo. Formou um livro sagrado onde as duas religiões podessem se identificar, escolheu alguns livros que agradavam tanto a religião pagã como os seguidores de Cristo. aqueles que ele achou que não o favoreciam politicamente retirou-os da lista de livros que constariam no livro sagrado. Na verdade Constantino e outros importantes da época, em oculto, continuavam rezando para os Deuses pagãos. Constantino só foi batizado no leito da sua morte.
2006-09-28 23:21:11
·
answer #1
·
answered by hotgirl 1
·
0⤊
0⤋
Depois de tantas respostas, vem gente ainda querer me dizer que a Biblia eh a UNICA palavra de Deus na terra....
faz me rir...
2006-09-29 08:30:45
·
answer #2
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
0⤋
A Igreja Católica
o processo de determinar os livros exatos que constituem a Bíblia durou até o ano 397d.C, no Concílio de Cartago
Por que os protestantes aceitam o decidido no Concílio para o Novo Testamento e não para o Antigo Testamento?
2006-09-29 23:53:36
·
answer #3
·
answered by verita 4
·
0⤊
0⤋
Quem decidiu: Contantino
Quando decidiu: no século III, se n me engano
Onde: Em Roma, no Concílio de Nicéia
Porque decidiu: Para oferecer divindade a Cristo e tirá-lo da jogada como líder-homem, que teria uma linhagem herdeira de seu trono; para unificar a religião e acabar com os conflitos entre romanos e cristão existentes na época; para criar a santíssima trindade; para agradar a gregos e troianos e declarar a igreja romana como a igreja de cristo.
Resumindo: transformou JC em quase um fantasma para roubar o poder dele. Divindades não lideram homens. Homens lideram homens.
2006-09-29 07:36:13
·
answer #4
·
answered by nikapinika 3
·
1⤊
1⤋
Os bispos católicos nos Concílios de Jâmnia (90dc) e Cartago (397dc).
Os motivos da escolha foram as tradições das época e os preconceitos vigentes. Liam e escolhiam os que tinha mais afinidade com a igreja que queriam fundar. (É bem capaz de muitos dos eventos fantásticos contados na bíblia terem sido adicionados nesses Concílios)
Esse livro sangrento foi o responsável por muitas atrocidades através dos séculos. Torçamos para que um dia, para o bem da humanidade, seja devidamente esquecido!
2006-09-29 04:08:10
·
answer #5
·
answered by vrpassos 2
·
1⤊
1⤋
Até onde sei, um papa que não me lembro o nome agora (quase certeza que é Papa Constantino), juntamente com outros bispos decidiram quais livros fariam parte da Bíblia no Concílio de Nicéia, +- no seculo IV D.C.
Não tenho muito certeza, mas pelo que já li a respeito é mais ou menos isso ae...os evangelhos apócrifos foram exatamente os que ficaram de fora dessa "seleção"...inclusive o de Maria Madalena (aí já é hipótese, nem sei ao certo se realmente existe um Evangelho de Maria Madalena).
Bom, é isso ae...se falei besteira me corrijam por favor...Valeu!
2006-09-29 04:02:32
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
alguém que queria dominar uma maioria
2006-09-29 03:02:31
·
answer #7
·
answered by Elton Menezes 3
·
1⤊
1⤋
Pode ter sido qualquer um, mas tenho certeza por se tratar de um livro Sagrado, com certeza foi determinado e inspirado por Deus.
2006-09-29 07:54:38
·
answer #8
·
answered by Thadeu 4
·
0⤊
1⤋