Em alguns casos é genética.
Acontece que o núcleo hipotalamico (onde os feromônios poderiam agir) é muito menor em homens gays e mais padecido com dos cérebro das mulheres, e é justamente esta área que deflagra o comportamento sexual.
De qualquer forma existem alguma peculiaridades no cérebro de homossexuais masculinos, por ex. o corpo caloso é maior em gays do que em heterossexuais.
Além disso há evidências de um gene especifico, transmitido pela linha materna, que influencia a orientação sexual de homens.
Claro que isso não significa que um heterossexual, sem nenhuma prerrogativa física, não possa querer experimentar algo diferente... mas isso deve-se muito mais a questão de curiosidade do que propriamente de homossexualismo. Da mesma forma que não podemos considerar homossexual um homem que goste daquele famoso 'fio terra' quando em relações com sua parceira (neste caso já muito mais discriminação social ou um desvio de comportamento ditado pelo machismo).
Por isso é importante definirmos melhor o que é homossexualismo, que ao meu ver não deve ser focado somente no ato sexual, mas no desejo e na relação afetiva envolvida na relação amorosa entre indivíduos do mesmo sexo.
(Entretanto, em termos lógicos, isso poderia ser considerado ad hoc.)
Desta forma não seria propriamente um "disturbio" mental, mas pode em alguns casos ser uma peculiaridade neural.
2006-09-28 12:02:35
·
answer #1
·
answered by Mauro 3
·
1⤊
0⤋
Ae, este Pica-Pau de tanto bater a cabeça acho que ficou meio lelé.
2 pontos na faixa (não a plesidencial)
2006-09-28 10:54:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
SIM!
A Bíblia mostra claramente que o homossexualismo é errado. Mas Jeová, o Deus da Bíblia, tem consideração para com as fraquezas da humanidade. Ele é Deus de amor. Por isso não rejeita a ninguém como totalmente irredimível — enquanto esta pessoa se esforçar diligentemente a se harmonizar com a Sua vontade.
As Escrituras mostram que o homossexual, para obter a aprovação de Deus, precisa mudar. Mas a Bíblia revela também que tal mudança é possível. O apóstolo Paulo menciona alguns que haviam sido homossexuais e depois diz, em 1 Coríntios 6:11: “E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados.” Eles mudaram!
A Bíblia mostra, em 1 Coríntios 6:11, que tal mudança no modo de pensar é possível.
No entanto, muitos homossexuais argumentam que não podem mudar. De fato, dizem assim que a Bíblia está errada. Alguns afirmam: “Não posso fazer nada; nasci homossexual.” Ou podem dizer que o homossexualismo é o resultado do modo em que foram criados. Sem dúvida, há muitos fatores sociais e emocionais envolvidos em alguém passar de relações heterossexuais para homossexuais, e a causa básica do homossexualismo talvez nem seja conhecida. Mas, ninguém deve argumentar de modo fatalista que ‘não pode fazer nada’.
Por que não?
Porque o peso da informação disponível concorda com a Bíblia: Os homossexuais PODEM mudar. Nada senão a própria pessoa obriga alguém a permanecer homossexual. Parece-lhe esta declaração forte demais?
Visto que alguém escolhe ser homossexual, o que foi afetado é seu modo de pensar, instando com ele para que tenha tal preferência sexual. É razoável, pois, que a Bíblia concorde que este seja a base o problema. Paulo escreveu a respeito dos homossexuais, que “Deus entregou-os a um estado mental reprovado, para fazerem as coisas que não são próprias”. (Rom. 1:26-28) Tais pessoas passaram a raciocinar de modo errado no coração, criando desejos pervertidos. — Mat. 5:18-20.
O homossexualismo é produto de condicionamento muito complexo, durante um grande período de tempo [Os homossexuais] passam deliberadamente por uma lavagem cerebral.
Embora muitos psiquiatras e outros tenham dado a impressão de que a pessoa não pode mudar, a experiência tem demonstrado de muitas pessoas o contrário.
2014-06-12 14:51:56
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
isso depende muito do tipo de cultura a qual essa terminologia está inserida. eu por exemplo não acho doença, e sim uma escolha entre quem pratica, apenas uma pequena parte das ações humanas. é comum as pessoas colocarem uma coisa tão simples, como a natureza absoluta do ser humano. as pessoas são muito mais do que gays, heteros ou pentassexuais
2006-09-28 11:23:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Atualmente o homossexualismo é considerado uma alteração da orientação sexual. Alteração não pode ser considerada doença. É o caso, por exemplo, da gravidez de gêmeos, que é uma alteração do número de fetos não considerada doença. Em segundo, orientação sexual se refere a para que lado a sexualidade da pessoa está orientada, se para o sexo oposto ou se para o mesmo sexo. Entretanto, o CID.10 (classificação internacional de doenças) recomenda que se considere o homossexualismo um fator agravante de outras alterações emocionais, se for diagnosticado como "homossexualismo ego distônico", ou seja, em distonia com o ego da pessoa, produzindo conflitos pessoais. Caso o diagnóstico seja "homossexualismo ego sincrônico", ou seja, em concordância com o ego da pessoa, tratar-se-á apenas de uma opção comportamental.
2006-09-28 11:03:48
·
answer #5
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋
Claro que não!!
Simplesmente uma opção sexual...
Sentir um atração por alguem do mesmo sexo é normal, mas uns levam isso a frente outros não.. dai surge os gays, pessoas normais apenas com uma opção sexual diferente.. todos nos temos uma coisa de diferente!
Ignorância de quem achar que é doença!Isso é preconceito!
Abraços!
2006-09-28 11:00:52
·
answer #6
·
answered by Vanessa 1
·
0⤊
0⤋
Claro que não....É uma opção de vida....e deve ser respeitada .Para todo ser humano Deus deu o livre arbítrio.
2006-09-28 10:54:49
·
answer #7
·
answered by EXquentada 3
·
0⤊
0⤋
Claro que não!
É opção sexual!
É direito de cada um!
2006-09-28 10:54:26
·
answer #8
·
answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7
·
0⤊
0⤋
eu acho que não,é um estilo que a pessoa escolheu pra se viver
2006-09-28 10:49:05
·
answer #9
·
answered by rec_raquel 2
·
0⤊
0⤋
doença gravissima!!!!!!!!
2006-09-28 10:48:29
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋