English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li em outra pergunta que antes de Jesus morrer, para chamar a atenção de Deus era necesário queimar um carneiro, fazendo a fumaça subir até as narinas de Deus para agradá-lo!

Agora vai a pergunta...
COMO PODEM ACREDITAR NESSA LOUCURA???

Ateus, por favor, escrevam algo a respeito para que eu (que não sou ateu, mas acho isso ridículo) não me sinta o único racional aqui... Católicos, vocês também acreditam nisso (por favor, digam que não)...? Evangélicos, tentem explicar como "isso" pode ser considerado um Deus! Espíritas, escrevam algo de interessante também!

Já ouvi muita coisa ridícula das religiões, mas essa passou todos os limites e já alcançou a loucura!

2006-09-28 05:47:30 · 22 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Hahaha, Bad Will! E acreditar em narinas de Deus é racional...?

2006-09-28 05:53:57 · update #1

Tá, vou fazer o seguinte... Darei nota baixa para todo mundo que ficar fazendo piadinha com a palavra "racional" e assim não me irritarei lendo besteira!

2006-09-28 05:55:41 · update #2

Ai, que medinho, Aluísio Dono da Verdade Divina"...

2006-09-28 05:57:27 · update #3

Uhuu! Acho que vou bater meu recorde de notas negativas!

2006-09-28 05:59:08 · update #4

Acho que vou vender aquela Bíblia que tenho em casa... Pra que vou querer um livro de terror na estante?

2006-09-28 06:09:42 · update #5

Nando SP, sinto muito que ache que Deus foi tão cruel a ponto de pedir sacrifícios de animais (eu não seria tão mau assim)... E mais, não considero que blasfemei, pois ataquei um deus fictício! Não ataquei o verdadeiro Deus,m incapaz de tamanha barbárie!

2006-09-28 06:23:08 · update #6

Pelo amor de Deus, parem de tentar me convencer de que Deus mandou matar animais como sinal de pureza, de fé e nhé, nhé, nhé... Estou ficando enojado!

MATAR ANIMAL É DESUMANO!!!!!

2006-09-28 06:26:48 · update #7

22 respostas

Lendo o livro de Levíticos na bíblia têm todo o "manual" para fazer esses sacrifícios.
Citei uma pergunta dentro desse contexto, e os evangélicos disseram acreditar (na verdadade eles dizem saber) que a morte de Cristo tirou os pecados do mundo e tirou a necessidade de continuar com os sacrifícios. Baseiam se nisso quando Jesus foi batizado no Rio Jordão por João Batista, quebrando uma dessas leis de Levíticos que dizia que tinha-se que matar uma pombinha cada vez que nascia um filho (a bíblia não cita se Maria ou José fizeram isso), por causa do pecado em que esse filho foi feito. Então eles "juntam" uma coisa com a outra e afirmam que a morte de Cristo eliminou a necessidade dos sacrifícios. Interessante que eles acreditam que esta parte do livro de Levíticos é inválido, mas usam o resto das leis para atacarem as outras religiões. A lei de Deus é imutável.

Como espírita, lhe digo que temos que buscar na bíblia conhecimento, mas não tornar ela um livro "irrefutável", ou seja, muitas coisas escritas alí não são palavras do próprio Deus. Eram leis de Moisés para com seu povo, que para dar titularidade a lei, ele atribuiu a Deus. É mais do que óbvio que esse tipo de sacrifício não passa mais de costume e superstição da época. Por isso mesmo, Jesus nunca mudou ou invalidou uma lei divina, pois não estas não eram leis de Deus, e sim leis que o homem criou, no caso alí, Moisés.
Nestes textos, fica claro de que para que o homem se purifica-se, haveria a necessidade de um sacerdote, Jesus mostrou que não precisamos de intermediários.

Eu acredito que um dia as pessoas conseguirão ler a bíblia e entender que nela nem tudo são palavras de Deus, nem que tudo está em sentido literal, muitos são simbologismos, crendices da época, problemas de tradução, momento histórico e cultura da época.... Assim, vão entender melhor a Deus...

2006-09-28 06:10:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Bom, em relação a minha pergunta (a que está embaixo da sua) só queria ver uma coisinha em relação a fé cristã. Pelo que pude perceber, é pela adoração e não pelos valores para com o próximo que está a salvação divina, nas graças do Senhor, Aleluia!!!

...na minha lógica simples, não consigo digerir essa idéia.

Em relação à sua pergunta:
Na época, não existiam "muitos defensores dos animais" e o pensamento reinante era da suposta superioridade do homem perante as coisas e seres.

...Agora, transpor esse contexto para os dias de hoje, palavra por palavra...



E a gente reclama que corinthiano é fanático.

2006-09-29 05:42:43 · answer #2 · answered by Leleco Barbosa 2 · 1 0

Pode ter sido por oferenda! antigamente tinha muito disto!
Porém é pecado matar um animal se não for para satisfazer a fome não é?
Ou talvez as pessoas deveriam parar de acreditar em tudo que lêem.
Ou quem sabe "Deus" gosta mesmo do cheirinho de um carneiro! afinal churrasco é o que ah!

2006-09-29 02:29:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sacrifícios

669. Remonta à mais alta antigüidade o uso dos sacrifícios humanos. Como se explica que o homem tenha sido levado a crer que tais coisas pudessem agradar a Deus?
“Principalmente, porque não compreendia Deus como sendo a fonte da bondade. Nos povos primitivos a matéria sobrepuja o espírito; eles se entregam aos instintos do animal selvagem. Por isso é que, em geral, são cruéis; é que neles o senso moral, ainda não se acha desenvolvido. Em segundo lugar, é natural que os homens primitivos acreditassem ter uma criatura animada muito mais valor, aos olhos de Deus, do que um corpo material.

Foi isto que os levou a imolarem, primeiro, animais e, mais tarde, homens. De conformidade com a falsa crença que possuíam, pensavam que o valor do sacrifício era proporcional à importância da vítima. Na vida material, como geralmente a praticais, se houverdes de oferecer a alguém um presente, escolhê-lo-eis sempre de tanto maior valor quanto mais afeto e consideração quiserdes testemunhar a esse alguém. Assim tinha que ser, com relação a Deus, entre homens ignorantes.”

a) - De modo que os sacrifícios de animais precederam os sacrifícios humanos?
“Sobre isso não pode haver a menor dúvida.”

b) - Então, de acordo com a explicação que vindes de dar, não foi de um sentimento de crueldade que se originaram os sacrifícios humanos?
“Não; originaram-se de uma idéia errônea quanto à maneira de agradar a Deus.

Considerai o que se deu com Abraão. Com o correr dos tempos, os homens entraram a abusar dessas práticas, imolando seus inimigos comuns, até mesmo seus inimigos particulares. Deus, entretanto, nunca exigiu sacrifícios, nem de homens, nem, sequer, de animais. Não há como imaginar-se que se Lhe possa prestar culto, mediante a destruição inútil de Suas criaturas.”

670. Dar-se-á que alguma vez possam ter sido agradáveis a Deus os sacrifícios humanos praticados com piedosa intenção?
“Não, nunca. Deus, porém, julga pela intenção. Sendo ignorantes os homens, natural era que supusessem praticar ato louvável imolando seus semelhantes. Nesses casos, Deus atentava unicamente na idéia que presidia ao ato e não neste. À proporção que se foram melhorando, os homens tiveram que reconhecer o erro em que laboravam e que reprovar tais sacrifícios, com que não podiam conformar-se as idéias de Espíritos esclarecidos. Digo - esclarecidos, porque os Espíritos tinham então a envolvê-los o véu material; mas, por meio do livre-arbítrio, possível lhes era vislumbrar suas origens e fim, e muitos, por intuição, já compreendiam o mal que praticavam, se bem que nem por isso deixassem de praticá-lo, para satisfazer às suas paixões.”

671. Que devemos pensar das chamadas guerras santas? O sentimento que impele os povos fanáticos, tendo em vista agradar a Deus, a exterminarem o mais possível os que não partilham de suas crenças, poderá equiparar-se, quanto à origem, ao sentimento que os excitava outrora a sacrificarem seus semelhantes?
“São impelidos pelos maus Espíritos e, fazendo a guerra aos seus semelhantes, contravêm à vontade de Deus, que manda ame cada um o seu irmão, como a si mesmo. Todas as religiões, ou, antes, todos os povos adoram um mesmo Deus, qualquer que seja o nome que lhe dêem. Por que então há de um fazer guerra a outro, sob o fundamento de ser a religião deste diferente da sua, ou por não ter ainda atingido o grau de progresso da dos povos cultos? Se são desculpáveis os povos de não crerem na palavra daquele que o Espírito de Deus animava e que Deus enviou, sobretudo os que não o viram e não lhe testemunharam os atos, como pretenderdes que creiam nessa palavra de paz, quando lhes ides levá-la de espada em punho? Eles têm que ser esclarecidos e devemos esforçar-nos por fazê-los conhecer a doutrina do Salvador, mediante a persuasão e com brandura, nunca a ferro e fogo. Em vossa maioria, não acreditais nas comunicações que temos com certos mortais; como quereríeis que estranhos acreditassem na vossa palavra, quando desmentis com os atos a doutrina que pregais?”

672. A oferenda feita a Deus, de frutos da terra, tinha a Seus olhos mais mérito do que o sacrifício dos animais?
“Já vos respondi, declarando que Deus julga segundo a intenção e que para Ele pouca importância tinha o fato. Mais agradável evidentemente era a Deus que Lhe oferecessem frutos da terra, em vez do sangue das vítimas. Como temos dito e sempre repetiremos, a prece proferida do fundo da alma é cem vezes mais agradável a Deus do que todas as oferendas que lhe possais fazer. Repito que a intenção é tudo, que o fato nada vale.”

673. Não seria um meio de tornar essas oferendas agradáveis a Deus consagrá-las a minorar os sofrimentos daqueles a quem falta o necessário e, neste caso, o sacrifício dos animais, praticado com fim útil, não se tornaria meritório, ao passo que era abusivo quando para nada servia, ou só aproveitava aos que de nada precisavam? Não haveria qualquer coisa de verdadeiramente piedoso em consagrar-se aos pobres as primícias dos bens que Deus nos concede na Terra?
“Deus abençoa sempre os que fazem o bem. O melhor meio de honrá-Lo consiste em minorar os sofrimentos dos pobres e dos aflitos. Não quero dizer com isto que Ele desaprove as cerimônias que praticais para lhe dirigirdes as vossas preces. Muito dinheiro, porém, aí se gasta que poderia ser empregado mais utilmente do que o é. Deus ama a simplicidade em tudo. O homem que se atém às exterioridades e não ao coração é um Espírito de vistas acanhadas. Dizei, em consciência, se Deus deve atender mais à forma do que ao fundo.”

2006-09-28 07:45:38 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 1

Caramba, essa foi forte mesmo...

Mas isso é comum entre várias religiões: sacrifício de animais. Queimar e fazer o cheiro "alcançar as narinas no céu" deve ser algo inventado também...

Até hoje existem religiões que sacrificam animais, e outras que sacrificam até humanos (!!!).

Lógico, acho tudo isso uma atrocidade! Qualquer religião que motive matança é ruim, na minha opinião.

Um entre vários motivos por eu odiar religiões!!!

2006-09-28 06:32:05 · answer #5 · answered by Jeanioz 5 · 2 1

Se você consultar o Livro do Mal... quero dizer, se você consultar a Bíblia, verá principalmente no Velho Testamento, mais precisamente em Levíticos que Deus - não o verdadeiro mais o cristão (rsrrsrsr...) - realmente gosta do cheiro de animais queimados. Verás itens como: se você quiser agradar a Javeh encinere um touro porque "o odor de touro queimado agrada a Javeh". Sem falar de sacrificar em holocausto (sim é a mesma expressão usada na bíblia) duas rolas ou dois pombinhos para nos livrarmos de nossos pecados. Apesar de eu acreditar em algumas coisas da bíblia certas passagens são comédia pura.
P.S.: Por favor deixem as rolinhas e os pombinhos em PAZ.

2006-09-28 06:05:30 · answer #6 · answered by Kael 2 · 2 1

Por favor, me diz se você acha racional acender velas para oferecer luz às almas, queimar incenso para os anjos, comer óstia como se fosse o corpo de Cristo, (Se fosse o corpo mesmo, vc comeria? Seu canibal?) cantar em louvor a Deus, fazer vigilia, campanha, corrente, novena, Ufa!! Religião nunca foi, não é e nunca será racional!!

2006-09-28 06:04:40 · answer #7 · answered by Dhraxlu 5 · 2 1

Oi Xan! Deus não gosta de animais mortos, muito menos de oferendas em nome de deus. eu confio e acredito em um deus de amor, um deus misericordioso. E não esse Deus vingativo e merciless que encontramos na bíblia e nos filmes bíblicos. Abraços e que deus proteja você!

2016-12-15 16:08:42 · answer #8 · answered by ? 4 · 0 0

Bom, eu nunca escutei isso na minha vida, e olha que já passei por diversas religiões... Acredito em Deus acima de todas as coisas... Não tenho nem respostas para isso... Isso não merece nem uma argumentação... Uma falta de respeito com a religião.

2006-09-28 05:57:25 · answer #9 · answered by Ludmix 2 · 2 2

quem escreceu uma besteira dessas.

2006-09-28 05:56:48 · answer #10 · answered by Thalita M 6 · 2 2

fedest.com, questions and answers