English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por que não se curam algumas crianças inocentes?

2006-09-28 02:00:40 · 19 respostas · perguntado por VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Você pergunto bem! ELE "PODE", mas não tem obrigação de curar ninguém! ELE é SOBERANO!!! Aliás até o apóstolo Paulo tinha um "espinho na carne" com o qual teve que conviver por toda a sua vida! Muitos são "curados" até pelo diabo, pois se o diabo colocou ele pode tirar!!!
Jesus Cristo está mais interessado é com nossa salvação eterna!!! Com enfermidade ou sem enfermidade, doente ou curado, inteiro ou quebrado, minha fé permanece inabalável, vou com CRISTO até o fim!!!!

2006-09-28 02:23:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

A palavra de Deus diz em Isaías 53 que Jesus levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades e pela suas pisaduras fomos sarados, ele já providenciou a cura e a salvação,está a disposição de todos, mas há uma condição, crer na palavra de Deus, no livro de Tiago diz que não pense o homem sem fé que conseguira alguma coisa do Senhor, sem fé é impossível agradar a Deus porque todos que se achegam a ele precisam crer que ele existe e ele é abençoador daqueles que o buscam.
A bíblia diz que Jesus veio desfazer as obras do diabo, o diabo veio matar, roubar e destruir mas Jesus veio dar vida em abundância, se você precisa de cura ou alguém que você conheça creia em Jesus e ele o curará, mas também aceite o que ele fez na cruz do calvário por você ele morreu em teu lugar,pagou o preço por causa dos teus pecados ele te ama e quer te salvar. se quiser conversar mais entre em contato

2006-09-28 09:36:30 · answer #2 · answered by Fernando 1 · 2 0

A expulsão de Deus

Finalmente, a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e a apresentadora Jane Clayson perguntou a ela:
- Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro? Como os atentados de Moscou, do trem de Madrid e da escola na Rússia, Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:
- Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
- Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar os nossos próximo como a nós próprios. E nós concordamos. - Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele. - Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo. - Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. - Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
- Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
- Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
- Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso". A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos”.E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"
A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas! Do Seu DEUS”.
- É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.
- É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
- É triste como alguém diz: "Eu creio em DEUS", mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também "crê" em DEUS.
- É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
- É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
- É engraçado como somos rápidos para julgar, mas, não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-lo a outros!
Você está achando graça? Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem à muitos da sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.
Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa...
Você nem acredita Nele, como pode Ele olhar por você?

2006-09-28 10:05:32 · answer #3 · answered by Moita 2 · 1 0

Caros irmãos...
Tudo o que Jesus Cristo passou aqui na Terra tinha um próposito: a nossa libertação e salvação. Mas nos libertar e nos salvar de que? Veja este trecho biblico: "4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaias 53, 4-5)"
Neste trecho o Profeta Isaías falava de Jesus carregando todos os nossos sofrimentos sobre si para que pudessemos ser libertos por completo.
Quando Jesus veio à Terra padecer e morrer, foi por nós que Ele fez tudo isto. Hoje não era mais pra sentirmos tanto sofrimento, enfermidades e outros.
Mas o porque então continuamos a passar por tudo isto? Simplesmente pela nossa falta de acreditar nestas palavras, é preciso crer, ou seja, ter FÉ, acreditar que nós podemos mudar a nossa vida através simplesmene de Crer.
Veja este outro trecho: "13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14,13)".
Aqui nós vemos Jesus nos dizendo que tudo que pedirmos no nome Dele, Ele nos dará para Deus seja glorificado através do nome Dele. Nós temos o "poder" em nossas mãospara realizar milagres, mas para isto temos que crer.
Em outra passagem Jesus diz: E voz sendo maus, sabe dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais o meu Pai que estás nos céus. Não podemos usar a frase Em NOme de Jesus apenas para realizar o fim de uma oração, mas temos que usá-la para ordenar ao Diabo que sai daquela vida.
Se ordenarmos Em Nome do Senhor Jesus, o Diabo tem que obedecer, mas isto depende de nossa FÉ. Não pense que estamos ordenando a Deus que faça o milagre, mas se ordenamos ao Diabo Em NOme do Senhor Jesus e se crermos o milagre acontecerá. Agora se não crermos nestas promessas de Jesus, aih continuaremos no sofrimento. Por isto creia e ordene agora mesmo para o seu sofrimento sair de si em nome do SEnhor Jesus, pois o sofrimento não vem de Deus, pois Jesus já o carregou para nós na Cruz, basta agora crermos nestas promessas e eliminar de uma vez por todas a presença do Diabo de nossa vidas.

2006-09-28 09:57:36 · answer #4 · answered by Dener Rafael 1 · 1 0

Talvez seja porque os pais e tutores destas crianças realmente não conhecem a DEUS e não crêem como você, e por isso não intercedem por elas com orações e suplicas (falta lhes FÉ em JESUS CRISTO). Estou falando do único e verdadeiro DEUS o que inspirou a BÍBLIA. Ele ouve as orações de todos que o buscam Mateus 6.33Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Basta pedir você conhece alguma criança que está enferma então ore, fale com DEUS e ELE responderá a você.
Filipenses 4.6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Mateus 7.7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Mateus 21.22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Marcos 11.24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
João 14.13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Então está esperando o que peça, mas peça como o descrito no verso acima peça em nome de JESUS e creia, tenha convicção. Ou você tem medo que DEUS vai atender seu pedido? Também já pensei como você. E felizmente hoje penso diferente.
Continue buscando e você encontrará o que vai preencher o vazio que sente, a falta de algo que você não sabe nem o que é. O único que pode preencher isso para sempre e não momentaneamente é JESUS CRISTO!!! (João 1.12; 3.16-21)

2006-09-28 09:37:39 · answer #5 · answered by Marza 3 · 1 0

Amigo, estava querendo falar mesmo com você,

Não quero aqui fazer você engolir religião nenhuma mesmo porque não basta apenas ter uma religião para acreditar em Deus.

Quando alguém da sua familia, está doente ou até mesmo quando você perde alguém querido, amigo, familiar, vecê fica triste, ou sente uma imensa dor pela falta dessa pessoas? Certo?

Pois é, se a resposta for sim, então, é porque você tem sentimentos, e como um monte de carne que um dia apodrecerá pode ter sentimento, quero lhe dizer que certamente você tem alma também por isso somente um Homen supremo poderia nos ter dado este sopro de vida.
Deus cura a todos sim, quero dizer, aqueles que buscam a cura Nele, porque se você quer aumento de salário, por exemplo, mas não pede ao seu chefe como ele poderá saber se você está ou não satisfeito com o que ganha?
Se quer que seu pai lhe dê um carro, por exemplo também, mas faz tudo para desagradá-lo, diz que ele não existe, que não foi ele que deu a vida a você, ofende ele com obras e palavras, desdenha do seu amor, não quer o seu carinho na hora das tuas angustias, esnoba a sua bondade, vive dizendo que ele é nada na sua vida,não ouve seus conselhos, como quer que ele te dê este carro à você? Difícil, né? Se você um dia tiver a dádiva de ser pai saberá do que eu estou falando, e se tiver um filho precisando de ajuda divina também.
Você não conhece o dia de amanhã, mas Deus está sempre de braços abertos quando você precisar da ajuda Dele, porque ele tem misericória e um amor infinito para dar, falo por experiência própria.
Quanto as crianças inocentes, eu também perdi um subrinho com cancer, fiz esta mesma pergunta um dia e recebi a resposta, a qual se encaixou como uma luva. Procure uma pessoa que conhece a Biblia ela te explicará com todos os detalhes porque acontece isso com as crianças.

Não seja tão amargo, a vida é uma maravilha.

Fique com Deus, meu amigo...

2006-09-28 09:26:24 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Depende da sua fé e de fazer a sua parte.
Deus nos dá os meios necessários para chegarmos às soluções.

Já ouviu dizer que não basta ter fé, mas também tem que jogar pedra no cachorro?

Já ensinou seu filho a andar de bicicleta? Você não quer que ele caia, mas sabe que sem isso ele nunca vai aprender a se equilibrar. Deus não quer que soframos, mas temos que "fazer nossa parte".

PAZ!

2006-09-28 09:24:08 · answer #7 · answered by Ronin Yu Makoto 6 · 1 0

O que cura a todos é a fé, pois Jesus não pode curar uma doença maligna, pois muitos casos são genéticos, ele não quer o mal de ninguém, só que infelizmente nós somos os grandes culpados, há tantos produtos industrializados que consumimos que fica impossível de achar a cura para tantos males. E as nossas crianças infelizmente sofrem, porque são geradas em meio de drogas e pobreza.

2006-09-28 09:18:21 · answer #8 · answered by Dede 2 · 1 0

Amigo, Jesus ama a todos mas, o livre arbítrio nos faz tomar uma escolha. Pois bem, para Deus não importa se é bandido, Ele quer o coração. Porém temos que fazer por onde merecer-mos. DEUS tem um plano na tua vida.

2006-09-28 09:14:14 · answer #9 · answered by GERSON 2 · 1 0

Meu Deus, que rolé vai ser preu dar essa resposta...

1] a cura não depende só de Deus, tb depende da sua fé nEle.
2] se Ele não te cura é pq tem algo de errado aí: de repente vc tem q passar por esse sofrimento para dele tirar alguma lição e daí sim vc recebe a cura.
3] não existem privilegiados.
4] crianças inocentes: através delas tiramos lições. Ex: uma menina de 8/9 aninhos morre de câncer... vai visitar depois a família dela e vc vai ver o qto que essas pessoas aprennderam sobre amor, esperança, fé... e mtas dessas pessoas passam a ser mais solidárias... etc.
5] cura bandido: pq eles têm fé e por amor a Deus decidem mudar, e daí eles são curados.

Há males que vêm para o bem, esse ditado é mto certo. E Deus nunca faz vc passar por um sofrimento sem que dele vc tire algum proveito. Tudo tem uma razão.

2006-09-28 09:14:00 · answer #10 · answered by Salci Fufu 2 · 1 0

Já ouviu a expressão " A fé remove montanhas ", estes são realmente curados!

2006-09-28 09:06:53 · answer #11 · answered by baufatec 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers