English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nao entendo porque os pobres sao mais religiosos. do que os ricos

2006-09-28 01:40:40 · 20 respostas · perguntado por soso 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Não diria a pobreza... mas qualquer tipo de problema pode influenciar as pessoas a se apoiarem em asneiras.

Uma separação, desemprego, morte de um ente querido, doenças.... é mais fácil se confortar com doutrinas do que encarar o problema de frente.

abraço.

2006-09-28 02:05:45 · answer #1 · answered by ^o) Tom 5 · 0 0

Não é uma questão de classe,sim uma questão de consciencia e de educação!
E geralmente as pessoas mais ricas se apegam em coisas materias que possuem,os mais humildes se apegam em Deus!
E estão certissimos!!!

2006-09-28 08:46:07 · answer #2 · answered by * paula d* 3 · 1 0

Os pobres partilham do que tem. Os ricos são tão egoístas que não partilham nada. Essa é a diferença

2006-09-28 08:43:38 · answer #3 · answered by mar 2 · 1 0

As miserias e carencias te doda ordem, fazem com que as pessoas se tornem mais vulneráveis os ataquee proselitistas e a promessas de escambo com Deus .

2006-09-28 09:30:27 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

São Francisco de Assis era milionário, você conhece alguém com mais fé que ele ??

2006-09-28 09:09:46 · answer #5 · answered by baufatec 3 · 0 0

Ledo engano pensar que os mais pobres são mais religiosos. Vejamos:

- Os pobres procuram religiões para melhorarem de vida.
- Os ricos procuram porque querem proteger seus patrimônios.
- A classe média para não descer à pobreza.
- Felizmente, há aqueles poucos, que não dependem de religiões para alcançar Deus, idependente de serem ricos, pobres ou de classe média. Eu creio neles e em Deus pricnicpalmente.

2006-09-28 09:02:03 · answer #6 · answered by morhyassu 3 · 0 0

Respondendo á tua pergunta é não, mas o que torna a ir ao Senhor é a dificuldade ou seja quando tudo corre bem, como a saude, economia, trabalho, etc...então se esquece do Senhor, somente se procura com a dificuldade, torna um remédio a sua Palavra. Vamos ver, que acontecia no tempo de Jesus? Não era isso? Pois o procuravam não para ouvir sua palavra, mas sim para satisfazer suas necessidades, claro nem todos...mas Jesus mostra várias vezes a se afastar do povo, porque conhecia seus corações. E hoje? A maioria não faz igual? A pobreza como falas, ajuda...existe quem ore para dar sorte e acertar em jogos...que disse Jesus? Não disse Ele: " Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mateus 19;23". E porquê não acreditamos em sua Palavra. Porque somos fracos de fé, nem do tamanho de um grão de mostarda a temos, mas feliz fico sabendo da sua Palavra e pela oportunidade de conheçer a Verdade e aceitar Cristo em mim, Amem...Silva

2006-09-28 08:59:51 · answer #7 · answered by strumf_320 2 · 0 0

Caro amigo,


Nem sempre é assim, tem muitas pessoas que ja foram muito pobres e hoje tem uma vida muito melhor, não quero dizer nescessariamente ricos, mas bem melhor. Creio que os ricos não tem nescessidades como os pobres por isso muitos acham que a riquesa é tudo esquecendo que temos alma e devemos alimentá-la também senão ela enfraquece.Os pobres muitas vezes vão buscar a Deus pela nescessidade, e daí descobrem que Ele pode suprir bem mais que as nescessidades, Ele pode nos dar bem mais do que pedimos, porque Seu amor é infinito.
Por isso eu acho que os pobres buscão mais, talvés por que não são tão ligados no material, mas isso não quer dizer que os ricos não são religiosos, somente alguns não são, assimo como alguns pobres preferem passar fome, antes de tomar posse das bençãos de Deus.
Essa é a minha opinião.

Fique na paz do Senhor Jesus.

2006-09-28 08:56:37 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

não, mas os torna mais desesperados.
e o desespero leva a acreditar em tudo que possa confortá-los.
então os espertos tiram o que podem desses desesperados e os tornam escravos (psicológicos).

é um círculo vicioso.

e é muito difícil pensar de barriga vazia.

2006-09-28 08:55:24 · answer #9 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

Oi Soso!!!!

Realmente, a pobreza leva a pessoa a se "apoiar", se "sustentar", na religião. E, de certa maneira com o próprio indução dos padres e pastores, pois pregam que devemos deixar as coisas materiais e mundanas para nos firmar no mundo da fé!!!!!!!!!
É uni a fome com a vontade de comer!!!!! Por um lado os Religiosos querendo abarrotar os templos de fiéis e por outro lado os brasileirinhos miseráveis querendo ainda manter alguma lucidez nesta vida, se apoiando na crença, na fé de que algum dia a coisa vai melhorar ! ! !

Os religiosos pregam que por que Jesus foi pobre e andarilho, nós temos de ser assim também!! e de tudo oque ganharmos devemos dar 10% (dízimo) para a Igreja!!! Agora, se quisermos dar outras ofertas a Igreja está aberta para receber, entende!!!

Já observou a Igreja Católica como em todos os templos tem objetos e estátuas em ouro e prata!?!? De quem voçe acha que tiraram !?!?Com certeza se o dízimo é para manter o funcionamento da Igreja e para as despesas dos missionários, então sobrou tanto dinheiro que deu para comprar objetos em prata e ainda banhar estátuas em ouro!!! Logo uma Igreja que prega que se deve deixar as coisas materiais e cultuar os santos!!! Não tem um pouco de hipocrisia nisto tudo não!?!?!?

Soso, espero ter respondido sua pergunta, está bem ? Desculpe se falei demais. Mas sua pergunta foi ótima!! Digna do Y!R mantê-la no ar de maneira permanente!!!

Felicidades e sucesso na vida !!!!!

2006-09-28 08:55:03 · answer #10 · answered by James 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers