English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu mudei por um motivo muito especial, Jesus curou meu filho, dê seu testemunho e me conte porque você mudou.

Estou falando de pessoas todas as religiões, não somente católicos e evangélicos.

Obrigada pela sua resposta. Fique com Deus, sempre...

2006-09-28 01:21:29 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Amiga, antes de mais, graças a Deus por semelhante cura, fico feliz por o reconheceres. Respondendo á tua pergunta, todos alteram porque reparam que algo está mal, claramente. Agora pergunto? Tou na certa? Fiz tantas vezes esta pergunta...e algo bateu á minha porta, claro voçê sabe de quem falo, sim, esse mesmo, JESUS. Fiquei muito contente, pois me mostrou a Verdade, que tanto Nicodemos (João 3), não queria perceber, mais tantos dizem que JESUS alterou coisas da Biblia, tão escuro vi que estava e o Povo também o está, li então Apocalispe 14;12 "Heis os Santos que guardam os Mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus", vendo isto vi realmente que Jesus nada alterou e sim como Ele diz:" Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mateus 5;17....mais me mostra a guardar seus Mandamentos (Exodo 20), principalmente o Sábado, como está escrito...A Biblia não é só uma, poderá existir nela erro ou estar mal num lado e noutro diferente? Deus Pai é diferente de Deus Filho? Claro que não...que diz Mateus 5;19? Hoje se intrepta mal a Palavra de Deus, ou dizem quem a escreveu? Mas pergunto eu logo de seguida, acreditas tu em Deus? Dizem sim e fogem aos seus ensinos...não gostamos nós pais de dar boa educação aos nosso filhos, não gostamos nós que eles cumpram aquilo que dizemos? Sendo nós filhos de Deus, porque não o fazemos? Que deixou Deus escrito? Amigos acordem e tu querida Amiga, ora ao Senhor pois Ele entrou em tua casa, como aconteceu com Zaqueu...Deêm louvores ao seu Nome, Amem....Silva

2006-09-28 01:40:54 · answer #1 · answered by strumf_320 2 · 0 0

Existem muitos motivos para uma mudança de religião e uma delas é o fato de a anterior não estar mais te satisfazendo em termos de aprendizado.
Afastei-me da Igreja Católica por muitos anos e depois que tive um encontro com um estranho e em local que nunca fui e ele dizendo-se incorporado falou-me certas coisas muito pessoais a meu respeito, inclusive dizendo que uma mulher me levaria a um centro espírita. Este fato ocorreu 15 dias depois e eu passei a adotar a filosofia espírita.

2006-09-28 04:30:01 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Fui nascida e criada na religião católica.
Hoje sou espírita. Como mudei exatamente não sei.
Algo que percebo é que a mairoria das pessoas que não estão satisfeitas com a religião que está busca estudar as outras para poder escolher qual frequentar. No meu caso, as coisas aconteceram diferente.
Primeiro eu mudei de religião e dpois percebi me interessar muito pelo assnto e hoje busco conhecer cada uma um pouco mais, busco inclusive conhecer as práticas e não somente a teoria.
Voltando a sua pergunta, não sei exatamente como aconteceu a mudança, mas deixe-me explicar minha estória.

Como já disse, nascida e criada na igreja católica.
Minha irmã, por causa de uma amiga, começou a frequentar um centro espírita e passou a ser evangelizadora. Me chamou para conhcer, na época eu estava fazendo o caticismo e minha mãe não permitiu, alegando que poderia fazer confusão na minha cabeça, fiz a comunhão e tudo continuava como antes.
Até que poucos anos depois(uns 3 ou 4) perdi minha mãe, então minha irmã rsolveu me levar para o centro para que eu pudesse entender melhor o que tinha acontecido e frequentar um lugar, já que nã frequentava mais a igreja (apesar de continuar católica). Fiz a evangelização, como era dividido em 8 grupos, pela idade entrei no 7, passei para o 8, mas depois eu deveria passar para o grupo jovem q era outro dia e não teria como ninguém me levar, então fiz o 8 novamente. Acontece que nesta época minha irmã teve muitos atritos e terminando o ano ela recusou-se a continuar no centro, sendo assim, também parei de frequentar.
Fiquei muitos anos indo esporáticamente a missa, minha vizinha (menina ainda) convidou-me para ir na igreja dela (evangélica) eu ia, mais para acompanhar e gostei muito de lá, mas percebi que lá não era o meu lugar, continuei indo apenas como compania, mesmo participando do culto.
Comecei a namorar, ele é espírita e frequentador assíduo, percebi que tinha que voltar a frequentar um lugar.
Como meus irmãos pequenos passavam o final de semana na minha casa, comecei a levá-los na missa todos os domingo, a mãe os colocou no caticismo e eu ficava responsável (quando eles estavam na minha casa de levá-lo). muita conversa com o namorado e fui percebendo que na verdade nunca deixei de ser espírita, aqueles poucos anos que pasei naquele centro, serviram para me mostrar no que eu realmente acreditava.
Comecei a procurar um centro, casei (estou morando com ele) e estamos a procura do centro qual frequentar, acredito já termos encontrado.
Apesar de minha irmã ter me levado ao centro hoje em dia ela não quer nem passar na frente de um. Hoje ela não entra nem para receber um passe, voltou a ser católica, mas não pratica.
Acho que já me estendi demais, vou ficando por aqui e agora você pode perceber que tenho profunda admiração diversas religiões e amo o tema e procuro aprender sempre amis de cada uma, mas sigo a que me sinto mais a vontade e na qual acredito an grande maioria das verdades que defende (apesar de não acreditar em tudo).

Espero ter ajudado!

2006-09-28 02:56:41 · answer #3 · answered by MafaldaBR 4 · 0 0

Eu mudei, por considerar as perguntas abaixo:

(1) Em que se baseiam os seus ensinamentos? Procedem de Deus, ou em grande parte dos homens? (2 Tim. 3:16; Mar. 7:7) Pergunte, por exemplo: Onde na Bíblia se ensina que Deus é uma Trindade? Onde diz ela que a alma humana é imortal?

(2) Considere se ela torna conhecido o nome de Deus. Jesus disse em oração a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) Ele declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mat. 4:10) Será que a sua religião lhe ensinou que ‘é a Jeová que tem de adorar’? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por esse nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — de modo a sentir que confiantemente pode aproximar-se dele?

(3) Demonstra-se verdadeira fé em Jesus Cristo? Isto envolve apreciar o valor do sacrifício da vida humana de Jesus e de sua posição hoje como Rei celestial. (João 3:36; Sal. 2:6-8) Tal apreço se demonstra pela obediência a Jesus — pela participação pessoal e zelosa na obra que ele comissionou a seus seguidores. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. — Tia. 2:26.

(4) É em grande parte ritualística, uma formalidade, ou é um modo de vida? Deus desaprova fortemente a religião que é mero formalismo. (Isa. 1:15-17) A verdadeira religião defende a norma bíblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5) Seus membros refletem os frutos do espírito de Deus em sua vida. (Gál. 5:22, 23) Portanto, os que aderem à verdadeira religião podem ser identificados porque sinceramente se esforçam em aplicar as normas da Bíblia em sua vida, não só nos seus locais de reunião, mas na sua vida em família, no seu trabalho secular, na escola e na recreação.

(5) Têm os seus membros realmente amor uns pelos outros? Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Tal amor transpõe as barreiras raciais, sociais e nacionais, unindo pessoas em genuína fraternidade. Tão forte é esse amor que as distingue como sendo verdadeiramente diferentes. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros países de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos.

(6) Está realmente separada do mundo? Jesus disse que seus verdadeiros seguidores ‘não fariam parte do mundo’. (João 15:19) Para adorarmos a Deus do modo como ele aprova é preciso que nos mantenhamos “sem mancha do mundo”. (Tia. 1:27) Pode-se dizer isso das religiões cujos clérigos e outros membros se imiscuem na política, ou cuja vida gira em grande parte em torno de desejos materialistas e carnais? — 1 João 2:15-17.

(7) São seus membros testemunhas ativas a respeito do Reino de Deus? Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mat. 24:14) Que religião está realmente proclamando o Reino de Deus como a esperança da humanidade em vez de incentivar as pessoas a voltar-se para o governo humano em busca de solução de seus problemas? Será que a sua religião equipou você para participar nessa atividade, e para fazer isso de casa em casa, conforme Jesus ensinou seus apóstolos a fazer? — Mat. 10:7, 11-13; Atos 5:42; 20:20.

2006-09-28 02:14:24 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Fui Católico por nascimento e tradição familiar (descendente de italiano, nascido no Brasil, tem que ser Católico, não é a regra?)
aos 14 anos me decepcionei com o Padre que fumava e achei que o ritual de beijar as chagas da imagem de Cristo crucificado não seguia a orientação bíblica de não fazer sinais de adoração a imagens e passei a me distanciar de qualquer crença até me considerar ateu materialista (indiferente).
Quando jovem, passei a me interessar por sexo, alcool, cigarro e drogas (nem sempre nessa ordem) e obviamente passei a ter sérios problemas. Orientado (???) a seguir o espiritismo para resolver meus problemas decorrentes de meu estilo torto de vida, passei a frequentar um centro espírita umbandista e a comunidade kardecista. Porém, me sentia em dúvida se de fato estava indo ao encontro de DEUS ou em contra DEUS. Orei, insisti ao próprio DEUS que me respondesse e vi na matéria de capa de um jornal de domingo uma matéria sobre adoração a satanás e pude ler um trecho transcrito da Bíblia que diz: "Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tais coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora diante de ti." Dt. 18:10-12. Isso ecoou pela minha mente da seguinte forma: Deus existe e me ouviu!!! Se Deus existe mesmo, Ele só pode ser o Todo Poderoso, criador do céu e da terra, que domina tudo!!! então Ele também tem poder para fazer sua vontade imperar na bíblia, apesar da corrupção humana, e não permitir mudanças em sua palavra escrita que deturpe seu sentido!!! Se Deus existe, a Bíblia é verdadeira e o que eu usei mal o meu livre arbítrio fazendo escolhas contra a sua vontade. Troquei novamente de grupo religioso e a 17 anos permiti que o Espírito Santo dominasse em minha vida e tudo que Ele tem me inspirado...

2006-09-28 02:00:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

não acredito nisso.

seu filho foi curado pela força positiva de seu pensamento e pela reação de seu organismo frente a disfunção que possuía.

um beijão.

2006-09-28 01:58:35 · answer #6 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

Mudei de católico para ateu porque já não aguentava ouvir tantas coisas ridiculas e sem fundamento nas igrejas, para mim isso é simplesmente um contrasenso com nossa realidade.

Creio que não foi realmente Jesus que curou seu filho (ele não desceu do céu para fazer isso, não é?), com certeza tiveram outras causas (não tão "poéticas", mas verdadeiras).

2006-09-28 01:35:58 · answer #7 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

Bom eu nunca mudei de religião, sempre fui evangélica, mas vim deixa, o porque não mudaria de religião, primeiro porque eu amo ser evangélica, e segundo, porque eu tive mtus milagres feito por meu Deus, não só na minha vida, mas de tantos familiares, e porque abandonar Este Deus, quer já fez mtu por mim, hj eu só tenhu q adorá-Lo, e render louvores a Ele

bjú xau xau

2006-09-28 01:32:49 · answer #8 · answered by Biby 3 · 0 0

de católico mudei para espírita
não aceitava essa história de só uma vida aqui na Terra e o espiritismo, com Jesus como Mestre Supremo, maior exemplo de Ser Humano, me abriu a mente de tal forma que hoje sei o que estou fazendo aqui e para onde vou no próximo infinito

2006-09-28 01:31:19 · answer #9 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

Porque Deus me amou primeiro, dando seu único filho pra morrer na cruz, me salvando pela Sua graça e a cada dia me perdoando pelos meus pecados através da sua infinita misericórdia...

2006-09-28 01:30:01 · answer #10 · answered by Holy+Soldier 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers