É mesmo irônico e um festival de ignorância olharmos para muitos evangélicos quando dizem: “Jesus é a solução para o Brasil”, da qual podemos entender “O Protestantismo é a solução para o Brasil”. Insinuando assim, que todos os problemas desta terra faceira estariam resolvidos quando a maioria dos brasileiros e sua política forem ‘protestantizadas’. Acusam indiretamente e injustamente a igreja católica pelo que está acontecendo na política e na sociedade brasileira, como se essas autoridades e cidadãos fossem católicos praticantes (se é que são católicos).
Vamos entender alguns fatos relevantes para entender que esse ponto de vista é míope:
- A Europa protestante passa hoje por um processo de secularização persistente, da qual, cada vez mais, tornar-se assunto de primeira ordem. É estarrecedor ver os templos vazios aos domingos, dia de maior movimentação de cristãos; daí é fácil imaginar os outros dias da semana. Quando não, são apenas turistas interessados na arquitetura do prédio. Pode-se dizer, por irônico que possa parecer, que a Europa milenar é um terreno fértil para missões.
- É fato ou não que os países nórdicos, luteranizados, vivem numa promiscuidade sexual de fazer corar a mais vil meretriz latino-americana?
- Alguém vai querer esconder que naquelas plagas a prostituição, de tão tolerada, virou mercadoria de venda em lojas e vitrines?
- Pode-se negar que a maior incidência de suicídios do planeta é na Escandinávia protestante?
- Alguém se esquece que naqueles países as igrejas reformadas (protestantes) de há muito realizam casamentos gays?
- Na Holanda protestantes jogaram ovos e tomates no santo padre João Paulo II precisamente porque a Igreja Católica não aprova casamentos de homem com homem e mulher com mulher. Esquecem-se?
- Pode-se olvidar que a maior potência do planeta, os Estados Unidos da América, é uma nação de maioria protestante e de aidéticos?
- Vai-se negar que as seitas suicidas são originárias das hostes protestantes da terra dos cowboys?
- Alguém desconhece que a maioria esmagadora dos jovens ateus é de origem protestante?
- Não foram os países não-católicos os pioneiros na implantação do aborto legalizado?
- Não são protestantes as igrejas mercantilistas que vendem falsos milagres e exorcismos?
- Não sabem que o consumo de drogas bate recordes naquelas paragens? (Consta que lá existem locais públicos para tal fim e distribuição gratuita de seringas para aplicação de drogas injetáveis).
- Alguém ainda lembra que a máfia das Ambulâncias (sangue-sugas) era constituída em sua maioria por pastores e evangélicos?
Seriam essas as soluções para o Brasil? Mas eis que, como sempre, enquanto escrevo ouço vozes. Vozes de protestantes protestando: O que queremos é acabar com a idolatria dos católicos e com a adoração de Maria. O que queremos é que o Brasil aceite Jesus (ou seja, vire crente). Pois, no dia que o Brasil for de Jesus (quer dizer, protestante), tudo vai melhorar para todos. Porque a Bíblia diz... e diz...
Amados, não iremos aqui comentar a questão das imagens e da veneração à Santa Mãe de Jesus, visto já serem assuntos explicados ad saturatum. Vamos apenas lançar um olhar para o Brasil de hoje e tentar reconhecer que já há algum tempo não somos mais o maior país católico do mundo e que a Reforma luterana finalmente baixou em nosso terreiro. Com um atraso de mais de quinhentos anos, mas baixou. E veio com tudo que tem direito. De forma explosiva. É o boom das seitas idênticas ao boom reformista da Europa do século XVI.
No seu bojo, tudo o que acarretou no velho mundo e nos USA, também temos por aqui, a saber:
- a promiscuidade sexual (somos o segundo em casos de AIDS);
- a prostituição institucionalizada (via jornais, televisão e Internet);
- a corrupção desenfreada (contaminando até o ex-incorruptível PT);
- as seitas mercantilistas (IURD, CCB, RR não sei das quantas, etc, etc, etc, ad infinitum);
- a descristianização (ao contrário do que se pensa, o grupamento que mais cresce não é o dos evangélicos, mas o das pessoas sem religião).
Em fase de consolidação mesmo com seus deputados, senadores, etc, ainda encontramos:
- casamentos gays, altos índices de suicídios, seitas suicidas, indiferença religiosa, ateísmo, legalização do aborto, lojas de prostituição, etc
Olhai, preferidos de Deus, se o mundo não vê, vede vós. Não será virando protestante que nosso amado Brasil será de Cristo. Vede se não é fato: Quanto mais protestante nosso país, tanto mais se afunda ele na lama da corrupção, da promiscuidade, da violência, da indiferença e das desigualdades sociais.
De Cristo o Brasil já é, posto sempre ter sido desde seu nascimento sob o signo da cruz e católico apostólico romano. Agora, basta ter continuidade, basta continuar sendo...
2006-09-28 05:02:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, ao contrário, creio que a coluna seja o sustentáculo da igreja, senão ela cai.
°°°
2006-09-27 17:40:19
·
answer #2
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
2⤊
0⤋
A biblia é uma só, mas as interpretações vai de acordo com cada dirigente de cada religião. O que não me convém não deve ser citado e o que convém deve ser citado e enaltecido. Por isso existem várias religiões evangélicas. Como exemplo em uma só igreja há discípulos que segue somente o que lhe convém.
2006-09-27 16:55:01
·
answer #3
·
answered by ILHA_BRASILIA 5
·
1⤊
0⤋
Sabe em quem eu acredito? No Einstein! Ele disse que tudo é relativo. E é mesmo. Até a verdade. A verdade depende das experiencias de cada um. E isso se reflete na religião.
Religião é uma questão cultural, antes de tudo. Se tivéssemos nascido no Líbano, provavelmente não consideraríamos a bíblia como "o livro da verdade"... e estaríamos errados? Sinceramente, estaríamos? Acho que não... nossa crença seria a tradução das experiencias que vivemos... e crença também se ensina...
Minha mãe nunca disse pra mim, qdo ocorria alguma coisa boa, "graças à alá!". Ela dizia "graças à Deus!". Mas só pq acredita e isso é o certo? Não. Ela APRENDEU a acreditar desta maneira. Aprendeu com os pais, que aprederam com os avós etc... e ela me mostrou a experiencia que conhece.
Cabe a mim decidir se quero acreditar como ela. Mas, analisando friamente, independente da crença, é mutio mais fácil pra mim acreditar em Deus do que em Alá, visto que "Deus" eu já "conheço" desde pequenininha.
2006-09-28 00:59:42
·
answer #4
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
De maneira alguma...
2006-09-27 19:19:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ola! Nao sou dono da verdade, mas tenho minha opiniao, e ja que, como vc mesmo disse, existem muitos formas diferentes de se interpretar um mesmo texto, prefiro escolher aquele que melhor me convem e acrescentar a ele o lado Poliana das coisas, (a finalidade do discurso de Hitler era algo perverso mas tambem foi eficiente o suficiente para convencer as pessoas). Imagine como seria o mundo sem as Igrejas sejam elas quais forem, se as pessoas estao la e porque algo de bom naquele momento fisgou aquela pessoa, e assim e a vida, se no momento certo ouvimos o que precisamos cedemos e pronto, pode ate ser que depois vamos mudando de ideia, mas aquela ideia foi valida naquele momento para aquela pessoa.
2006-09-27 17:39:19
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um exemplo simples sobre a verdade da Igreja : Galileo foi julgado, condenado e excomunicado porque acreditava que a Terra gira em torno do Sol. De acordo com o papa infalivel, o Sol gira em torno da Terra.
Nao existem duas verdades. Existe mito e verdade.
2006-09-27 17:23:48
·
answer #7
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
1⤊
1⤋
conhecem os novos clones fanaticos? vejam como se disfarcaram: eh de morrer de rir. vejam:?So pra lembrar, sao aqules que que estao salvos com Jesus, condenam todos os outros, fazem propaganda de site evangleico spam, salvam todos judeus(mesmo os que guerreiam), sofrem de lupus, moram no mesmo predio, gostam de sexo sadico (gay)
vejam seus novos nomes eh de morrer de rir.......
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AoSipTfnrvx.aJypeHYlyE7I6gt.?qid=20060828020751AAktJ8P
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060911171045AABmcjM
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060826084512AAxKKHk
http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=ApUxZf00zryC2JKZosf1nxDI6gt.?show=5c7c3fcd94e428e5eade6e1c79d2d69aaa&bestansfilter=1&more=y&link=answer#anslist
2006-09-27 17:13:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Caro amigo.....quero expor minha opiniao dizendo o seguinte.....nos dias atuais nós vivemos num mundo cheio d igrejas e pessoas que pregam sobre determinados assuntos, deixando dessa forma quem esta buscando uma resposta a verdade, sem saber o q realmente é a verdade....podemos dizer q as religioes, apesar d serem muitas, tem seu fundamento na biblia, q é totalmente verdadeira....mas nos devemos tomar muito cuidado qdo falamos q o q vale é a interpretação d cada pregador...isso é um erro, pq confiamos no que vem do ser humano, podemos ser pegos d surpresa....antes é melhor buscar a orientação de DEUS para estudar a biblia e naum a orientação do Homens...e vale lembrar q a unica coisa q vai salvar as pessoas, é o cumprimento total dos Mandamentos deixados por DEUS na Biblia..
Grande Abraço....Samuel
2006-09-27 17:06:39
·
answer #9
·
answered by Samuel L 1
·
0⤊
1⤋
DE MANEIRA NENHUMA !
QUEM ACREDITA QUE UMA IGREJA,ENTIDADE OU RELIGIÃO É A "DONA DA VERDADE" ESTÁ NO MÍNIMO SE ENGANANDO!
QUEM PODE COM ABSOLUTA CERTEZA CONFIRMAR E PROVAR AS VERDADES QUE SUA RELIGIÃO(SEJA QUAL FOR)DIZ?
CADA IGREJA TEM UMA VISÃO DE MUNDO E DE DEUS.
PARA ALGUMAS RELIGIÕES,DEUS NÃO PERMITE QUE AS MULHERES CORTEM O PRÓPRIO CABELO.PARA OUTRAS ESSE MESMO DEUS ACEITA PROSTITUTAS EM SEUS BANCOS COMO "FILHAS".
QUEM ESTÁ COM A VERDADE? QUEM PODE PROVAR?
É RIDÍCULO COMO ALGUNS SE AFOGAM EM SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA E FANATISMO.
2006-09-27 17:05:13
·
answer #10
·
answered by rael 6
·
0⤊
1⤋