English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

http://www.espada.eti.br/n1360.asp

2006-09-27 15:25:33 · 20 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

NÃO,,,,NÃO É O DIABO.....

É APENAS UMA FERRAMENTA, USADA, PELO"DEMO", DESDE MUITO TEMPO,,É,, MUITOS ANOS, PARA ENGANAR MUITA GENTE...

2006-09-28 06:35:23 · answer #1 · answered by ROQUE 2 · 0 0

É mesmo irônico e um festival de ignorância olharmos para muitos evangélicos quando dizem: “Jesus é a solução para o Brasil”, da qual podemos entender “O Protestantismo é a solução para o Brasil”. Insinuando assim, que todos os problemas desta terra faceira estariam resolvidos quando a maioria dos brasileiros e sua política forem ‘protestantizadas’. Acusam indiretamente e injustamente a igreja católica pelo que está acontecendo na política e na sociedade brasileira, como se essas autoridades e cidadãos fossem católicos praticantes (se é que são católicos).
Vamos entender alguns fatos relevantes para entender que esse ponto de vista é míope:
- A Europa protestante passa hoje por um processo de secularização persistente, da qual, cada vez mais, tornar-se assunto de primeira ordem. É estarrecedor ver os templos vazios aos domingos, dia de maior movimentação de cristãos; daí é fácil imaginar os outros dias da semana. Quando não, são apenas turistas interessados na arquitetura do prédio. Pode-se dizer, por irônico que possa parecer, que a Europa milenar é um terreno fértil para missões.
- É fato ou não que os países nórdicos, luteranizados, vivem numa promiscuidade sexual de fazer corar a mais vil meretriz latino-americana?
- Alguém vai querer esconder que naquelas plagas a prostituição, de tão tolerada, virou mercadoria de venda em lojas e vitrines?
- Pode-se negar que a maior incidência de suicídios do planeta é na Escandinávia protestante?
- Alguém se esquece que naqueles países as igrejas reformadas (protestantes) de há muito realizam casamentos gays?
- Na Holanda protestantes jogaram ovos e tomates no santo padre João Paulo II precisamente porque a Igreja Católica não aprova casamentos de homem com homem e mulher com mulher. Esquecem-se?
- Pode-se olvidar que a maior potência do planeta, os Estados Unidos da América, é uma nação de maioria protestante e de aidéticos?
- Vai-se negar que as seitas suicidas são originárias das hostes protestantes da terra dos cowboys?
- Alguém desconhece que a maioria esmagadora dos jovens ateus é de origem protestante?
- Não foram os países não-católicos os pioneiros na implantação do aborto legalizado?
- Não são protestantes as igrejas mercantilistas que vendem falsos milagres e exorcismos?
- Não sabem que o consumo de drogas bate recordes naquelas paragens? (Consta que lá existem locais públicos para tal fim e distribuição gratuita de seringas para aplicação de drogas injetáveis).
- Alguém ainda lembra que a máfia das Ambulâncias (sangue-sugas) era constituída em sua maioria por pastores e evangélicos?
Seriam essas as soluções para o Brasil? Mas eis que, como sempre, enquanto escrevo ouço vozes. Vozes de protestantes protestando: O que queremos é acabar com a idolatria dos católicos e com a adoração de Maria. O que queremos é que o Brasil aceite Jesus (ou seja, vire crente). Pois, no dia que o Brasil for de Jesus (quer dizer, protestante), tudo vai melhorar para todos. Porque a Bíblia diz... e diz...
Amados, não iremos aqui comentar a questão das imagens e da veneração à Santa Mãe de Jesus, visto já serem assuntos explicados ad saturatum. Vamos apenas lançar um olhar para o Brasil de hoje e tentar reconhecer que já há algum tempo não somos mais o maior país católico do mundo e que a Reforma luterana finalmente baixou em nosso terreiro. Com um atraso de mais de quinhentos anos, mas baixou. E veio com tudo que tem direito. De forma explosiva. É o boom das seitas idênticas ao boom reformista da Europa do século XVI.
No seu bojo, tudo o que acarretou no velho mundo e nos USA, também temos por aqui, a saber:
- a promiscuidade sexual (somos o segundo em casos de AIDS);
- a prostituição institucionalizada (via jornais, televisão e Internet);
- a corrupção desenfreada (contaminando até o ex-incorruptível PT);
- as seitas mercantilistas (IURD, CCB, RR não sei das quantas, etc, etc, etc, ad infinitum);
- a descristianização (ao contrário do que se pensa, o grupamento que mais cresce não é o dos evangélicos, mas o das pessoas sem religião).
Em fase de consolidação mesmo com seus deputados, senadores, etc, ainda encontramos:
- casamentos gays, altos índices de suicídios, seitas suicidas, indiferença religiosa, ateísmo, legalização do aborto, lojas de prostituição, etc
Olhai, preferidos de Deus, se o mundo não vê, vede vós. Não será virando protestante que nosso amado Brasil será de Cristo. Vede se não é fato: Quanto mais protestante nosso país, tanto mais se afunda ele na lama da corrupção, da promiscuidade, da violência, da indiferença e das desigualdades sociais.
De Cristo o Brasil já é, posto sempre ter sido desde seu nascimento sob o signo da cruz e católico apostólico romano. Agora, basta ter continuidade, basta continuar sendo...

2006-09-28 05:14:37 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Pessoalmente acho que o atual papa, não tem carisma para o cargo...

2006-09-27 15:33:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

O papa é a papa que se devora no café da manhã no inferno...

2006-09-28 01:05:29 · answer #4 · answered by Mochileiro Galactico 2 · 0 0

O Papa até pode ser do diabo, mas o Edir Macedo, R R Soares e outros que se intitulam Bispos, estes com cereteza são o Diabo em pessoa..... Eu acho o maior barato este bando de crente que acredita na politica do, me dá 10 % que eu te dou 1 milagre....hahaha, vai ser burro assim lá longe.

2006-09-28 00:06:33 · answer #5 · answered by Mc Ovo o Retorno!!!! 3 · 0 0

o adversário é único, não existem 2 ou 3! O Papa é um alemão metido a esperto que está achando que vive na idade média falando coisas que não são bem recebidas por outras crenças. Acredita ele, penso eu, que vai ser a maior figura politica do mundo pois ele tem se intrometido em assuntos que não pertence a sua compreenção! Em outras palavras ele acha que é esperto mas é só mais um....

2006-09-27 19:39:29 · answer #6 · answered by Kody 3 · 0 0

não se faz acusação sem prova,e não devemos julgar as pessoas pelo o que elas são ou fazem,manifestando caridade dentro de nós,caminharemos num rumo seguro e sempre feliz.

2006-09-27 16:49:43 · answer #7 · answered by falaserio 5 · 0 0

Dá os dez pontos prá Rita Mell, era o q eu ia dizer. rs

2006-09-27 16:21:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Igreja e força política A força política dos evangélicos cresce em todo o Brasil. No Congresso, são 57 deputados e quatro senadores de várias tendências. De acordo com os dados do Censo (2000-2001), há 27 milhões de evangélicos no país, quase 16% da população. A Assembléia de Deus reúne o maior número de adeptos (8 milhões). As grandes divisões do movimento evangélico são o primeiro indício de que a bancada nem sempre vota unida. Além disso, o grupo de crentes representa pouco mais de 10% dos 513 deputados. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marcus Faver, condena a realização de campanhas dentro de Igrejas. - Essa ligação religião-política é em termos gerais altamente negativa. É um problema muito sério vincular uma coisa a outra porque as paixões são desencadeadas através de uma canalização religiosa. Vinculam-se mensagens ideológicas à religião, é uma espécie de lavagem cerebral. É terrivelmente condenável e triste que a os evangélicos estejam seguindo esta vertente. O pastor batista Ariovaldo Ramos, presidente da ONG Visão Mundial e membro do Conselho de Segurança Alimentar do governo federal, engrossa as críticas: - Já vi pastor levar candidato ao púlpito, durante o culto, para apresentar a plataforma política. E o pastor em seguida pedia votos. Ariovaldo se preocupa com a ''posição equivocada'' de alguns pastores. - O evangélico como cidadão deve seguir uma tendência política. Mas sou contra a Igreja se tornar um palanque, um curral eleitoral.

2006-09-27 16:07:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não..! Até porque não existe diabo, a não ser para algumas religiões que precisam de algo para combater, e a um preço bem alto!!!
Na verdade o papa não passa do único monarca absolutista do planeta e que se arroga o representante de Deus na Terra...

2006-09-27 15:49:00 · answer #10 · answered by Índia Brasileira 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers