English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ontem eu fiz a seguinte pergunta ao usuario Bento: "Bento, gostaria de entender... voce consegue dar respostas respeitosas e coerentes?"

E recebi a seguente resposta:
"Otimo que vc me perguntou isto, me da chance de perguntar algo depois.
Mas primeiro a sua resposta.
Minhas respostas são dadas de acordo com o grau de respeito expresso na pergunta.
Até pq eu não sou obrigado a ler ofensas gratuitas e infundadas sobre a minha fé, ataques gorsseiros à valores sagrados pra mim, como a Virgem Maria, à eucaristia, ao santos, ao papa..etc.
E estes ataques, alem de repetitivos, cansativos, inuteis e desrespeitosos, estão cada dia mais comuns aqui no YR.
As suas perguntas sobre noss afé não tem o objetivo de saber das nossas respostas, pq elas são dadas inclusive citando as escrituras e a tradição da Igreja, mas vcs nem se dão ao trabalho de ler ou procurar entender, apenas usam as perguntas para os fins proselitistas de sempre.

2006-09-27 11:46:52 · 6 respostas · perguntado por KMR 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Alias, vcs sã omuito mais anticatolicos do que cristãos. Se preocupam muito mais com as nossas crenças do que como as suas.
Conheço vários evangelicos, com os quais convivo e são meus amigos. Não vejo sair da suas bocas nenhuma ofensa a meus valores e nem da minha sairia ofensa às deles. Nos amamos e nos respeitamos. Buscamos o nosso comum que é a fé e o amor a Cristo Jesus, razão única da nossa vida e da minha vocação. o secundario não nos interessa.
O que se observa aqui no YR não é discussão sobre espiritulidade, é apenas uma serie de grosserias e ataques a coisas secundarias, que nem nós catolicos mesmo, nos ocupamos delas.
Coisas como idolatria, Maria, Santos papa, não estão nas nossas cogitações, pq sabemos ser secundárias. Estamos sim preocupados e atentos ao que Cristo quer de nós, e o que Ele quer, Maria,. o Papa, os Santos, tambem querem. Todos viveram por Ele e só se justificam em funçao Dele, pois não há Maria sem Jesus ,nem santos nem papa.

2006-09-27 11:47:34 · update #1

Mas é so isto que nos perguntam, e de forma totalmente agressiva e tendenciosa.
Assim, as minhas respostas apenas acompanham o "clima" e a "temperatura" da pergunta.
E como dizia minah avó; Quem fala o que quer, escuta o que não quer.. sábia senhora ela foi.

Agora vc.
Vejo que vc sempre se manifesta contraria à minha opinião e a de todos os catolicos deste serviço, responde com um , desculpe o termo, cinismo brando, palavras macias mas extremamente carregadas de intolerancia e preconceito com quem não crê como vc.
E ainda, no final sempre se despede com algo que soa tão falso quanto suas palavras aparentemente neutras.Um falso " A Paz..."
Quem quer a paz minha cara, promove a paz, busca por ela através da humildade e da aceitação dos outros no estado em q se encontram. Não dissemina odio e intolerancia, tudo crê, tudo espera, tudo supera."

MINHA PERGUNTA: SERIA ESSE O CLASSICO EXEMPLO DE "FACA O QUE DIGO MAS NAO FACA O QUE EU FACO"????????

2006-09-27 11:48:43 · update #2

E MAIS: "E" ESSE O EXEMPLO DE ALGUEM QUE BUSCA A PAZ?"

2006-09-27 11:53:28 · update #3

6 respostas

não sei se seria meu direito de responder, mas aí vai minha opinião: sobre sua pergunta, penso e defendo que as pessoas são livres par fazer o que quiserem desde de que o que fazem não prejudique a ninguém, pois nossas ações devem ser medida nos colocando no lugar do outro e ai se aplica a regra do ouro ensinado por Cristo "faça aos outros o que queres que vos façam", portanto aqueles que dão conselhos bons mas não são exemplos de imitação, apesar de estarem errados nos seus procedimentos, são utéis como conselheiros, mas fica difícil um pai que bebe e fuma por ex: pedir ao filho que não o faça. agora quanto a questão sua e do Bento lhe digo que sou cristão evangélico e defendo a Cristo que foi paciente e amoroso com todos e procuro que as pessoas conheçam a Cristo e não a religião, pois religião passa, moda passa, lideres passam, Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, graças a Deus por isto. abraços desculpe-me se me intrometi no assunto mas como o YR é livre me vi no direito de opinar.

2006-09-27 12:00:26 · answer #1 · answered by Marferr 4 · 1 0

acho muito hipócrita, a pessoa que pode fazer tudo e que os outros não pode fazer o que ela faz de cara j´esta se condenando. a minha teoria e viva e deixe viver, um abraço.

2006-09-27 19:06:21 · answer #2 · answered by loiranat 2 · 0 0

uma *****!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2006-09-27 19:04:17 · answer #3 · answered by D颯ra C 1 · 0 0

Sempre que as pessoas querem repetir aquilo que eu faço sem ter consciência, eu uso esses termos.Porque aquilo que a gente está fazendo naquele momento, pode estar errado.E aquilo que a gente manda fazer está absolutamente certo.Basta que seja com coerência.

2006-09-27 19:03:38 · answer #4 · answered by pfbarbosa2003 1 · 0 0

Bem hipócrita, né ? Usada pelos nosso políticos...

2006-09-27 18:55:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Pelo que pude entender do "diálogo" de vocês, ele quiz dizer que você prega algumas coisas que não faz ou pratica, entre elas a paz, os valores, o respeito, etc... Espero ter ajudado.

2006-09-27 18:58:29 · answer #6 · answered by Clelio Medeiros 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers