Ontem eu fiz a seguinte pergunta ao usuario Bento: "Bento, gostaria de entender... voce consegue dar respostas respeitosas e coerentes?"
E recebi a seguente resposta:
"Otimo que vc me perguntou isto, me da chance de perguntar algo depois.
Mas primeiro a sua resposta.
Minhas respostas são dadas de acordo com o grau de respeito expresso na pergunta.
Até pq eu não sou obrigado a ler ofensas gratuitas e infundadas sobre a minha fé, ataques gorsseiros à valores sagrados pra mim, como a Virgem Maria, à eucaristia, ao santos, ao papa..etc.
E estes ataques, alem de repetitivos, cansativos, inuteis e desrespeitosos, estão cada dia mais comuns aqui no YR.
As suas perguntas sobre noss afé não tem o objetivo de saber das nossas respostas, pq elas são dadas inclusive citando as escrituras e a tradição da Igreja, mas vcs nem se dão ao trabalho de ler ou procurar entender, apenas usam as perguntas para os fins proselitistas de sempre.
2006-09-27
11:46:52
·
6 respostas
·
perguntado por
KMR
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Alias, vcs sã omuito mais anticatolicos do que cristãos. Se preocupam muito mais com as nossas crenças do que como as suas.
Conheço vários evangelicos, com os quais convivo e são meus amigos. Não vejo sair da suas bocas nenhuma ofensa a meus valores e nem da minha sairia ofensa às deles. Nos amamos e nos respeitamos. Buscamos o nosso comum que é a fé e o amor a Cristo Jesus, razão única da nossa vida e da minha vocação. o secundario não nos interessa.
O que se observa aqui no YR não é discussão sobre espiritulidade, é apenas uma serie de grosserias e ataques a coisas secundarias, que nem nós catolicos mesmo, nos ocupamos delas.
Coisas como idolatria, Maria, Santos papa, não estão nas nossas cogitações, pq sabemos ser secundárias. Estamos sim preocupados e atentos ao que Cristo quer de nós, e o que Ele quer, Maria,. o Papa, os Santos, tambem querem. Todos viveram por Ele e só se justificam em funçao Dele, pois não há Maria sem Jesus ,nem santos nem papa.
2006-09-27
11:47:34 ·
update #1
Mas é so isto que nos perguntam, e de forma totalmente agressiva e tendenciosa.
Assim, as minhas respostas apenas acompanham o "clima" e a "temperatura" da pergunta.
E como dizia minah avó; Quem fala o que quer, escuta o que não quer.. sábia senhora ela foi.
Agora vc.
Vejo que vc sempre se manifesta contraria à minha opinião e a de todos os catolicos deste serviço, responde com um , desculpe o termo, cinismo brando, palavras macias mas extremamente carregadas de intolerancia e preconceito com quem não crê como vc.
E ainda, no final sempre se despede com algo que soa tão falso quanto suas palavras aparentemente neutras.Um falso " A Paz..."
Quem quer a paz minha cara, promove a paz, busca por ela através da humildade e da aceitação dos outros no estado em q se encontram. Não dissemina odio e intolerancia, tudo crê, tudo espera, tudo supera."
MINHA PERGUNTA: SERIA ESSE O CLASSICO EXEMPLO DE "FACA O QUE DIGO MAS NAO FACA O QUE EU FACO"????????
2006-09-27
11:48:43 ·
update #2
E MAIS: "E" ESSE O EXEMPLO DE ALGUEM QUE BUSCA A PAZ?"
2006-09-27
11:53:28 ·
update #3