English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que é trindade? Deus é um só ou sao tres pessoas (Pai, Filho e Espirito Santo)?

2006-09-27 09:31:56 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

A Trindade é a síntese de todas as verdades da fé cristã.Na essência única divina, há três pessoas e estas três são um único Deus.
As características da Santa Trindade são:
Três pessoas, mas um só Deus, não porque tem essência igual, mas essência única.As perfeições de Deus são inseparáveis. Tal Pai, tal filho, tal Espírito Santo. Fato decorrente da unicidade da essência.Há um único princípio de atividade, uma única ação. As ações são sempre comuns às Três Pessoas.
Trindade na unidade: Deus é realmente trino.
A Trindade supõe uma distinção real em Deus que se realiza com relação às:

Pessoas: São três pessoas distintas em sentido próprio, positivo e exclusivo e inconfundível. Uma é a pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo.

Procedência: A primeira pessoa possui a essência não comunicada, sem princípio. A Segunda recebe por geração da primeira. A terceira é comunicada mediante a expiração comum à primeira e à Segunda.
Daí o nome: "Pai, Filho e Espírito Santo"

2006-09-27 09:38:25 · answer #1 · answered by Raica 5 · 1 2

Sim! Há um só Deus!
A bíblia ensina o Monoteísmo ( Um único Deus ) e não o politeísmo ( deuses ).

A existência da trindade (3 deuses) destrói o conceito monoteísta das Escrituras?

Certamente que sim!
Com bases nas perguntas, leia-os, depois pare, pense e reflita.
1º - Jesus mentiu quando disse: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Mat.11:27. ???
Reflita:Como pode um Deus não conhecer o outro plenamente, visto que são iguais? Agora, se o Espirito Santo que é uma pessoa para os trinitarianos, conhece plenamente o Pai, tanto quanto o Filho, então Jesus não disse a verdade ao afirmar que “NINGUÉM” conhece plenamente o Pai se não o Filho. Quem é o mentiroso? Jesus ou os politeístas trinitarianos?

2º - Jesus e Paulo, mentiram quando disseram: “...(Jesus): Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6. (Paulo): “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”. I Tm. 2:5. ???
Jesus declara e Paulo confirma que não existe nenhum outro mediador ou intercessor entre Deus e os homens. Nenhuma outra pessoa além de Jesus, ou seja, “ninguém” tem acesso ao Pai para interceder por nós. Porém, os politeístas trinitarianos afirmam que o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Quem está mentindo? Jesus e Paulo, ou os trinitarianos?
3° - Jesus mentiu ao afirmar: “... confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus”. Mt. 27:43. “... àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?” João 10:36. ???
Foi o próprio Jesus quem afirmou ser Ele mesmo o Filho de Deus. O politeístas trinitarianos dizem, que Jesus só tornou-se filho, na terra, quando nasceu de Maria. Se isto é uma verdade, então Jesus não nos disse toda a verdade, mas usou de meias verdades e suas palavras não foram sim, sim e não, não. Além disso, diz a bíblia que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo. Bom, se o Espírito Santo é outra pessoa como afirmam o trinitaristas, que afirmam ser o Espírito Santo a terceira pessoa da trindade, então Deus não é o Pai de Jesus na terra. Quem é o verdadeiro Pai de Jesus na terra é a terceira pessoa da trindade, segundo crêem os trinatarianos. Quem está mentindo? Jesus ou os politeístas trinitaristas?


4° - Deus, O Pai, mentiu quando disse: “Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”; II Pedro 1:17. “... e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo”. Lucas 3:22.

Note que o Espírito desceu sobre Jesus, logo estava com Jesus, mas a voz que se ouviu, veio do céu. Com toda a certeza a voz veio da parte do Pai. Mas Jesus não era um filho no céu como afirmam os trinitarianos, era um Deus co-igual ao Pai e se isso é verdade, o Pai não deveria ter proferido estas palavras, pois foi o Espírito que gerou a Jesus na terra, assim Deus o Pai está usurpando do Espírito Santo a terceira pessoa da trindade, a condição de Pai de Jesus.
Se Jesus só passou a ser Filho na terra, alguém esta mentindo, pois quem seria o verdadeiro Pai de Jesus? Deus o Pai que afirmou isto? Ou os trinitarianos que dizem que Jesus foi gerado pela terceira pessoa da trindade?

5º - Mentiu Cristo e os apóstolos quando declararam: (Paulo): “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Rom. 5:8. (Pedro): “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;...”. I Pedro 3:18. (Jesus): “Isso foi para que se cumprisse a palavra que dissera Jesus, significando de que morte havia de morrer”. João 18:32. “Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno”. Apoc. 1:18. ???
Quem esta mentindo? A bíblia afirma que Deus é imortal. (Ver I Tm. 6:16) A palavra imortalidade em si mesma já encerra um verdade absoluta. Deus não pode morrer, caso contrário não seria imortal. Ao tornarem Jesus um Deus co-igual ao Pai, os politeístas trinitarianos, não podem negar a sua imortalidade, assim, afirmam que Jesus não morreu de fato, pois sendo igual ao Pai, não poderia morrer visto que Deus é imortal. Então alegam que apenas seu corpo morreu, porém a sua divindade não. Esta explicação, aproxima-se em muito aos ensinamentos do espiritismo que afirma: O Homem não morre. Ele possui um espírito imortal. Apenas seu corpo é que morre. Afinal Jesus morreu ou não? Quem esta mentindo? Cristo e os apóstolos ou os politeístas trinitarianos?
6º - Jesus mentiu quando afirmou: “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu”. João 14:28. ???
Segundo a teologia politeísta trinitariana, Jesus só esteve numa condição menor do que o Pai, enquanto “limitado” dentro de sua humanidade. Condição que poderia ser abandonada a qualquer momento caso Ele desejasse, pois bastaria sair daquele corpo que usava provisoriamente, para encenar uma suposta morte teatral. Sendo Jesus um Deus co-igual ao Pai Jeová Deus, jamais poderia morrer, visto que Deus é imortal. Porque Jesus disse que Deus é maior do que Ele, se de Fato Deus não era? Qual a necessidade destas palavras, se o próprio Jesus é suficiente em si mesmo para todas as coisas? O que o politeístas trinitarianos não conseguem explicar, é fato de Paulo ter afirmado que Jesus será eternamente submisso ao Pai. (Ver I Cor. 15:28). Quem esta mentindo? Jesus e Paulo ou os politeístas trinitarianos?

7º - Jesus mentiu quando disse: “Eu e o Pai somos um”. João 10: 30.???
Os politeístas trinitarianos afirmam: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são um. Em que parte da bíblia isso está escrito? Quem esta mentindo? Jesus ou os politeístas trinitarianos?
8º - Jesus mentiu quando chamou a Deus de seu Pai e seu Deus? “Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai que está nos céus”. Mat. 16:17. “Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. João 20:17. ???
Alguém esta mentindo aqui, ou Jesus, ou os politeístas trinitarianos. Não seria natural que Jesus após sua ressurreição retornasse a sua condição original, tornando-se novamente um Deus, igual ao Pai, visto que já havia cumprido o seu papel de filho na terra? O primeiro mandamento da Lei de Deus, diz: “Não terás outros deuses diante de mim”. Pode um Deus em condição de igualdade admitir outros deuses diante dele? Quem esta mentindo? Jesus que não apenas denominou, mas afirmou que seu Pai era também o seu Deus? Ou os politeístas trinitarianos que afirmam ser Jesus o próprio Deus em figura de Filho?

8º - João mentiu ao afirmar que: “... o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo”. I João 1: 3. ???
Porque João omitiu a terceira pessoa da trindade, nesta declaração tão importante para igreja? Porque João ignorou a “pessoa” do Espírito Santo como parte desta comunhão, sendo que; é esta “pessoa” que se faz presente entre nós e não o próprio Jesus e o seu Pai? Desta feita, os politeístas da trindade ignoram as palavras de Jesus que nos disse: Vou, mas volto para junto de vós. João 14:28. Ignoram também que o próprio Jesus lhes estava falando figuradamente (João 16:25) sobre si mesmo e de seu verdadeiro Pai, e que Ambos fariam em Seus discípulos morada. Veja: João 14: 23; Gal. 2:20; I Cor. 3:16-17; e etc.
Com base no texto de II Cor. 13: 14. Os trinitarianos dizem que temos comunhão COM o Espírito. Mas lendo atentamente; O texto diz que a comunhão é DO Espírito. Isto significa claramente que a saudação de Paulo visava apelar aos cristãos de Coríntios, que eles tivessem o mesmo modo de pensar, de sentir e agir, porque a comunhão é DO Espírito e não COM o Espírito. Alguém esta mentindo nesta história. Quem será? João? Paulo? Ou serão os trinitarianos?

9° Judas, e João mentiram quando declararam:
“A ele, o único Deus, o nosso Salvador, sejam dados, por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, a glória, a grandeza, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre! Amém!”. Judas 25.
“Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”. Apoc. 5:13 “... e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence à salvação”. Apoc. 7:10.
A quem nós devemos e iremos adorar? A quem estamos adorando hoje? Não encontro na bíblia e nem nos Testemunhos uma única citação que me diga para adorar uma trindade.
Não há um só verso da bíblia ou uma só citação dos Testemunhos orientando-me a prestar reverencia a uma terceira pessoa divina. Se Deus é uma trindade, como pode a “terceira pessoa”, o Espírito Santo, ser desconsiderada nestas citações acima?
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho”. I João 2:22.

Perguntas ao professor politeísta Fernando Galli.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20150620063901AAS5hLL

2015-08-21 05:34:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A definição que dão muitas igrejas sobre a Trindade, em parte diz que “o Filho é Deus”.

Sendo Jesus Deus mesmo enquanto permaneceu na Terra, a quem se dirigia quando dizia “meu Deus” ou “meu Pai”?

O Deus Todo-Poderoso chamando a alguém de seu Deus?

Mateus 11:25: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra.”

Era Deus adorando a si mesmo, ou adorava Deus a um Deus ainda mais superior a ele?

Nenhuma opção destas não é sequer remotamente próxima aos ensinos bíblicos.

Se crermos na Trindade, estamos em conflito como essas palavras de Jesus. Porém, sem dúvida, essa citação não é a única onde se menciona que o suposto “Deus Trino” tem um ser superior a ele:

João 20:17: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.”


É UM FATO:Não existem versículos nos quais se diga que o Pai chame ao Filho “meu Deus” e “meu Pai”, ou que chame assim ao Espírito Santo, tendo em conta que a hipótese trinitária põe no mesmo nível a essas duas pessoas. Somente Jesus podia pronunciar essas palavras de reverência, por que João 20:17 indica solidamente que Jesus não é igual ao Deus Todo-Poderoso.

A carta do apóstolo Paulo aos Hebreus contém muitas citações que falam da fé de Jesus, sua profunda confiança em Deus e sua subordinação em relação a seu Pai celestial. As seguintes palavras foram escritas quando Jesus já estava no céu:

Hebreus 2:10 “Porque era próprio que aquele [Jeová], para quem são todas as coisas e por intermédio de quem são todas as coisas, trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse por sofrimentos o Agente Principal [Jesus] da salvação deles.”

Hebreus 3:2 “Ele [Jesus] foi fiel Àquele [Deus] que o fez tal, assim como também Moisés o foi em toda a casa Daquele.”

Hebreus 4:15 “Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado.”


Hebreus 5:7-9 “Cristo, nos dias da sua carne, ofereceu súplicas e também petições Àquele que era capaz de salvá-lo da morte, com fortes clamores e lágrimas, e ele foi ouvido favoravelmente pelo seu temor piedoso. Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu; e, depois de ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem.”

Perguntas para reflexão: Pode o Deus Todo-Poderoso fazer-se igual aos humanos que ele mesmo criou?

Pode o Deus Todo-Poderoso oferecer “súplicas e petições” a alguém, se ele é o Todo-Poderoso?
Jesus não era tal, por isso podia fazê-lo.

Quem “podia salvá-lo da morte”? Por acaso não tem tanto poder como o Pai?

Não dizem os trinitários que Jesus e Jeová são “igualmente onipotentes”?

Pode Deus dar “fortes clamores e lágrimas”?

Pode Deus aprender a obediência? Obediência a quem? Não é o Todo-Poderoso? Pode Deus ser aperfeiçoado, se ele é infinitamente perfeito?

Claro que essas perguntas (que não podem ser respondidas racionalmente) são desnecessárias se reconhecermos que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. A Trindade só causa conflitos a si mesma como dogma eclesiástico e a própria Palavra de Deus. É uma doutrina confusa e entorpece as mentes de quem pode perceber a força e a simplicidade com que se explica a Palavra de Deus.

Alguns trinitários até tem afirmado que não é necessário que tratemos de entender ou ensinar a Trindade, sendo suficiente aceitá-la. Mas, como se pode aceitar algo que não se compreende?

Certamente, a Trindade não é um ensino bíblico, mas sim um perfeito invento eclesiástico produzido da filosofia grega e da interpretação errônea das Escrituras, que hoje dificilmente se pode arrancar do credo das igrejas cristãs nominais, porque para estas o mais importante é a tradição do que a Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo segue mostrando que no céu Jeová é superior ao Filho sempre, até a eternidade:Veja__

“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” (1 Coríntios 15:28, ler desde o versículo 24, Al.)

No versículo 24, do mesmíssimo capítulo, se diz que ‘Jesus entrega o reino a seu Deus e Pai’. Entregar algo significa desprender-se do mesmo. Jesus se desprende do reino e o retorna a Jeová.

Em Mateus 28:18 Jesus disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” Antes de a darem, ele não a tinha, e depois de ele “entregar o reino a seu Deus e Pai”, deixa de ter essa posse.

Observa você que Jesus desfrute de divindade absoluta e igualdade com o Pai, se tudo o que faz está condicionado pelos estatutos de Deus?

E que dizer de sua ressurreição?Quem ressuscitou a Jesus?
Ressuscitou-se a si mesmo? Não, pois a morte é um estado de inexistência e Jesus deixou de existir durante três dias.
Como teria sido possível ressuscitar-se a si mesmo?
A Bíblia é clara neste respeito: Deus novamente deu a vida a Jesus, como se nos diz:
“Mas Deus o ressuscitou por afrouxar as ânsias da morte, porque não era possível que ele continuasse a ser segurado por ela.” (Atos 2:24)

Jeová, o Pai, empregou seu poder para dar-lhe a vida outra vez. Pergunte-se, pois: Quem tem mais poder? Jesus, ou o Pai? Não é este fato prova de que Jesus e o Pai não são “igualmente onipotentes”?
Jesus ressuscitava a seres humanos, mas não podia dar a vida a si mesmo, somente o Pai podia, por que conforme diz o Salmo 36:9, Jeová é “a fonte da vida”.

Quando Jesus morreu, dizem as Escrituras que Jeová o ressuscitou. Esteve realmente morto o Senhor Jesus Cristo? Se houvesse tido uma morte simbólica, todo seu sacrifício seria uma farsa, mas não foi assim. Esteve morto, ou seja, permaneceu em um estado de inexistência por três dias. Este espaço de tempo foi como aquele durante o qual não existiu.

Pela segunda vez, Jeová aplicaria sua potência para proporcionar existência a seu Filho. Pois se isto não fosse assim, quem vivificou a Jesus? Ninguém menos que Jeová mesmo. Isto estabelece outra prova de que Deus pode existir sem que seu Filho exista, porém Jesus não podia permanecer se Jeová não existisse antes dele.

“Porque, ainda que tenha sido crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus”
(2 Coríntios 13:4, Al).


Deus, o Pai, é sempre superior a Jesus, na Terra e no céu. Jesus está subordinado ao Pai, e por isso a Bíblia não ensina a divindade absoluta de Jesus Cristo, por que ele não é o Deus Todo-Poderoso nem é igual a Ele.

2015-03-19 03:51:23 · answer #3 · answered by Axell 4 · 1 0

Perguntas que os politeístas da trindade não têm respostas lúcidas e racionais para responder.

A mortalidade e a imortalidade são características absolutas. Não se pode ser as duas coisas. Deus é imortal, e não pode morrer. Jesus morreu. Quem tem a imortalidade? Deus, certo? Mas Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias!

Como pode Deus morrer?!?

Mateus 16:21 “Daquele tempo em diante, Jesus Cristo principiou a mostrar aos seus discípulos que ele tinha de ir a Jerusalém [...] e ser morto e de ser levantado no terceiro dia.”
Como pode a eternidade assumir a mortalidade?

Deus esteve morto alguma vez?
Revelação (Apocalipse) 1:17, 18 “Eu sou o Primeiro e o Último, e o vivente; e fiquei morto...”

Esteve morto Deus alguma vez?
Atos 2:23 (Al) “A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.”

Jesus esteve morto. Deus não pode morrer!

Esta diferença demarca outro sério problema para a Trindade. Se Jesus sempre tem sido o Deus Todo-Poderoso, esteve morto Deus? Esteve morto Deus alguma vez?
Habacuque 1:12 (NVI) “SENHOR, tu não és desde a eternidade? Meu Deus, meu Santo, tu não morrerás.”


Quem o ressuscitou? (Leia:Hebreus 5:7; Apoc. 2:8)
Se brincar com isto, prejudica todas a veracidade das Escrituras. Reflita: Jesus não morreu por causas naturais, mas foi assassinado pelas mãos de homens que o odiavam. Sendo Jesus “totalmente Deus”, é admissível a idéia de que os homens assassinaram a Deus? Consegue imaginar Deus morrendo pela mão do homem?
Claro, não seria tão absurdo se crermos que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso.

Se Jesus foi morto, sendo ressuscitado ou não, nunca poderia ser Deus, pois Deus é imortal e sempiterno.Ser ressuscitado para ser Deus, vai uma distância infinita!

Deus é uma pessoa ou três pessoas? Entenda amigo que, se você diz que adora a "Deus", estará dizendo que adora "uma pessoa" ou um "grupo ou associação" de pessoas?
Ao adorar a Deus, você estará adorando "UMA PESSOA" ou "TRÊS"?
Se você adorar uma pessoa? Qual destas pessoas será? Pai, filho ou espírito santo?
Se você disser que adora apenas ao Pai, não estará sendo divergente do dogma da Trindade?
Se você adorar as "TRÊS", isso não significaria que você é politeísta?
Deus é uma pessoa ou Deus é algo, a saber, a sociedade de três pessoas?
Deus é singular ou é plural?

Será que ser chamado de Deus ou receber tal título faz de alguém igual a Deus, o Pai?

Segundo as Escrituras não. Observe que Moisés foi feito "Deus" para Faraó. Da mesma forma a palavra "Deus" não se refere a um título exclusivo do Pai.
Jesus era e é divino, glorioso, uma divindade, até mesmo podendo ser chamado "deus unigênito", todavia, jamais deve ser visto ou adorado como sendo O Deus Pai.

Sabia que os chamados "Pais Apostólicos" do final do século primeiro e início do século 2° não consideravam Jesus como Deus?

Se Deus revelou-se parcialmente ao homem como algo que está acima de sua capacidade de compreensão, que tipo de revelação seria esta? Como Ele poderia exigir de nós que o conheçamos?

Se Jesus é Deus então o céu ficou vaziou quando Ele veio a terra? Se Jesus é Deus então Deus morreu?”

Como pode o único e idêntico Mediador entre Deus e os homens, ser Deus?

Se a doutrina da trindade é a verdade sobre Deus, então o unicismo que prega que Pai, filho e espírito santo são manifestações de uma mesma pessoa, é falsa?
Se ela for verdadeiramente uma revelação de Deus, então a trindade é falsa?
Ou seria ambas as doutrinas, mentiras religiosas que têm enlaçado muitas pessoas?

Jesus ao mencionar a Satanás aquele a quem unicamente ele devia adoração, citou a si mesmo? Claro que não, pois Jesus citava outra pessoa, pois Satanás não iria solicitar adoração do próprio Deus, mas sim de um ser que poderia se rebelar contra Deus. Mateus 4:10

Você conhece os pronomes? Nós, vós, eles?
Quando Jesus disse: "E é somente a ELE que tens de prestar serviço sagrado", estava Jesus falando de si mesmo ou de uma outra pessoa? Veja João 16:3

Filipenses 2:9-11 nos indica que Jesus tem a posição que tem por que Jeová o colocou nesta posição, e está claro que se ele sempre detivesse a posição suprema, como poderia ser exaltado soberanamente e lhe dado uma posição superior, se ele sempre retinha a maior posição?


SE JESUS E O PAI SÃO OS MESMOS, PORQUE JESUS É CHAMADO DE "MESTRE-DE-OBRAS" E NÃO "ENGENHEIRO"?

Para os evangélicos:Se Jesus é Deus, então os católicos estão certo em dizer que Maria é mãe de Deus?
Maria é a mãe de Jesus, Jesus é Deus?Então por que os evangélicos não aceitam ela ser mãe de Deus,se Jesus era Deus?A bíblia mente evangélicos?

Para os católicos e evangélicos: Se deus era Jesus e Jesus era deus, podemos dizer então que Jesus engravidou a própria mãe (Maria)?

Jesus era um deus? E quem pode dizer que Moisés também não era um deus?
Moisés era um deus falso ou um deus verdadeiro? (Exodo.7:1)

Se Jesus é filho de Deus, e os trinataristas dizem que "Jesus é Deus!", então ele é filho dele mesmo?

Jesus sendo Deus pode ser intercessor?
A quem Ele intercederia?
Mediar e interceder são a mesma coisa?
Qual o sentido de Jesus ser Mediador entre nós e Deus se Ele é Deus?


Porque Jesus que é DEUS para os politeístas da trindade disse na hora da morte “pai porque me abandonaste?”

Suponde que Jesus é Deus, quem tomou conta do universo enquanto Deus estava encarnado na Terra?


Eu sei que estas perguntas não terá respostas da vossa parte,porque a trindade é uma mentira!!!!

2015-02-27 01:47:00 · answer #4 · answered by ? 7 · 1 0

A resposta da Bíblia
Muitas religiões cristãs ensinam que Deus é uma Trindade. No entanto, veja o que a Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita ocorrem no Novo Testamento . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias.”

Na verdade, a Bíblia nunca fala de Deus como pertencendo a uma Trindade. Veja os seguintes textos bíblicos:

“Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” — Deuteronômio 6:4.
“Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” — Salmo 83:18.
“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:3.
“Deus é apenas um.” — Gálatas 3:20.

2016-05-05 03:55:01 · answer #5 · answered by cristina 1 · 0 0

Muitas religiões cristãs ensinam que Deus é uma Trindade. No entanto, veja o que a Enciclopédia BRITÂNICA diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita ocorrem no Novo Testamento . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias.”Na verdade, a Bíblia nunca fala de Deus como pertencendo a uma Trindade.
Veja os seguintes:
“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:3.
“Deus é apenas um.” — Gálatas 3:20.

2015-08-31 16:14:14 · answer #6 · answered by carla 1 · 0 0

A Trindade faz parte de várias religiões. Além de fazer uma alusão a mente consciente, subconsciente e a inconciente ela aborda realmente o conceito oriental do Sushuma, Ida e Pingala. O Sushuma estando dentro da coluna e a Ida e Pingala sendo dois canais que estão ao lado. Quando estes canais se se energizam podem levar o ser humano a compreender o ver o mundo oculto, que daria poderes como clarividência, telepatia, entre outros.

2006-09-28 06:30:07 · answer #7 · answered by Kael 2 · 0 1

Trindade - pequeno lugarejo no Estado do Rio
Trindade - dono do barzinho do Ed. Moema

2006-09-27 09:34:43 · answer #8 · answered by bertolivier2004 6 · 1 2

Sim.
São distintos entre si, mas o amor eh o mesmo.
Deus nosso Criador.
Jesus nosso Salvador.
Espírito Santo nosso intercessor.
Jesus não nos desamparou após Seu retorno para o céu, Ele
prometeu um ajudador, que é o Espírito Santo, que faz nossos
clamores chegarem a Deus.
Ele reina no meio de nós.

2006-09-27 09:38:14 · answer #9 · answered by Lee 2 · 0 2

Foi mal, pensei que fosse a cidade de Trindade, 18 km de Goiânia

2006-09-27 09:35:45 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers