English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

35 respostas

Pelo contrário. Acho que foi um processo parecido com o meu.

Eu também era religioso. Sou ateu a pouco mais de dois anos, mas demorou um tempo de eu "sair do armário", devido a minha família, meus amigos, vizinhos, colegas, etc. serem de maioria católica, eu mesmo era católico, até pouco tempo...

Porém, eu sempre fui um cara muito curioso. Ao contrário das pessoas, eu comecei a refletir sobre as doutrinas pregadas por minha (ex-)igreja...

Nos cânticos "sou pequeno e sem valor... mas mesmo assim Deus me ama", hã? Eu sou pequeno e sem valor?

Nos sermões eu começava a duvidar das "verdades" ditas pelo padre: "todos os seres louvam ao senhor: os pássaros louvam cantando, os sapos bocejando, e os bebês engatinhando e olhando para o padre..." (no momento da missa tinham duas crianças no meio da igreja fazendo baderna... e o padre "aproveitou" o gancho...).

Bobeiras para virar ateu só com isso, não é? Na igreja ao invés de virar ateu o pessoal simplesmente opta por tirar um cochilo no sermão...

Mas aí eu comecei a pensar sobre o assunto: "Poxa, eu, um cara com sede de conhecimento, tenho que ouvir essas abobrinhas... por que? Porque todo mundo acha "bonito"?"

Aí comecei a pesquisar o assunto: livros (a biblioteca do colégio público...), internet (quando podia filar o computador de alguém), perguntas ao professores (nunca admitindo ser realmente um ateu), e até ao padre (idem).

Pesquisei muito coisa: cristianismo, judaismo, islamismo, budismo, taoismo, confucionismo, religiões antigas, religiões tribais... nossa...

E conclui: que idiotice...

Hoje sou ateu. Não tenho nenhuma religião, pois não confio em nenhuma delas. Algumas são bonitas, outras são exóticas, outras são persuasivas demais, mas nenhuma se preocupa realmente com a verdade, e sim com a "alma", ou seja, mitos, contos, ilusões que disfarçem as realidades da vida (claro, antigamente eles eram para tentar explicar o mundo ao redor. Hoje já explicamos boa parte - alguma contradizendo com a religião - , mas o povo não larga sas crenças tão fácil...).

2006-09-27 09:17:53 · answer #1 · answered by Jeanioz 5 · 0 2

evolução ou involução?

Um símio que começa a raciocinar ou um filho de Deus que deixa de fazê-lo? cada um responde segundo o que acredita.


Eu diria mais que é alguém traumatizado na infância com a religião.

Aliás A Bíblia diz que isto iria acontecer "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria"

2006-09-28 03:12:44 · answer #2 · answered by rohi 7 · 0 0

Até que enfim você disse algo que eu entendi: você era religioso... religião não leva a gente pra lugar nenhum. Eu sou evangélica, mas não sou religiosa, verdade, guri! Ser evangélica é uma obra do Espírito Santo em mim, pois está escrito que a não ser pelo Espírito ninguém diz que Jesus é o filho de Deus.
Mas, como uma pessoa consegue deixar de crer no Deus todo poderoso e passa a ser ateu? Eu não consigo acreditar... não mesmo! Não consigo entender.
Você sabe como a gente pode conversar melhor, mas olha lá, não pense nunca em me converter ao ateísmo, tá? É mais fácil eu te trazer de volta pra os braços do Pai, do que você me provar que Ele não existe.
Você é inteligente demais e me custa a crer que você não esteja brincando de ser ateu.
Escreva, tá?

2006-09-27 11:40:22 · answer #3 · answered by Haleine 2 · 0 0

tá curioso heim.O diabo tb se tornou ateu convicto.Te pergunto foi obra do espírito santo?Vc eo diabo não tem vontade própria.

2006-09-27 11:38:43 · answer #4 · answered by acrobat 5 · 0 0

O que aconteceu não foi obra do Espírito Santo! Foi opção sua! Isso é o que acontece com pessoas que costumam questionar e analisam muitos fatos! Você é o tipo de pessoa que não acredita facilmente em tudo que dizem... Você tem o que posso dizer...tem personalidade própria! O fato é que quanto mais religiões diferentes surgem a cada dia, as pessoas se rivalizam mais e mais! Nesse caso seria então melhor sermos ateus, pois assim acabaria as rivalidades que existe entre os próprios religiosos, que são também seres humanos!! Respeito a sua opção!

2006-09-27 10:29:25 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Ora, olá. Faz um tempo que não vejo suas perguntas. Eu gosto delas porque nos fazem pensar.

Também posso ver que você mudou a foto no perfil do Y! Respostas. Por elas podemos ver que o tempo passou e bastante para vc.

Quanto a você ser hoje um ateu convicto, depois de ter sido religioso, eu diria que isso se deve à corrupção e aos desmandos no seio das religiões em geral, somado a evidências de que não existam deuses (seres virtualmente imortais e superiores aos seres humanos) e ao fanatismo de certos "líderes religiosos" e seus "seguidores".

Também conta para o fato de você hoje ser ateu convicto a sua habilidade (ou liberdade) de escolha. Cada um sobre a Terra escolhe por onde deseja caminhar.

Agora, desculpe as pessoas do Y!R que querem te converter ao cristianismo de novo. Eu sou cristão, como você pode perceber pelas perguntas e respostas que teclo, mas nem por isso vou tentar trazer você para a minha corrente religiosa. Isso seria falta de respeito, inclusive com a sua idade. Eu só tenho 32 anos, e você parece que já está na meia idade, a caminho da velhice. Devemos respeitar os mais velhos.

Um abraço.

2006-09-27 09:47:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Religião é uma prática criada pelo homem que não leva a nada.
Não passa de costumes e tradições.
Mas lhe digo uma coisa: JESUS é o caminho que leva o homem a eternidade. Leia a Bíblia, ela nos fala de Jesus.

2006-09-27 09:22:16 · answer #7 · answered by Wan Gogh 6 · 0 0

Aconteceu alguma coisa que você se decepcionou, co a religião, mas o que o Senhor tem a ver para ser desacreditado, o que você queria provas da sua existência? ou foi o filme o código da vinci? mas, se você está feliz assim...paciência!

2006-09-27 09:20:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

...uso excessivo de maconha... só pode!!!
xD

2006-09-27 09:18:04 · answer #9 · answered by Johnny - ES 2 · 0 0

Religião não é fé. Nenhum pastor, papa, ancião, NINGUÉM nesse mundo tem autoridade de cima para falar ao povo. É a obediência, a procura de uma válvula de escape, que mantém as instituições religiosas de pé. Entre por esse caminho e vire um carneiro.
Mas você é um homem. Erga o TEU templo no teu coração, fale com Deus com a sua voz verdadeira, limpa de doutrinas e de conceitos de terceiros. Descubra-o partindo do zero, passo a passo. É dentro de você que existe o Reino, em nenhum outro lugar será encontrado.

2006-09-27 09:13:45 · answer #10 · answered by lucia 4 · 0 0

Religiosidade nada tem a ver com fé, vc foi religioso, mas jamais teve comunhão com Deus !!!!

2006-09-27 09:08:57 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers