Bom hiperativismo é uma doença que naum é grave , a pessoa que é hiperativa ela naum consegue ficar quieta ..Ela se sente de um certo modo mau por naum estar falando ou fazendo algo agitado ...O tratamento é simples vc vai ao medico e pede a receita do remedio para a pessoa tomar e começar a se controlar !!!!Bom o remedio nao faz milagres ele da uma alivia nos nervos da pessoa que tem essa "doença"!!!!
2006-09-27 05:17:16
·
answer #1
·
answered by Murilo H 1
·
2⤊
1⤋
Pessoa que não tem parada, não consegue ficar sem fazer nada, precisa sempre de alguma ocupação.
A solução é buscar sempre novidades, e ocupar o seu tempo com coisas interessantes, criativas e que te façam aprender alguma coisa.
Se vc é hiperativo(a), com certeza não consegue ficar concentrada em uma coisa só por muito tempo, aprende as coisas muito rápido e por isso não precisa que que fiquem repetindo, caso isso aconteça, procure fazer outra atividade enquanto alguém tenta aprender aquilo que vc já aprendeu.
2006-09-27 05:20:38
·
answer #2
·
answered by Zê 2
·
1⤊
1⤋
Olá Mona, tudo bem?!
Eu também tinha esta dúvida e achei um texto, espero que te ajude como me ajudou! Bjs!
"A HIPERATIVIDADE INFANTIL E O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
O objetivo deste estudo monográfico é identificar o papel da psicopedagogia no quadro de problemas neurológicos perceptivos como a hiperatividade, que condiciona a criança ao déficit de aprendizagem pela dificuldade de reter atenção, atrasos na coordenação motora, atrasos na linguagem ou fala, distúrbios do sono e desorganização. Pretende-se demonstrar que um trabalho diagnóstico psicopedagógico ajudará a família e os educadores a lidar com o problema. O estudo realizado com base em pesquisa bibliográfica e exploratória se orientou por pressupostos de autores que trata de hiperatividade, como um distúrbio neurológico na criança, delimitado a análise em foco aos problemas da hiperatividade infantil em fase de aprendizagem escolar. Neste estudo parte-se da hipótese de que a Psicopedagogia pode minimizar os perigos de estereótipos nos alunos que podem sofrer discriminações por serem erroneamente taxados de desatenciosos, indolentes e preguiçosos quando os educadores não reconhecem a realidade do educando. A metodologia da pesquisa se orienta pela pesquisa bibliográfica e exploratória, com base nos pressupostos teóricos de autores sobre a hiperatividade e a importância da Psicopedagogia para superar as dificuldades enfrentadas pelos educadores na educação de alunos com hiperatividade. Justifica-se a realização deste estudo com base na concepção de que é necessário os educadores e pais conhecerem os problemas desencadeados pelo hiperativismo, considerando-se que existem existe atualmente poucos estudos sobre essa problemática que permita ao psicopedagogo uma intervenção mais abrangente no acompanhamento ao educando. Os resultados elencados demonstram que o estudo permitiu avaliar que a psicopedagogia é capaz de produzir mudanças significativas nos resultados quanto à minimização do fracasso escolar das crianças que sofrem de transtorno hiperativo"
2006-09-27 05:57:35
·
answer #3
·
answered by branquinha 2
·
0⤊
1⤋
conheci e acompanhei um pouco uma equipe q trabalhava com crianças hiperativas.aquelas que parecem que estao com a pilha sempre carregada no maximo.o tratamento dado na escola era o de fazer muitas brincadeiras que as fizessem gastar essa energia em exesso prq elas tm uma dificuldade imensa de prestar atençao a qualquer coisa enquanto estiverem eletricas.é preciso ter muita atencao carinho e principalmente paciencia com essas crianças que sao perfeitamente normais mas com um pouco a mais de energia.espero ter te ajudado ao menos um pouco.
2006-09-27 05:18:34
·
answer #4
·
answered by Carlos Eduardo 3
·
0⤊
1⤋
é o sujeito que não consegue ficar parado, tem que trabalhar...
dê a ele um monte de pedras para quebrar... heheheh
2006-09-27 05:17:18
·
answer #5
·
answered by Louis Man 5
·
0⤊
1⤋