English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

- Se Jesus disse q devemos dar a César o q é de César por q cancelar o voto diante da urna (Mat 22,21)?
- Se o Apóstolo Paulo disse q as autoridades governamentais foram colocadas por Deus para punir os infratores, pq não dar nosso voto para colocar autoridades mais sérias (Rom 13,1-3)?

Eu entendo q qd o livro de apocalipse diz q os governates serão controlados pelo diabo, isso será no fim do fim. Mas as TJ dizem q já estão, não seria isso um absurdo, pois estaríamos desde hoje vivendo um caos...

Será q qd cancelamos nosso voto, não estamos sendo cúmplices de governos corruptos? Mas se dermos o voto e o governo corromper, o problema é dele, pois fomos enganados?

O q vcs dizem?

2006-09-27 03:32:17 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Eles votam em branco.E uma ordem americana, para que estes votos sejam manuseado a favor de alguém

NOSSO POVO NÃO TEM COERÊNCIA

Não sabem PENSAR
Não sabem SENTIR
Não sabem AGIR

Pensar, Sentir e Agir na mesma direção é = COERÊCIA.
Eu Penso, eu Sinto, eu Ajo, de acordo com que penso, sinto e ajo é construído minha COERÊNCIA.
Penso em um País Extraordinário, sinto que este pensamento é bom, ajo para que o BRASIL seja este País, e que nele haja JUSTIÇA da VERDADE e não da MENTIRA e que a VERDADE seja o símbolo MAIOR, que todos sejam iguais, e ninguém seja EXPLORADO e nem haja EXPLORADORES e que a SAÚDE seja um BEM de TODOS, e a VIDA não seja uma MERCADORIA com preços muito alto. Que a EDUCAÇÃO esteja ao alcance de todos, para o crescimento do CONHECIMENTO criando a VERDADEIRA LIBERDADE.
Que os SERVIÇOS ESSENCIAIS como ÁGUA, LUZ, HABITAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTES, PEDÁGIO, TELEFONIA, ALIMENTAÇÃO e etc. não estejam nas mãos de exploradores, sugando o Maximo do POVO, como é hoje no BRASIL.
Que o POVO possa MEDITAR muito sobre a LEI de CAUSAS e EFEITOS para fazer julgamentos mais VERDADEIROS.
Um PAÍS que faz sua JUSTIÇA com a VERDADE, é um PAÍS de VERDADE, sem a VERDADE não há SAÚDE, EDUCAÇÃO, PROGRESSO E ORDEM.
Quero uma verdadeira JUSTIÇA da VERDADE, querer isso, é querer o MELHOR.
Toda a adversidade é falta de JUSTIÇA da VERDADE.
Hoje no meu PAÍS reina uma onda de CRIMES, EXPLORAÇÃO, MENTIRAS CALUNIOSAS, PERSEGUIÇÕES SEM LIMITES e de muitas vantagens aos injustos; Em todos lugares observo que, os que representam a JUSTIÇA estão de olhos vendados para não VER a CONTRAVENSÃO , ILEGALIDADE e a INJUSTIÇA ao seu lado, como se os protegesse ou fosse BENEFICIADO pelos mesmos.
A maior INJUSTIÇA é falta de JUSTIÇA.
RESPEITO é a palavra chave para se fazer JUSTIÇA.
A maior falta de RESPEITO, é não SER JUSTO com o OUTRO.
A maior VIOLENCIA começa no LAR, com a falta de RESPEITO aos PAIS e a falta de reconhecimento dos seus VALORES: Esta violência segue até as ESCOLAS e os PROFESSORES são as VITIMAS com o DESRESPEITO dos seus ALUNOS. Hoje é obrigatório para conter esta violência, ter PROFISSIONAIS da PSICOLOGIA em todas as ESCOLAS, Principalmente nas PÚBLICAS, os GOVERNANTES não sabem disto e cruzam os BRAÇOS... E pela falta de COERÊNCIA do POVO, que não questionam os seus direito. e as nossas ESCOLAS vão se DESTRUINDO.
Resumindo, somos traidores de nossos PENSAMENTOS ou não temos CONVICÇÃO do que PENSAMOS. Por isso, não AGIMOS para construirmos um PAÍS melhor, e passamos a jogar a culpa nos outros.

VAMOS CONSTRUIR UM PAÍS DE IRMÃOS, ONDE O RESPEITO SEJA A ÚNICA LEI
Que as Pessoas escolhidas para o Legislativo, Executivo e Judiciário, pratiquem o SERVIR e não usem este Poder para se SERVIR, desrespeitando quem lhe outorgou este PRIVILÉGIO e a CARTA MAGNA do PAÍS.
E A ÉTICA SEJA A BALANÇA DA VERDADE.
UM PAÍS DA VERDADE, NÃO PRECISA DE TRIBUNAIS.
.
JOSINO BENTES MONTEIRO
josinomonteiro@yahoo.com.br .

2006-09-27 03:39:11 · answer #1 · answered by JOSINO M 6 · 0 3

Como as Testemunhas de Jeová encaram o voto?

A Bíblia estabelece princípios específicos que possibilitam aos servos de Deus ter o ponto de vista correto sobre esse assunto. No entanto, parece não haver princípios contra a prática do voto em si. Por exemplo, não há motivos para os diretores de uma entidade não usarem o voto a fim de tomar decisões que afetem a entidade. Os membros das congregações das Testemunhas de Jeová muitas vezes votam, erguendo as mãos, para decidir sobre os horários das reuniões e o uso dos recursos da congregação.

Mas, o que dizer de votar em eleições políticas? Obviamente, em alguns países democráticos, tanto quanto 50 por cento da população não comparece para votar no dia da eleição. As Testemunhas de Jeová não interferem no direito que outros têm de votar, nem fazem qualquer tipo de campanha contra eleições políticas. Elas respeitam e cooperam com as autoridades devidamente constituídas nessas eleições. (Romanos 13:1-7) Quanto a votar para um candidato numa eleição, cada Testemunha de Jeová decide o que fazer com base em sua consciência treinada pela Bíblia e no entendimento de sua responsabilidade para com Deus e o Estado. (Mateus 22:21; 1 Pedro 3:16) Ao tomar essa decisão pessoal, cada Testemunha de Jeová considera diversos fatores.

Primeiro, Jesus Cristo disse a respeito dos seus seguidores: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:14) As Testemunhas de Jeová levam a sério esse princípio. Visto que “não fazem parte do mundo”, são neutras nos assuntos políticos do mundo. — João 18:36.

Segundo, o apóstolo Paulo referiu-se a si mesmo como “embaixador” representando a Cristo para as pessoas dos seus dias. (Efésios 6:20; 2 Coríntios 5:20) As Testemunhas de Jeová crêem que Jesus Cristo é atualmente o Rei entronizado do Reino celestial de Deus, e que, como embaixadores, devem anunciar isto às nações. (Mateus 24:14; Revelação [Apocalipse] 11:15) Espera-se que os embaixadores sejam neutros e não interfiram nos assuntos internos dos países a que são enviados. Como representantes do Reino celestial de Deus, as Testemunhas de Jeová sentem que têm a mesma obrigação de não interferir na política dos países onde residem.

Um terceiro fator a considerar é que os que participam em eleger uma pessoa para um cargo político podem tornar-se responsáveis pelo que tal pessoa faz. (Note 1 Timóteo 5:22.) Os cristãos devem analisar cuidadosamente se desejam assumir tal responsabilidade.

Quarto, as Testemunhas de Jeová dão muito valor à sua unidade cristã. (Colossenses 3:14) Quando uma religião se envolve na política, o resultado muitas vezes é a divisão entre seus membros. Imitando a Jesus Cristo, as Testemunhas de Jeová não se envolvem na política e, conseqüentemente, preservam sua unidade cristã. — Mateus 12:25; João 6:15; 18:36, 37.

O quinto e último fator é que, por não se envolverem na política, as Testemunhas de Jeová sentem-se livres para apresentar com franqueza a importante mensagem do Reino a pessoas de qualquer ideologia política. — Hebreus 10:35.

Com base nesses princípios bíblicos, as Testemunhas de Jeová em diversos países decidem, por si só, não votar em eleições políticas, e sua liberdade para tomar essa decisão é apoiada pelas leis do país. Mas, e se a lei exige que os cidadãos votem? Nesse caso, cada Testemunha de Jeová é responsável por tomar uma decisão conscienciosa, baseada na Bíblia, para lidar com essa situação. Se a pessoa decidir comparecer às urnas, essa é uma questão pessoal. O que ela faz na cabine de votação é entre ela e seu Criador.

Agora, quanto às suas outras perguntas, temos as respostas. Mas, devido aos detalhes, ficaria bastante extenso aqui. Por isso, respondi apenas sua pergunta básica.

Nota: pelos comentários que foram colocados, pude ver que as pessoas estão bastante equivocadas quanto a quem são as Testemunhas de Jeová e em que creêm. Para mais informações, visite o site www.watchtower.org, que é a página oficial das Testemunhas de Jeová, disponível em vários idiomas.

2006-09-27 11:04:03 · answer #2 · answered by Raff 1 · 4 0

Que pena que tanta gente responda sem realmente saber.
As Testemunhas de Jeová votam sim, de vcs querem ver, é sópedirem a qualquer uma o comprovante de votação. É só pedir. Quanto ao que cada uma faz com a SUA ESCOLHA, isso é pessoal, afinal, tem tanta gente que escolhe cada vez mais porcarias.... Quanto ao voto de confiança em determinada pessoa pra governar ou não é uma consciência de cada um. Não é nenhum mandamento de Clérigo, pastor, padre, bispo ou qualquer coisa do gênero, muito menos de americanos, russos ou qualquer outra pessoa. Quanto a dar a Cesar oq ue é de césar, fazemos isso sim, pagamos impostos, nos submetemos às leis, e nos sujeitamos à elas como qualquer outra pessoa, comum. O que EU tenho NA MINHA consciência é que Jesus não quis ser empossado como Rei, e disse que não faria parte do mundo, pois ele não fazia parte do mundo. Espero que tenha esclarecido pelo menos um pouco. Ah ! Pra quem designa qualquer outra religiõe como seita, por favor, infomem-se sobre o significado da palavra seita e não fiquem falando sem saber.

2006-09-27 10:51:32 · answer #3 · answered by Angela 4 · 3 0

No meu ponto de vista, essa pergunta foi feita para levantar uma certa polêmica. Pra começar, as TJ votam sim. Agora se anulam o voto, cada um vota em quem quiser. Pense na recomendação de Jesus a seus discípulos. Ele sabia que os compatriotas judeus ficavam muito indignados contra os impostos cobrados por Roma. Mesmo assim, exortou: “Pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus.” (Marcos 12:17) É notável que Jesus tenha defendido o pagamento de impostos ao mesmo governo que em breve o executaria.
Pense no contexto das palavras de Paulo. Em Romanos 13:1, ele escreveu: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade exceto por Deus; as autoridades existentes acham-se colocadas por Deus nas suas posições relativas.” Quando os governantes de Israel eram tementes a Deus era fácil encarar o apoio financeiro dado à nação como dever cívico e religioso. Mas será que os cristãos tinham uma obrigação similar, visto que seus governantes eram descrentes e adoradores de ídolos? Tinham, sim! As palavras de Paulo mostram que Deus concedeu aos governantes a “autoridade” para governar.


Os cristãos genuínos acatam as leis tributárias
Os governos cumprem um papel importante em manter a ordem, permitindo assim que os cristãos se empenhem em suas diversas atividades espirituais. (Mateus 24:14; Hebreus 10:24, 25) Por isso Paulo disse o seguinte a respeito das autoridades governamentais: “É ministro de Deus para ti, para teu bem”. (Romanos 13:4) Ele mesmo se valeu da proteção oferecida pelo Estado. Por exemplo, quando foi atacado por uma turba, soldados romanos o salvaram. Em outra ocasião, ele apelou para o sistema judicial romano a fim de poder continuar seu serviço missionário. — Atos 22:22-29; 25:11, 12.

2006-09-29 08:58:40 · answer #4 · answered by rejane 2 · 2 0

Colocar as TJ para analise de despreparados é complicado. Como mensurar o que se não conhece? de qualquer forma devem ter boas razões. Aliás a racionalidade não nortei as testemunhas de jeovah, haja visto irem junto com os judeus, homossexuais e etc.para os campos de concentração quando todas as demais religioes foram partidarias da limpeza etnica proporcionada pela alemanha.

2006-09-27 10:45:13 · answer #5 · answered by Miro 2 · 2 0

pq é um costumes dele

2006-09-27 10:52:41 · answer #6 · answered by gata love 2 · 0 0

SEM QUERER DISCRIMINAR, DIZER QUE TODAS AS CONGREGACOES RELIGIOSAS TEM SUAS LACUNAS. E ESSA E UMA DAS LACUNAS DE TJ. MUITAS SAO AS PESSOAS OU CONGREGACOES QUE LEM A BIBLIA MAS A INTERPRETAM MAL, NAO CONSEGUEM DESCODIFICAR A MENSAGEM I VEICULADA, ASSIM ACONTENCE PERANTE ESTA SITUACAO COM OS DA IGREJA DE TESTEMUNHA DE JEOVA.

2006-09-27 10:45:09 · answer #7 · answered by SUPERSONIC 1 · 0 0

Eu nem sabia disso.

Mas não concordo

2006-09-27 10:37:39 · answer #8 · answered by menina_df 5 · 0 0

eu nada

2006-09-27 10:36:03 · answer #9 · answered by LOIRA 3 · 0 0

absurdo isso.

2006-09-27 10:34:58 · answer #10 · answered by Val/SP 5 · 0 0

Acho uma bobagem

2006-09-27 10:34:11 · answer #11 · answered by CLAUDIO TELES 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers