English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jovem mãe, casada, 4 filhos, com " Transtorno Bipolar de Humor, após vida saudável, se deprime, se enfurece, toma 70 comprimidos do remedio p/acalma-la, fica em coma, preocupa familia, filho mais velho chora pela mãe amada,, como curá-la, com grupos de ajuda, artesanat0os, musicas, ou com remédios, antes que ela tente de novo. Jovem, bela, aparencia saudavel, perdeu o amor pela vida e pelos seus, como ajudá-la, que medicina pode ajudar?, só DEUS?, quem souber uma forma de ajuda, favor inform ar, pois a fasmilia está sofrendo, sem saber mais o que fazer, grata, conheço uma parente dela que me pediu ajuda e resol vi apelar para voces, grata.

2006-09-27 02:51:30 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

5 respostas

Como vc informou a paciente já possui uma doença mental o transtorno bipolar que contribui para as crises de depressão grave. O suicídio é um sintoma e a depressão é uma doença e não uma questão de vontade.
Para ajudá-la seria aconselhável que ela procurasse um psiquiatra, pois é necessário utilizar medicação para tratar depressão grave e pcte com tentativa de suicídio. Simultaneamente ela poderia fazer uma terapia com psicólogo, existem grupos de apoio a pacientes que tentaram o suicídio.
Exercícios físicos, atividades lúdicas e/ou artísticas e banhos de sol também ajudam. Os tratamentos devem ser simultaneos para aumentar a efetividade. O tratamento demora.

2006-09-27 03:12:16 · answer #1 · answered by Oráculo 2 · 0 0

SER BELO , SAUDAVEL E COM FAMILIA , NAO IMPEDE NAO ESTAR FELIZ E SEM PROBLEMAS. TENS QUE BUSCAR AS CAUSAS ......

2006-09-28 10:33:10 · answer #2 · answered by Miryan A 2 · 0 0

Gostei da resposta do Oráculo, pois meu esposo é bipolar, e o tratamento dele é com um Psiquiatra e os remédios que ele toma conseguem controla-lo bem. Sei que ele precisa de um psicoterapeuta/psicólogo, mas ele não aceitou a idéia ainda.
Alguém respondeu sobre transtorno malignos, sei que é fato, por isso recomendo também que as pessoas procurem ajuda espiritual com pessoas que são abençoadas para repreender o mal que está dentro de nós. Ore muito e peça muito a Deus todo poderoso.
Tenha muita paciência com o bipolar, pois ele acha que ele é um super-homem, que nada pode acontecer com ele e ai que mora o perigo. Ele acha que sabe tudo, perde o medo do perigo; fiquem atentos aos seus que possuem esta doença, sinto na pele e sei que tenho que superar muitas barreiras ainda, é uma doença que poucos conhecem mas com um profissional bom podem viver sob controle.

2006-09-27 12:48:07 · answer #3 · answered by MARCIA CRISTINE F 1 · 0 0

Eu tenho 28 anos e há dois anos tive depressão, agora estou curada, fiz terapia e acompanhamento com psiquiatra.
Foram meses muito dificeis, é necessário muito amor e paciência para quem esta com essa doença , a fé em Deus me livrou de coisas piores. Também é importante o doente perceber que esta doente e precisa de ajuda, não é vergonha para ningúem.

Tenha muita fé e procure ajuda.

2006-09-27 11:36:31 · answer #4 · answered by PEQUENA 2 · 0 0

não entendi muito bem, mas vou te falar uma coisa tem coisas que é espirito do mau, que vem para atormentar.....
nestes casos muito oraçao, leia a biblia visita de mocidade da igreja, para cantarem louvores a Deus, ....
ir ao médico, psiquiatra, psicologo, se tratar tbm pq a medicina está super avaçada, tem seus tratamentos os remédios, e o principal amor, muito amor, paciencia redobrada......
alimentaçao saudavel, viajar para lugares em campos ...
pq de diversão...caminhar e deixar ela fazer o que ela sentir...muito carinho muito amor, local de paz, paciencia,,,,, e orar muito a DEUS, leia a biblia salmo 91,todos os dias,todas as hora faz um pedido a DEus. leia muito chore muito ria muito........procure o seu ego novamente.....

2006-09-27 09:59:17 · answer #5 · answered by Rebeka 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers