Meus caríssimos amigos...
Cantares 7 (só para citar algums) a seguir:
"Os contornos das tuas coxas são como jóias, obra das mãos de artista."
"O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios."
"Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela."
Agora eu pergunto... E isto é feio???
Não é feio... de jeito nenhum!
Feio é querer desvirtuar esse texto e aplicá-lo à Igreja...
Isso aqui tá falando mesmo de sexo e de sensualidade!!!
Ainda bem que está no cânone sagrado... rs rs rs
Fraternalmente em Cristo,
Paulo
2006-09-27 08:58:43
·
answer #1
·
answered by P.O.Frideborg 2
·
0⤊
0⤋
suas duas propostas estão corretas.
A poesia expressa o amor entre Cristo e a Igreja.
A sensualidade entre o casal é algo abençoado por Deus, Logo muito bom, contando que no casamento.
"Bem aventurados entre todos seja o matrimônio e o leito sem mácula (aqui expressa o prazer sexual dentro do casamento) mas aos que se dão à prostituição e aos adúlteros, Deus os julgará" (Hebreus 13:4)
"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." (Eclesiástes 9:9)
Uma infinidade de outros textos mostram este amor como sendo uma dádiva de Deus.
2006-09-27 02:50:11
·
answer #2
·
answered by rohi 7
·
1⤊
0⤋
Caro amigo,
Acho que, no caso de Adão e Eva, o pecado não era o sexo, mas sim a desobediência a Deus.
O Cântico dos Canticos pode, sim, ser interpretado como uma metáfora do amor de Deus por seus fiéis, e vice-versa.
Mas também pode ser entendido como uma mensagem para que marido e mulher comportem-se, um em relação ao outro, com o mesmo amor. Ou seja, o sexo não deveria ser algo errado, mas sim a manifestação física do amor entre marido e mulher.
Saudações fraternas, e tenha um ótimo dia!
2006-09-27 02:40:47
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Você está confuso,fruto do pensamento religioso vigente.O sexo é algo santo(e Adão e Eva nunca foram condenados por isso)o que não é certo é a banalização do sexo,a pornografia.Osexo entre marido e mulher é sagrado,e é disso que fala Salomão.A propósito o pecado de Adão,foi dar ouvidos a Eva que desobedeceu a Deus ouvindo a antiga serpente;o diabo,e maçã tb não tem nada a ver ,mas :fidelidade a palavra,qualquer que fosse a palavra.
2006-09-27 06:30:07
·
answer #4
·
answered by acrobat 5
·
1⤊
1⤋
CANTARES DE SALOMÃO
Conteúdo
De todos os livros no Velho Testamento, este é provávelmente o mais difÃcil de interpretar e analisar. à uma história de amor puro e natural e focaliza a simplicidade e a santidade do matrimónio. Tratando-se de um poema oriental, convém salientar que os orientais usam uma linguagem muito clara nas mais Ãntimas das questões e algumas vezes desagradáveis à maioria dos ocidentais. Para quem vive uma vida simples, estes cânticos são cheios de formusura e expressam a linguagem do amor humano.
Vamos ver um breve esboço da história inserida neste cântico e os diálogos entre Salomão e sua noiva. Segundo um comentarista, a história parece esta: o rei Salomão foi visitar uma vinha no monte do LÃbano. Chegou de improviso onde estava uma formosa moça sulamita que foge mas ele vai visitá-la disfarçado de pastor e a persuade a casar-se com ele. De seguida, recebe-a como rainha e leva-a para o palácio. Aqui, começa o poema.
A NOIVA NOS JARDINS DE SALOMÃO (1:2 – 2:7)
A noiva elogia o noivo. Ela roga à s filhas de Jerusalém que não desprezem a sua humilde origem e pergunta onde pode encontrar o seu noivo. As donzelas respondem em unÃssono (1:5-8). Depois, segue-se uma conversa amorosa entre Salomão e sua noiva.
AS RECORDAÃÃES DA NOIVA (2:8 – 3:5)
A noiva recorda a visita do seu amado na primavera, bem como um sonho referente a ele.
AS NÃPCIAS (3:6 – 5:1)
Os habitantes de Jerusalém descrevem a chegada do rei e da noiva. A seguir, podemos ler o diálogo entre Salomão a noiva, ou esposa.
NO PALÃCIO (5:2 – 8:5)
A esposa conta um sonho que teve referente a Salomão. Sonhou que ele viajou e que ao ir buscá-lo, foi maltratada pelos guardas da cidade. No sonho pergunta por ele às filhas de Jerusalém e descreve a beleza dele.
Salomão entra e elogia a esposa. A seguir, há um diálogo entre o coro de moças e a esposa, após o qual, Salomão vem elogiar a esposa. Esta convida-o a visitar o seu lar.
O LAR DA ESPOSA (8:5 – 14)
Os habitantes do paÃs falam acerca da esposa que caminha amorosamente com seu esposo.
Salomão e a esposa expressam mútuamente o amor inálterável que experimentam um pelo outro.
2006-09-27 02:49:00
·
answer #5
·
answered by Vanessa 4
·
0⤊
0⤋
Eu tive alguns cursos de Teologia e num deles eu descobri que os personagens Adão e Eva nunca existiram. Eles foram criados por quem escreveu o livro do Gênesis com a finalidade única de mostrar que DEUS foi o autor e criador de tudo que exite e Adão e Eva representam a humanidade. Quanto ao Cântico dos Cânticos ele mostra não a importãncia do sexo em si, mas, do amor entre homem e mulher (esposo e esposa) e a fidelidade das duas partes, também faz esta relação para mostrar todo o amor e fidelidade de DEUS para com seu Povo (Igreja) e de seu Povo (Igreja) para com seu DEUS.
2006-09-27 02:50:11
·
answer #6
·
answered by CRISTÃO 1
·
1⤊
2⤋
Aveia quacker, eu acho que tinha que estar na bíblia sim, qual é o problema...? E quem falou que foi o sexo que deu o chabu com Adão e Eva, lê lá que vc vai ver...
2006-09-27 02:33:31
·
answer #7
·
answered by Itamar R 5
·
0⤊
1⤋