Infelizmente todos eles têm sim. Já chutaram a imagem da Santa Maria na TV, ensinam que ela, como todas as mulheres na visão delas, é uma personagem simplesmente nula na História, apesar de ter sido escolhida para dar à luz Jesus e por aí vai.
2006-09-26 16:15:30
·
answer #1
·
answered by esterloira 1
·
1⤊
0⤋
Não tenho nada contra ela, nem contra a crença de ninguém, cada qual acredita no que quer. Eu particularmente acho que Deus não necessita de intermediários, portanto quando me prostro em oração, me dirijo diretamente a meu pai que está no céu...e até hoje em todas as vezes que o procurei, ele ouviu a minha voz, e me concedeu as bençãos...
um abraço.
2006-09-26 22:51:43
·
answer #2
·
answered by Raquel 5
·
1⤊
0⤋
Não sou católico, porém, acho que Maria têm méritos para ser admirada sim, afinal, Deus enviaria seu filho para alguém que não pudesse criá-lo apropriadamente?
Se tivesse entregue a uma pessoa que mataria seu filho na primeira vez que ele pregasse, acreditando que o demônio havia possuido o garoto?
Obviamente Maria teve a missão de trazer ao mundo o filho de Deus, e Deus confiou a Maria sabendo que ela conseguiria cumprir seu papel. Jesus acompanhou Maria até os 30 anos, quando saiu para pregar.
A mesma visão machista de dois milênios atrás, que fez com que as mulheres pouco fossem citadas na bíblia, ainda impera para muitas pessoas.
Como o colega "Paulino G", que acusa Maria de fazer parte da morte de Jesus.
Não concordo também com imagens de gesso, onde as pessoas ficam chorando e rezando em cima, acho também que isso, é no mínimo uma expressão da fé mal direcionada. Mas acho que Maria deva ser respeitada...
2006-09-27 15:13:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já ficou comprovado através de pesquisas realizadas na Universidade de Klantzwstok na Porúvia que 93,783291% dos protestantes não adoram Maria. Outros 1,28461% responderam que se pudessem, esquartejariam e queimariam quem adora Maria.
Entretanto, um dado interessante foi que 2,59126% disseram que não tem nada contra Maria ou qualquer dos seus adoradores. Os 2,340839% restantes não opinaram ou não souberam.
2006-09-26 23:20:24
·
answer #4
·
answered by Mauricio 4
·
0⤊
0⤋
Sua defeza é veemente,mas nunca vi falar em fundamento de Maria ,mas sim dos apostolos e profetas.Outra ,após a ressureição de Cristo não se fala mais em Maria,e outra vc adora Maria sim e os católicos tb,pois levantam e fabricam estatuas com imagem supostamente dela,e a carregam.A mulher que vc se refere citando apocalipse é a igreja e não Maria
Mais uma voces pedem direto a Maria sim,e dizem pede a mãe que o filho atende.Quer maior exemplo de mediação.Vc está enganando a sí proprio ,ou está confuso.Deus escolheu Maria para que Jesus entrasse no mundo pela porta do nascimento,diferentemente do diabo que entrou sem legalidade.
2006-09-27 14:07:40
·
answer #5
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
1⤋
Eu já respondi outra pergunta semelhante a esta da seguinte maneira: Maria foi a mulher mais santa que existiu na face da terra, queria eu que minha mãe, irmã, esposa e filhas, fossem iguais a ela, mas ser adorada, isso tenho certeza que ela não quer, pois ela sabe que toda adoração deve ser somente a Deus, ela não tem culpa da idolatria dos católicos por ela.
Jesus te ama
abraços
2006-09-27 11:52:46
·
answer #6
·
answered by davi r 2
·
0⤊
1⤋
Na reza da ave Maria, os católicos pedem para Maria rogar por eles, como dizem que não estão fazendo Maria de mediadora entre os católicos e Deus?
Maria é digna de admiração e deve ser exemplo de mulher santa.
Se você ler a Bíblia verá que disseram para Jesus que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora e queriam falar com Ele, e Jesus disse que a família Dele eram os que ouviam e praticavam a palavra de Deus.
No livro de Mateus capítulo 11 e versículo 11, Jesus disse :
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior que João Batista; mas aquele que é menor no Reino dos céus é maior do que ele.
Veja que mesmo Jesus falando isso de João Batista, não se pode pedir a João Batista que rogue por nós, pois a Bíblia não ensina assim, e devemos ler a palavra de Deus e acreditar no que está escrito.
.
2006-09-26 23:41:15
·
answer #7
·
answered by Esperança 2
·
0⤊
1⤋
Maria foi uma das principais causadoras da morte prematura do seu filho Jesus, conheçam agora em primeira mão o que realmente aconteceu entre ele e o seu filho.
Para reliminar as naturezas decaidas do coração humano e o vinculo de sangue com satanáz adquirido na quêda do homem, Deus prescisava suscitar uma mulher cujo ventre fosse isento desta estigma, esta era Maria. Em sua linhagem direta de sangue, haviam algumas prostitutas simbolizando a Eva decaida e a vida de seus antepassados foram permeadas de estranhos acontecimento que faziam parte do plano de Slvação de Deus.
Seguindo orientação previa do criador, ela assim que casou com o carpinteiro josé, e antes mesmo de sua lua de mel, sumiu do cenario e se refugiou na casa de sua prima Isabel, esposa do sumo sacerdote Zacarias, um homem CHEIO DO ESPIRITO SANTO (att para esse detalhe) e permaneceu neste lugar durante 3 meses voltando gravida. Zacarias reunia todos os qualificvativos para se tornar o pái do messias e Maria, Isabel, Simão e Ana sabiam que ele era a pessoa escolhida por Deus para esta importante missão.
Porem algo saiu errado, segundo as rigidas leis locais, uma virgem que engravidasse de alguem que não fosse seu marido, deveriam ambos serem apedreijados em praça publica para expiação do pecado de fornicação. Zacarias apesar de previamente sensibilizado e orientado por Deus, perdeu afé e com medo de ser apanhado em delito, expulsou Maria de sua casa e esta teve que se virar sozinha e desamparada. Jesus deveria ter nascido no lar do sumo sacerdote e ser educado da melhor forma possivel por eles. Posteriormente Deus orientaria seu irmão por parte de pai, João batista que representava Cain na providencia da salvação, a levar todos os seus seguidores e toda a cupula de lideres religiosos que ele iinfluenciava a seguirem JUNTAMENTE CONSIGO, aquele homem que ele mesmo apresentaria a todos como o messias e o salvadôr.
João Batista o apresentou porem não o seguiu e por causa deste exemplo ninguem acreditou que aquele homem era o enviado de Deus.
Maria deveria ter apresentado uma mulher que seria a esposa de seu filho e tambem perdeu a fé e não executou esta obra importantissima pois esta representaria a Eva restaurada pelo segundo Adão, Jesus, esta foi sua falha...Maria foi para o nivel espiritual de inferno devido a isto e somente agora foi libertada deste lugar.
Senhores, Jesus Cristo não veio para morrer na cruz, este era um plano SECUNDARIO de Deus, caso no exercicio de seu livre arbitrio, o homem não aceitasse Jesus como o messias. Jesus tinha um plano para salvar o hm tanto espiritualmente como fisicamentre e não pode executa-lo por falta de ecenssoramento da elite de Israel e é por isso que estes sofrem até os dias atuais e sua nação e paises visinhos vivem em contante guerra.
Se quiserem saber mais e todas as provas biblicas e historicas entrem em contato comigo.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2574709616095869193
2006-09-26 23:28:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Eu sou evangélica, não tenho nada contra Maria, não preciso ler o que você escreveu, confere?
Ah! ela foi uma santa mulher e uma mulher santa, a mãe do meu querido Jesus, mas eu não a adoro, é anti bíblico, só adoro a Deus.
2006-09-26 22:53:05
·
answer #9
·
answered by Anna 7
·
0⤊
1⤋