sobre este fato a bíblia ñ fala nada.
2006-09-26 14:27:11
·
answer #1
·
answered by Mila... Wild 2
·
0⤊
0⤋
A Biblia não relata quem era a mãe de Davi, apenas diz que ela era serva de Deus!
2014-10-13 16:08:30
·
answer #2
·
answered by Marcos 1
·
0⤊
0⤋
No tempo bíblico, como na cultura oriental, não que era a mulher era ou até hoje é maltratada, mas tinha pouco valor como membro da família, por isso o nome de mulheres não eram escritos, para vc ter idéia, Davi não é descendente direto de maria, mas sim de José, seu marido, mas todos chamavam Jesus de filho de Davi, e diretamente eles não teem nenhum parentesco, são de tribos diferentes.
Jesus te ama
abraços
2006-09-27 05:13:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Davi, filho menor de Jessé, um belemita, e antepassado de Cristo. Foi o 2o rei de Israel. Reinou desde c 1011 até o 971 a.C. O início de sua história está em I Samuel cap. 16.
As mulheres não eram tomadas em consideração. Toda descendência era masculina. A contagem do povo de Israel era feita somente pelos homens adultos. Mulheres e crianças não eram contadas. Era um sociedade patriarcal. Talvez essa a razão de não registrarem o nome da mãe de Davi e de muitas outras mulheres. Mesmo assim, algumas mulheres se destacaram e Deus instruiu para que fosse feito o registro de seus nomes. Deus respeita os costumes que não afrontam Sua Lei.
Atenção: Isto não era instrução de Deus. Era algo do próprio povo.
2006-09-26 14:49:58
·
answer #4
·
answered by Amigo 3
·
0⤊
0⤋
David viveu algures à volta de 1050 a.C., foi o segundo rei de Israel, sucedendo a Saul. Foi um rei popular e o homem mais vezes mencionado na Bíblia. Ele foi o oitavo e o mais novo filho de Jessé, um habitante de Belém. O seu pai parece ter sido um homem de situação modesta. O nome da sua mãe não se encontra registrado, mas alguns pensam que ela era a Nahash
2006-09-26 14:34:22
·
answer #5
·
answered by Kallel 2
·
0⤊
0⤋
O reinado de Salomão
Salomão sucedeu a seu pai, Davi, no trono de Israel, em cerca de 997 a. C.. Filho de uma das mulheres de Davi, Salomão não era o herdeiro natural ao trono, o que levou a intrigas e inimizades, e um golpe de estado organizado por sua mãe Bate-Seba, o sacerdote Zadoque e o profeta Natã, com o consentimento de Davi, levou Salomão a tomar o poder de seu irmão Adonias. Ao tomar o poder, Salomão eliminou drasticamente seus opositores, ordenando a morte dos que antes apoiavam seu irmão.
Salomão organizou uma corte dispendiosa, cuja manutenção exigia pesados impostos ao povo. Também organizou uma nova estrutura administrativa, dividindo as terras em províncias governadas por administradores eleitos, e não mais pelos líderes tribais. Também construiu o Templo de Jerusalém, eliminando o uso do Tabernáculo. Diferente de seu pai, Salomão não era um líder guerreiro. Mostrou, de acordo com a tradição, uma grande habilidade no desenvolvimento do comércio e da indústria, o que levou à um progresso considerável das cidades israelitas, mas que à cada dia aumentavam a carga tributária sobre a população e aumentou o uso de trabalho escravo. Além disto, o uso de mão de obra estrangeira passou a conflitar dentro do reino contra a religião javista. A tradição imputa aos casamentos mistos de Salomão a decadência moral do reino de Israel, mas a diferenciação de classes cada dia mais evidente, acabavam por explodir em revoltas e disputas de poder.
Salomão reinou por quarenta anos. Com a morte de Salomão, seu filho Roboão sucedeu-o ao trono. Em vez de ouvir o conselho dos anciãos de Israel e aliviar a carga tributária imposta por seu pai, ele a aumentou, o que levou à divisão da nação de Israel em dois Reinos, o Setentrional (tendo por capital Samaria e por rei Jeroboão), e o Meridional (tendo por capital Jerusalém, e por rei Roboão). "BETA-SABA"
INTERESSANTE, SABIA... ;-) MEL
2006-09-26 14:21:26
·
answer #6
·
answered by MEL 5
·
0⤊
0⤋