English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jerusalém na visão do apocalipse?
APOCALIPSE 21
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
14 E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.

2006-09-26 11:25:25 · 11 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pq Deus tinha um plano p/ salvar a humanidade de seus pecados,morrendo na cruz,se esta morte teria que aconteçer,então judas é culpado?

2006-09-26 11:29:51 · update #1

11 respostas

Se vc conhece bem a bíblia deve saber que após a ascensão de Jesus foi escolhido outro para o lugar de Judas cujo nome era Matias - Atos 1:26. Ele passou fazer parte dos doze apóstolos.

2006-09-26 11:36:09 · answer #1 · answered by criss 3 · 0 0

Yehuda, como era chamado por Yeshua (Jesus), era apenas um de uma centena de dicípulos de Jesus... Este "erro" de copydesck medieval, está presente em uma série de outros absurdos erros de cópia das traduções dos textos gregos e hebráicos. Quando as compilações dos textos foram traduzidos para o latim, muitas inserções foram feitas para que os judeus fossem vistos como assassinos de Jesus. Não tardemos a lembrar que a conversão do império romano ao cristianismo não passou de uma gigantesca jogada de Marketing e que várias inserções foram feitas nos textos dos evangélios para que os judeus fossem vistos como traidores, assassinos e condenados ao inferno, já que um "judeu" de idéias revolucionárias havia surgido e apesar de assassinado por roma, suas pregações continuavam a incomodar o império! os primeiros cristãos ( não gosto deste nome - na verdade eram Nazarenos, até o nome eles deturparam) eram grupos heterogêneos e não podiam ser combatidos abertamente, daí, tal campanha fez com que vos judes nazarenos fossem vistos como assassinos e condenados ao inferno...
O caso Yehuda (Judas) é uma apologia a tais discrepâncias nos textos do evangélio. Raciocinemos gente!!!!! Se Judas fora escolhido pelo Proprio Jesus para executar a função mais difìcil (entregá-lo ao exército romano para que as escrituras se cumprissem) Judas estava apenas fazendo sua parte na história cumprindo um mandato que lhe fora enviado pelos céus! Ora, se Judas não tivesse entregado Jesus para seu "fardo" por nós, quem iria para a Cruz, como teríamos este simbolo místico sagrado? Na verdade, os evangélios são compilações mal feitas e mal traduzidas e muitos textos são visivelmente "criados" a mercê de idéias preconceituosas e mesquinhas!
Viva Judas, viva os Judeus...Jesus era Judeu!

2006-09-26 21:01:47 · answer #2 · answered by Wagner Cruz - Viola Kabalística 1 · 1 0

Bom, em primeiro lugar ,corrigindo sobre Matias; o mesmo foi chamado para ocupar lugar e não ocupar função.
Todos os apóstolos passaram por 3 regras para serem "os doze";
a) Foram chamados pessoalmente por Jesus
b)seguiram-no imediatamente
c) haviam testemunhas quando eles foram chamados por Cristo. Infelizmente matias não cumpre tais exigencias. Mas Paulo, cumpriu-as na substituição de ministerio no lugar de Judas Iscariotes.
Sobre este texto de Apocalipse, o 12o apostolo que fecha o numero é Paulo de Tarso. A Bíblia nunca chamou matias de apóstolo.
Apóstolo é o UNICO ministério que tem numero fixo , são 12 de uma vez para sempre e não há substitutos como comprova o texto citado em apocalipse.
Pra quem não entendeu, estou dizendo que a Biblia afirma que hoje não existe apóstolo ou qualquer pessoa que tenha condições de ser chamado para esta função hoje, pois Jesus não está presente. Para os que tiverem dificuldades em aceitar tal fato em função dos dito apóstolos de hoje, lamento mas é uma questão de estudo e entendimento das Escrituras,obedecendo a regra de ouro da interpretação;texto dentro do contexto, a Biblia explica a própria Bíblia.
Paz sobre a nação de Israel, e tambem sobre todo o Corpo de Cristo espalhado entre as nações.

2006-09-26 20:16:20 · answer #3 · answered by pratikos p 2 · 0 0

olá, sobre o nome de Judas estar escrito no muro da nova Jerusalém, isso não é verdade, pois no livro dos atos dos apóstolos Deus ordenou para que os apóstolos escolhessem outro díscipulo para ocupar o lugar do traidor, foi então que escolheram Matias para o seu lugar e é o nome desse apóstolo que está no muro da nova Jerusalém,e não o de Judas.

2006-09-26 19:18:45 · answer #4 · answered by bravo 1 · 0 0

Eram 12 e permaneceram 12, vc nao se lembra q Matias foi escolhido para substituir Judas?
Os nomes não estavam escritos, só o numero de Apostolos.

2006-09-26 19:15:04 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Jesus foi muito covarde! Depois de tanto que foi feito por ele, desde que era um menino, ele não podia ter feito tamanha covardia, não só com Judas, mas com todos aqueles que o apoiaram durante tanto tempo.
Desde menino, Jesus foi enviado a estudar no Tibet (entre 13 e 30 anos). Aprendeu Teologia, Política e terminou abraçando a causa popular, por entender que o Império não poderia sobrevalecer as necessidades do povo. O povo não poderia seguir sofrendo tamanho abuso.
Com isso, recebeu apoio geral e irrestrito dos infelizes sofredores. E isso magoou muitissimo os poderosos que apostavam em uma aliança com aquele que eles ajudaram a educar.
Quando se entregou aos soldados, sem resistir, Jesus cometeu o seu primeiro ato de covardia, largando de mão, todos aqueles pobres coitados, que ficaram sem chão, sem rumo.
Quando disse que Judas o havia entrege por 30 moedas, cometeu o seu segundo ato de covardia, tirando de cima de si, a verdade de sua fraqueza.

2006-09-26 18:48:58 · answer #6 · answered by bertolivier2004 6 · 0 0

eis uma dúvida q/ todos,creio eu ,temos. não há coerência nos fatos,mas o q/ os apóstolos aboliram dos evangelhos, pelo imenso machismo dos povos do oriente,existente até hoje, é q/ Maria Madalena, acompanhava Jesus em suas andanças, era íntima de Jesus, tinha o respeito dele,conversavam muito. e se for ela a 12 apóstola?

2006-09-26 18:39:24 · answer #7 · answered by Tigre Azul 3 · 0 0

porque ele se arrependeu,pagou por seu êrro,e redimiu-se perante o Senhor,e voltou a ser um mensagweiro dos ensinamentos de CRISTO!
e no mais CRISTO sabia que seria traído,e já o havia perdoado,pela fraqueza,este foi o maior castigo,o REMORSO!

2006-09-26 18:39:04 · answer #8 · answered by srsc 2 · 0 0

O apocaplipse é uma leitura muito complicada de se entender, ela é muitas vezes simbólica...
...mas considerando que realmente era o nome dos 12 apóstolos que estava escrito, provavelmente, não tinha o nome de Judas e sim o nome de Matias, apóstolo escolhido pelos outros 11 para assumir o lugar de Judas.

2006-09-26 18:38:53 · answer #9 · answered by Diogo A 3 · 0 0

Que eu tenha conhecimento, com a traição de Judas, ficaram 11 apóstolos. Depois que Saulo se converteu e passou a chamar-se Paulo, tornou-se um apóstolo também, completando os 12 apóstolos citados na Palavra,

2006-09-26 18:38:28 · answer #10 · answered by marppelli 5 · 0 0

O APOSTOLO DESCREVE 12 (DOZE) APOSTOLOS, LEMBRA-SE QUE JUDAS ISCARIOTRES O TRAIDOR SUICIDOU E O PROPRIO JESUS DISSE QUE ESTE NÃO TINHA PARTE COM ELE, O JUDAS DA EPÍSTOLA ANTES DE APOCALIPSE NÃO É O JUDAS ISCARIOTES. COM O SUICIDIO DE JUDAS RESTARAM ONZE APOSTOLOS, QUE OS QUAIS BUSCARAM OUTRO PARA OCUPAR O LUGAR DO TRAIDOR, SEU NOME ERA DEMAS, ESCOLHIDO PELOS APOSTOLOS POR SORTEIO. ALGUNS ESTUDIOSOS DA BIBLIA CHEGARAM A DIZER QUE O DÉCIMO SEGUNDO SERIA PAULO DE TARSO, TENDO EM VISTA A ANSIEDADE DO HOMEM NÃO TIVERAM PACIENCIA PARA ESPERAR E ENTÃO NOMEARAM DEMAS, ESTÁ RELATADO NO LIVRO DE ATOS DOS APOSTOLOS. regisbrier@hotmail.com

2006-09-26 18:38:06 · answer #11 · answered by Reginaldo B 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers