English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jordão e tinha a idade de 30 anos +-.

MATEUS CAPÍTULO 3
1 E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

2006-09-26 11:04:39 · 16 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ou alessandro a sua denuncia já foi enviada,ok.

2006-09-26 11:13:41 · update #1

16 respostas

Meu, religião e bunda, cada um tem a sua. Porque você não vai procurar alguma coisa melhor pra fazer ao invés de ficar se preocupando com religiões alheias.
Esse é o problemas da maioria dos evangélicos, se preocupam demais com a vida dos outros. O que você tem feito de bom para com o seu próximo.
Sabe de uma coisa: enfia o dedo no c-ú e cheira.

2006-09-26 11:11:08 · answer #1 · answered by Sétimo 3 · 1 1

Querido irmãozinho: a questão do batismo não deve se fixar na forma como ele é feito, porque o que valida o Batismo é a presença do Espírito Santo e não se é realizado num rio ou numa bacia com água. Mas para seu esclarecimento, posso dizer que a Igreja Católica batiza tanto por imersão (como os evangélicos fazem) quanto pelo método de derramamento da água sobre a cabeça. Além desse gesto, o ritual também inclui o óleo bento e o sal ("Vós sois o sal da terra..."). Isso para simbolizar a apresentação do novo cristão à comunidade e a Deus. Não existe menção na Bíblia excluindo as crianças do ritual do batismo. "Ide por todo o mundo, anunciai o Evangelho e batizai todas as criaturas...". Este é o ensinamento. Porém, mais importante que estes detalhes é a nossa responsabilidade em encaminhar nosso próximo na fé. Do mesmo modo que temos o dever de cuidar da saúde e educação dos nossos filhos, devemos dar a eles uma vida religiosa. É um direito deles e nosso dever fazê-lo. Por isso, não se prenda a polêmicas litúrgicas que nada contribuem para o seu crescimento espiritual e só alimentam a discórdia entre os homens de boa vontade. Isto talvez possa interessar àqueles que querem servir ao Inimigo, mas nunca a um cristão comprometido com a Paz. Caso seja do seu interesse conhecer melhor a história das religiões, estude. Você com certeza vai entender muita coisa e poderá contribuir para o crescimento espiritual de muitos. Importante: por melhor que julguemos ser a nossa religião, somente a fé é que nos salva.
Receba um abraço carinhoso deste seu irmãozinho católico.
Deus te abençoe!

2006-09-26 19:35:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Por que os católicos não crêem no batismo com imersão. Eles "afirmam" que este tipo de batismo é incorreto. Porém, sabemos que Jesus deixou-nos o exemplo de tudo.

2006-09-26 18:09:55 · answer #3 · answered by Missionária 3 · 2 1

Vc ja deve ter sido catolico, apostatou mas foi.
Foi batizado e este batismo é o q te salvou.
Sair da agua nao signifca estar submerso nela, não está escrito isto. Sair da agua é uma atitude de andar, sair de onde estava.
Mas não e isto q importa,, este espetáculo perigoso de enfiar as pessoas num rio ou num tanque pra provocar sensacionalismos.
Imagina os primeiros cristãos, em Roma, escondidos, ocultos, vigiados pro todo lado pelos soldados.
Vc acha q ele iam pro Rio Tibre se enfiar na água? Iam se expor?
De certo que não, faziam tudo nas catacumbas, pregavam, ouviam, tomavam a eucaristia e certamente se batizavam.
De uam forma que só Deus tomasse conheciemnto. Alias as coisas de Deus são bastante simples e discretas. Não é show de sensacionalismo. Isto é coisa de ffariseus, Jesus ja dizia isto.
Aqueles que gostam de ser saudados nas praças e reverenciados por todos.
o que importa no batismo é a presença da água e que seja em nome da Trindade. Assim, jogando agua sobre a cabeça do batizando se cumpre a exigencia. Mas sobretudo se Batiza em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.
Batizamos crianças pq achamos que nossos meninos são tão dignos de pertencer a famila cristã qto nós.
Qdo vc tem um bem em suas mãos e pode transmiti-lo a seu filho, pq esperar ate q cresça. A herança do cristão deve ser tomada a posse logo, pq privar da graça aquele menino que vai conviver num lar em que se ama Jesus Cristo?
Onde vai ser educado no temor da palavra e na graça dos sacramentos!

2006-09-26 19:38:44 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 1 1

o batismo católico e apresentação a deus de um novo cristão, os pais e padrinhos ficam com a responsabilidade de ajudar a igreja a ensinar os mandamentos religiosos e também este novo cristão tem que fazer a catequese, estudo bíblico, encontros e varias outras coisas, e qd estiver com + ou - 18 anos este cristão vai fazer a crisma; a crisma e o confirmamento do batismo ai ele poderá entender a responsabilidade de ser batizado. obs.: Amem ao próximo com a se mesmo.

2006-09-26 18:40:18 · answer #5 · answered by Rickson 1 · 0 0

Porque Jesus instituiu o Batismo no Espírito Santo. Palavras do próprio João Batista: sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. (Jo 1,33-34). Batismo no Espírito: "Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé? Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo! - Então, em que batismo fostes batizados? No batismo de João. - Paulo replicou: João só dava um batismo de penitência, dizendo squecresse naquele que havia de vir depois dele, Jesus. ... E quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo desceu sobre eles... (Atos 19, 2-6)

2006-09-26 18:35:50 · answer #6 · answered by gloriamoreira54 1 · 0 0

Caro Tony, o evangelho precisa ser pregado a todo o mundo, mas se não houver sabedoria só causará a ira das pessoas. Vc pode perceber que só evangélicos (e não todos) é que respondem suas perguntas de maneira positiva. Se suas estivessem produzindo frutos, as respostas seriam, de modo geral, mais positivas. Peço que Deus te ensine como Ele deseja que Sua obra seja feita porque senão terá sido tudo em vão essa sua tentativa de convencer as pesoas na "marra". OBS. Sou evangélica.

2006-09-26 18:25:19 · answer #7 · answered by criss 3 · 0 0

Existem três modo para realizar um batismo: por imersão, infusão e aspersão.
A Igreja Católica não aceita o por aspersão, pois não se tem certeza de que realmente uma gota d'água caia na pessoa. O por infusão é o mais comum, porém há paróquias que realizam o por imersão. Portanto a Igreja Católica aceita e possui dois modos: imersão e infusão(este é o mais praticado)
No início se batizava adultos, mas com o tempo e por diversos motivos se disseminou o batismo por infusão. Fica aqui uma dica. Vc pode estudar história da Igreja para saber o porquê desta mudança, afinal cultura não ocupa espaço.
Agora vai um alerta para quem que, assim como eu, está respondendo a esta pergunta: nada de desrespeito do tipo "Ah, põe o dedo no c..." Pô, quem responde dessa maneira, não entendeu nada da vida, de ética: devemos respeitar a pessoa, pois assim como eu, ela também possui seus valores e dignidade...
Só um complemento: não são só os evangélicos que respondem de maneira positiva a pergunta de Tony, afinal eu sou católico.

2006-09-26 18:22:14 · answer #8 · answered by King 1 · 0 0

por causa do versículo "deixai vir a mim a Criancinhas"
por causa do outr versículo que diz "o batismo é a nova circuncisão"

onde está escrito que Jesus foi imerso nas águas?

2006-09-26 18:15:54 · answer #9 · answered by Wesle 1 · 1 1

Incrivel como seria bom se cada um cuidasse da sua religião e deixasse as dos outros em paz. Com isso já acabariam as guieras no oriente médio. O que acontece é q sempre tem um(a) que por não ter nada pra fazer, muito menos pregar o que tem escrito na Biblia, amar a todos como a ti mesmo, e se preocupa mais em achar erro em outras religiões acreditando q a que está frequentando é a dona da verdade absoluta.

Aprenda antes o que as Palavras de Deus tem a dizer. Acredito que JULGAR não é um dos ensinamentos de Deus.

2006-09-26 18:11:32 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers