De novo?
Gauss não se aplicam a moléculas de água, somente a moléculas de metais ferrosos.
Daqui a pouco vai me dizer que dá pra magnetizar plástico, celulose, farinha de trigo, chiclete...
Magnetiza umas carteiras de Carlton pra mim, que eu fumo muito e não quero ficar *****, o câncer tudo bem, mas ***** não...
2006-09-26 06:38:49
·
answer #1
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
1⤋
Esse é um dos maiores mitos científicos que existem.
Vamos derrubá-lo por partes.
1) A magnetização ocorre apenas em metais ferrosos. A água não é metal é uma substância composta. Quando se aplica um campo magnético na água não acontece nada. Porque não existem o par ou a octana de elétrons que os ÁTOMOS de metais ferrosos possuem para serem magnetizados.
O único efeito radiônico que se consegue com água é a sua polarização, e que não ocorre por magnetismo, ocorre por reação ELETROmagnética de microondas.
Magnetismo é uma coisa, ELETROMagnetismo é outra.
2) Mesmo que fosse possível quebrar a molécula de água ela deixaria de ser água, passaria a ser hidrogênio e oxigênio. Isso também não é magnetismo é eletrólise. E pelo amor de Deus, não venha me dizer que é preciso ELEtricidade para ELEtrólise.
Eletrólise é a decomposição de substâncias compostas (moléculas) quando os seus ELÉtrons deixam de ser compartilhados.
3) Os radicais livres não apresentam diferenças de acidez. E não são diretamente tóxicos. Eles possuem um elétron a mais e por isso promovem o arrasto de outras substâncias para junto deles. Aí sim têm-se toxidade. Para anular o efeito dos radicais livres seria preciso incluir uma molécula que contenha um elétron a menos, de modo que sejam atraídas e formem uma cadeia molecular ionicamente neutra.
No caso da água é impossível, pois ela compartilha um par de elétrons solitários de um par de átomos de hidrogênio com um sesteto de um átomo de oxigênio, formando 8 elétrons compartilhados, conforme o clássico modelo de Linus Pauling. Moléculas ionizadas, como os radicais livres, somente são possíveis quando os elétrons compartilhados da moléculas não seguem os modelos de Pauling. A água no estado LÍQUIDO NUNCA neutralizará um radical livre, pois NUNCA fica ionizada. É fisica e quimicamente impossível.
A propaganda sobre magnetizadores de água é boa e ela baseia-se em que as pessoas não conhecem o funcionamento das cadeias químicas e dos processos catabólicos. É uma grande panacéia e não merece nenhuma credibilidade.
A propósito, os produtos não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Para afirmar que são benéficos a saúde é preciso ser aprovado por tal. Se o Ministério da Saúde não bastar, foram banidos pela FDA, americana, que tem a mesma responsabilidade que o Ministério da Saúde.
Os vendedores deste tipo de produto, baseiam-se nos desconhecimento científico das pessoas para vender estes produtos, que não passam de imãs, semelhantes ao de geladeira.
A mais de 100 anos atrás, um francês, disse que se uma substância for diluída a 1% na água e agitada por 100 vezes, fará que a água adquira as propriedades dela. E isso foi vendido para as pessoas, naquela época, como homeopatia.
Hoje ninguém sério acredita neste tipo de homeopatia e ninguém sério acredita em Magnetização de Água. A propósito, para obter 1kgaus (1000 gauss), seria precisos mais de 1.000.000 W. Algo parecido com uma lâmpada funcionando por 17.000 horas, ou cerca de 2 anos. Ou se preferir, um chuveiro elétrico a plena força por 11 horas. Tanta energia assim é gerada por um imãzinho? Ou mesmo que seja ligado na tomada, é tão forte assim?
2006-09-26 13:56:33
·
answer #2
·
answered by Eduardo Costa 4
·
0⤊
0⤋