A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.
As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.
Mande um e-mail para ceataclinica@acupuntura.org.br
e solicite mais informações.
Espero ter ajudado.
2006-09-26 06:36:47
·
answer #1
·
answered by Arioli 4
·
0⤊
0⤋
quanto ao profissional! se vc mora em floripa posso te ajudar via email!
2006-09-29 05:55:08
·
answer #2
·
answered by FLORIPA 3
·
0⤊
0⤋
Você já conhece,é muito bom pra saúde eu e meu marido estamos fazendo,há dois meses e estamos nos sentido super bem.Conheci esta terapia em Rosário do Sul,nessa cidade tem muita gente fazendo,consiste em tirar sangue da veia e injetar no músculo.
2006-09-28 19:57:41
·
answer #3
·
answered by betyferreira 2
·
0⤊
0⤋