Pode se o coração, porque ao contrário do que se diz o coração dói, leve ao médico o mais rápido possivel, prevenir é o melhor remedio.
veja no site abaixo:
http://www.medicinal.com.br/temas/temas.asp?tema=35
O coração dói?
Freqüentemente, as pessoas surpreendem com perguntas sobre questões que os médicos imaginavam que já fossem de domínio público. O coração dói?
Essa é uma questão que surge nas conversas em geral e com bastante freqüência durante a entrevista do médico com os pacientes e ou familiares.
O que se ouve falar, comumente, em ambas ocasiões é:
“Eu sei que coração não dói...; por isso, não me preocupo tanto por causa dessa dor no peito”.
Não se conhece a origem desse entendimento errôneo. Sabe-se que ele prepondera na população. É um fator negativo, responsável pelo atraso na identificação da doença do coração com suas graves conseqüências.
Para desfazer esse mal-entendido de que o coração não dói, informamos que dói, sim. E é uma dor profundamente intensa e angustiante.
Há duas formas mais comuns de manifestação da doença isquêmica do coração: Angina do Peito e Infarto do Miocárdio.
A dor da angina ?
Na angina do peito, a dor é forte, em aperto ou em opressão, queimor, ardência ou peso. Localiza-se, geralmente, no centro do peito, atrás do osso, podendo irradiar-se para o braço esquerdo, braço direito, ambos os braços, para o pescoço, mandíbula e para as costas.
Não raro, a dor começa nos braços, na região do estômago, no lado esquerdo, nas costas e, minutos após, pode se estender para o centro do peito. É geralmente provocada por esforços, emoções, podendo ocorrer também após refeições, em repouso ou durante o sono. Ela tende a aliviar em poucos minutos, cessada a causa desencadeante.
A obtenção do alívio em poucos minutos com a colocação de um comprimido de nitrato debaixo da língua é uma das maneiras que se usa para caracterizar que a dor é devida à angina do peito. Diferencia-se de outras causas que determinam dores no peito por não se agravar com a respiração, com a tosse, com movimentos do tórax, por compressão no local ou por mudanças de posição do corpo.
A dor do infarto do miocárdio
No infarto do miocárdio a dor tem localização, caráter e irradiação semelhante às da angina do peito. Distingue-se dessa por surgir geralmente em repouso, por ser mais intensa e prolongada e por estar acompanhada de intenso mal-estar, sensação de morte iminente, suores frios e vômitos. É uma das dores mais fortes que existem. É muito intensa, quase incompatível com a vida: para a vida continuar, é preciso que a dor cesse.
2006-09-26 13:57:42
·
answer #1
·
answered by Duda 3
·
0⤊
0⤋
Oi amigo...olha só , somente um exame clinico, feito por um profissional, poderá tirar suas dúvidas, é ele quem está gabaritado para dar opinião mais correta e , se for o caso, pedir mais exames.Estou torcendo para dar tudo certo para vocês, um abraço.
2006-09-26 19:04:13
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
o ideal é procurar um clínico, ele irá avalia-la e encaminha-la. Pode ser apenas um stress muscular. tem que ver aonde é a dor. Pode ser dor irradiada por um problema de coluna. Dá uma olhadinha nisso aí!
2006-09-26 14:21:35
·
answer #3
·
answered by Helder 1
·
0⤊
0⤋
quando é gazes a dor é do lado esquerdo,
parece que preciona o coração pra cima,
do lado direito não sei,
é bom ir ao médico..
2006-09-26 11:24:39
·
answer #5
·
answered by Rogério Pulga 7
·
0⤊
0⤋
Gente, isso eh muito serio.
Pq vcs nao vao a um medico serio e procuram ver direitinho o que eh?
Com a saude a gente nao deve brincar nao!!
2006-09-26 11:18:12
·
answer #6
·
answered by pepike 5
·
0⤊
0⤋