eu juro q já me perguntei se ele já teria voltado e foi assassinado de novo...
partindo da premissa de q jesus poderia assumir outra forma e tipo, "fazer um teste" com seus seguidores, fico pensando q ele poderia ter assumido outra identidade e ter vindo em outro grupo religioso (já que, ao que eu me lembre de ter estudado, JC nunca descriminou ning q tinha uma religião diferente da dele). Aí penso em pessoas que, como ele, pregaram a paz, o amor e o respeito a todos:
Gandhi;
Madre Teresa;
Luther King;
Dalai Lama...
Eu sei q vai ter gente me dizendo q eu estou blasfemando, comparando Jesus com essas pessoas, mas, ninguém sabe REALMENTE como Jesus era, como ele REALMENTE se conduzia na vida, como ele REALMENTE encarava as diferenças, o quanto ele REALMENTE respeitava as diferenças, o quanto ele REALMENTE se importaria com a minha comparação.
Eu penso que essas pessoas conseguiram muita coisa, ensinaram muita coisa, com a palavra e com amor, salvaram muitas vidas... e não é esse o principal objetivo de Jesus?
2006-09-26 05:06:55
·
answer #1
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
Dessa,
Cristo voltará sim mas não como aquele homem humilde inaceitável daquela época. A propósito, só veio daquela maneira para cumprir um projeto de Deus, pois se Jesus fosse aceito como rei por todos não seria crucificado e não teríamos hoje o perdão do Pai que se dá por amor ao sangue do seu filho derramado naquela cruz. Segundo a bíblia ele virá revestido de glória e poder e todas a nações o verão como rei. Assim como naquela época ele veio p/ cumprir um projeto de Deus, também virá para cumprir um outro projeto: de buscar a igreja que foi fiel a ele. Daí a história é longa. E você Dessa, está preparada para este momento?
2006-09-26 10:54:13
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não,pois ele virá não virá como antigamente ele virá com toda a glória,poder e com seus anjos.
2006-09-26 10:42:29
·
answer #3
·
answered by Roni 2
·
1⤊
0⤋
Seria e principalmente acho que sofreria bem mais do que naquele tempo.
2006-09-26 10:36:21
·
answer #4
·
answered by Mago 5
·
1⤊
0⤋
Minha cara Dessa...
muito boa a sua pergunta para esclarecermos alguns pontos:
i) é verdade que os profetas predisseram a vinda do Messias, que Ele seria descendente direto do rei Davi, portanto, os judeus esperaram (e esperam até hoje) por um Jesus político, que os libertasse do poderio romano!
ii) as circunstâncias que envolveram o nascimento de Jesus e o seu ministério aqui na Terra, bem como os sinais (curas e milagres) que realizou, já indicavam que se tratava do Messias, o prometido, o Filho de DEUS... só que a sua missão era de inaugurar uma nova era, o Reino de DEUS (espiritual) e não o reino político como se esperava!
iii) Jesus não foi totalmente contrário à sociedade (da época), Ele cresceu e foi educado segundo o costume da religião judaica e se portou como um judeu digno, apenas que combateu a hipocrisia e o legalismo dos fariseus, trazendo uma nova ordem, ou seja, a aproximação definitiva do Criador com os seus Filhos!
iv) suponhamos que a profecia do Messias estivesse se cumprindo hoje, em pleno século XXI... muito provavelmente, o seu povo (judeus) e os demais, esperariam por um Libertador político... possivelmente Ele também seria caçado e morto. Entretanto, não nos esqueçamos de que muitos reconheceram ser Ele realmente o Filho de DEUS... e graças a isto vivemos hoje o verdadeiro Cristianismo!
v) na sua missão aqui na Terra, Jesus foi crucificado e morto... só que Ele ressuscitou! Aleluia! E, não somente isto, mas apareceu a seus discípulos inúmeras vezes após este fato... com um corpo "glorificado"... igualzinho ao que Ele prometeu que nós teremos, quando Ele enfim retornar para buscar-nos!
vi) a Parousia de Cristo (a chegada, o retorno e a presença dele entre nós) é a grande esperança de todos os que crêem nEle... pois virá nos conduzir a uma vida eterna com DEUS!
Resta-nos dizer com alegria... Maranata! (volte logo)
Muito obrigado pela oportunidade da resposta!
Fraternalmente em Cristo,
Paulo
2006-09-26 11:46:02
·
answer #5
·
answered by P.O.Frideborg 2
·
0⤊
0⤋
Qualquer pessoa alienada o suficiente para se proclamar um ser divino certamente sofrerá represálias sim, em qualquer época.
Claro que "glória", poder e riqueza ajudam a convencer alguém de que é um ser divino, mas mesmo assim é bem difícil, pois ninguém é perfeito. E assim que descobrirem seus erros vão começar a questionar o seu "messias", e consequentemente abandona-lo se o "messias" não for persuasivo o suficiente.
2006-09-26 11:32:39
·
answer #6
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
O reino do bem poderá um dia realizar-se na Terra?
– O bem reinará na Terra quando, entre os EspÃritos que vêm habitá-la, os bons predominarem sobre os maus; então eles farão reinar na Terra o amor e a justiça, que são a fonte do bem e da felicidade. Pelo progresso moral e praticando as leis de Deus é que o homem atrairá para a Terra os bons EspÃritos e afastará os maus; mas os maus só a deixarão quando o homem tiver expulsado de si o orgulho e o egoÃsmo.
A transformação da humanidade foi anunciada e é chegado o tempo em que todos os homens amantes do progresso se apresentam e se apressam, porque essa transformação se fará pela encarnação dos EspÃritos melhores, que formarão sobre a Terra uma nova ordem. Então, os EspÃritos maus, que a morte vai retirando a cada dia, e aqueles que tentam deter a marcha das coisas serão excluÃdos da Terra porque estariam deslocados entre os homens de bem dos quais perturbariam a felicidade.
Eles irão para mundos novos, menos avançados, desempenhar missões punitivas para seu próprio adiantamento e de seus irmãos ainda mais atrasados. Nessa exclusão de EspÃritos da Terra transformada não percebeis a sublime figura do paraÃso perdido? E a chegada à Terra do homem em semelhantes condições, trazendo em si o gérmen de suas paixões e os traços de sua inferioridade primitiva, a figura não menos sublime do pecado original? O pecado original, sob esse ponto de vista, se refere à natureza ainda imperfeita do homem, que é, assim, responsável por si mesmo e por suas próprias faltas e não pelas faltas de seus pais. Todos vós, homens de fé e boa vontade, trabalhai com zelo e coragem na grande obra da regeneração, porque recolhereis cem vezes mais o grão que tiverdes semeado. Infelizes aqueles que fecham os olhos à luz. Preparam para si longos séculos de trevas e decepções; infelizes os que colocam todas as suas alegrias nos bens deste mundo, porque sofrerão mais privações do que os prazeres de que desfrutaram; infelizes, principalmente, os egoÃstas, porque não encontrarão ninguém para ajudá-los a carregar o fardo de suas misérias.
2006-09-26 11:26:13
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Eu acho que hoje, sendo tudo tão científico, Ele seria reconhecido, ainda mais se todo mundo presenciar esse "retorno". Mas também seria perseguido porque a mente antiga dos que odiavam Cristo continua viva, e as que amavam Ele, hoje, sentem um desvio no que diz respeito a religiosidade.
2006-09-26 10:41:24
·
answer #8
·
answered by Nado 2
·
1⤊
1⤋
nossa! Nem sei, mas se um dia ele voltar acredito que irá chorar muito por tudo que está acontecendo. Apesar de tudo acredito que nos mostrará a paz e o amor, assim como já faz mesmo não estando fisicamente presente.
2006-09-26 10:38:29
·
answer #9
·
answered by kari_3 2
·
1⤊
1⤋
Dessa,
Cristo não foi crucificado por ser diferente do que os judeus esperavam do Messias, mas sim pela "subversão" causada. O fato de Jesus contestar os sacerdotes da época, a expulsão dos vendilhões do templo, tudo isso contribuiu. Mas não o fato de que ele não era reconhecido como o Messias...
2006-09-26 13:06:21
·
answer #10
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
1⤋