Eu gostaria de saber porque permanece o debate sobre o aborto, que é uma consequência secundária. O principal é o anticoncepcional, a informação, a maturidade para praticar sexo. Quando veremos monografias explicando o motivo de tanta gente ter acesso a informação e a anticoncepcionais simplesmente darem as costas para a prevenção? Esse jogo com a sorte, essa irresponsabilidade, essa indiferença para com o futuro.. são muito, muito preocupantes.
2006-09-28 15:51:45
·
answer #1
·
answered by lucia 4
·
0⤊
0⤋
Quem é a favor de tamanha crueldade não tem a menor noção do que diz, a falta de esclarecimento faz isso! É uma vida concedida por Deus e só ele tem o direito de decidir por ela. Sou do grupo de pessoas que acha que este tipo de orientação deve começar no ginásio para os meninos e meninas principalmente que estão se descobrindo. Não só porque é crime nas leis dos homens pois tb é crime nas Leis Divinas, mas porque oferece risco de vida ou deixa seqüela pra mulher e tb pro feto que por causa de um aborto mal feito acaba nascendo com problemas físicos ou mentais.
2006-09-29 17:16:14
·
answer #2
·
answered by assis 1
·
0⤊
0⤋
pra mim tira a vida de uma pessoa q nao pode nem se devender é corvadia
2006-09-27 01:48:42
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pra mim, é um assassinato a sangue frio e sem direito de defesa!
2006-09-26 04:14:06
·
answer #4
·
answered by ErAsMãO 2
·
0⤊
0⤋
não sou partidária, tampouco eleitora de Heloísa Helena, mas, em entrevista ao jonal da globo sua resposta veio de encontro c/ meu ponto de vista. Ela disse ser contra a legalização do aborto, mas não é contra a luta de mulheres q lutam por isso.
Minha opinião:
Desde a concepção, há um espírito (vida) q anima o feto, portanto, o aborto é um crime; e um dos mais atrozes, pois a vítima não tem condição de se defender. Qdo Deus nos concede a vida, concede-nos também o livre-arbítrio, ou seja, as leis de Deus existem, inclusive um dos dez mandamentos diz: "não matarás", mas estas leis não são impostas, nós temos a liberdade de escolher. Citei o mandamento "não matarás" pq, havendo vida desde a concepção, o aborto é, portanto, um assassinato. Deus nos dá a liberdade de escolher e fazer o q bem entendemos, não nos castiga, mas cada atitude nossa (boa ou ruim) é uma sementinha q plantamos no jardim da vida; e a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória (e quem transgride as leis divinas, colhe frutos amargos, inevitavelmente).
2006-09-26 03:28:09
·
answer #5
·
answered by Flor de lis 3
·
0⤊
0⤋
ACHO UM ABSURDO!
2006-09-26 03:06:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou a favor!
Por que diminui filhos indesejados e com isso melhora na segurança e na educação do país!
Não deve ter nada pior do que a pessoa ter um filho indesejado....
Teve uma pesquisa em Boston-EUA! Onde lá foi legalizado o aborto...
O ínidice de criminalidade diminui 80%....
É um caminho que aqui no Brasil deveriam adotar!
Legalizar o aborto!!!!
2006-09-26 02:25:00
·
answer #7
·
answered by Belzinha 2
·
0⤊
0⤋
Talvez vc possa enfatizar que o aborto é permitido legalmente apenas em casos de estupro o quando coloca em risco a vida da mãe. Há algumas matérias jurídicas muito interessantes no site jus navegandi. Entre no google e digite jus navegandi. é um site fácil de ser manuseado. Abraços
2006-09-26 02:15:58
·
answer #8
·
answered by débora l 2
·
0⤊
0⤋
Aborto nunca, isso é assassinato de um inocente. Existem várias maneiras de se evitar mas já que aconteceu, a morte de um inocente que não tem culpa de nada não é a solução. Se alguém engravida e não quer ser mãe que doe o filho após o nascimento, tem muita gente "decente" que quer. Para manter-se na gestação também tem muitas opções de apoio por aí se a mãe não tem condições. Na net e em vários locais tem várias informações para que a mãe não aborte. vou colocar aqui apenas mais uma. Que Deus esteja com você e ilumine os seus pensamentos.
"UM GRITO MUDO
"Vi o filme médico 'Um Grito Silencioso', apresentado pelo doutor E. Nathanson, famoso médico ex-abortista norte-americano. Ele mostra, mediante uma ecografia realizada na mãe no momento de abortar, o que sucede com esse ser que -apenas agora se sabe com certeza científica - já tem todas as características próprias da vida humana: capacidade sensitiva à dor, ao medo e apego à vida. Ao vê-lo, acreditei ser uma obrigação social divulgá-lo, porque todos (sobretudo as mães) têm o direito de saber o que realmente sucede em um aborto. "Em instantes prévios à operação abortiva, se vê o feto (neste caso verídico, de doze semanas) com movimentos calmos, colocando o polegar na boca de vez em quando, totalmente tranqüilo nesse ambiente de paz, como é o claustro materno. Ao introduzir o abortista no útero o primeiro elemento metálico procurando a bolsa amniótica para seu rompimento, o novo ser perde seu estado de tranqüilidade. Seu coração se acelera enquanto tenta movimentos nervosos de mudança de lugar. A bolsa é rota e se introduz o instrumento de aspiração. É notório que nenhum dos elementos metálicos tocou ainda no fetos e, no entanto, ele pressente algo anormal e terrível próximo a lhe suceder, porque agora muda de lugar em um ritmo enlouquecido para os lados e para cima, em um desesperado intento de escapar. Seu ritmo cardíaco se eleva mais ainda. Quando o metal já está quase a tocá-lo, encolhe todo o seu corpinho até o limite superior do útero e sua boca se abre desmensuradamente. Aqui é alcançado pela aspiradora, que desde suas extremidades inferiores o vai succionando e até o destroçando, até ficar somente a cabeça, que não passa pelo duto de aspiração. Esta é triturada, então, com uma espécie de tenaz, que vai retirando os pedaços do que foi um ser humano aterrorizado, que ainda desde tamanha desigualdade de condições, fez o impossível para não morrer e, no instante final, abrindo sua boca ao máximo, como um último intento de expressão humana - ainda desconhecida e prematura, porém sem dúvidas com o instinto de sua natureza - de pedir auxílio... A quem???
"Eu, pessoa humana, que ascendi a maravilhosa realidade da vida e posso gritar e expressar minha vontade, empresto hoje minha voz a todos esses seres humanos que, ao serem abortados, quiseram gritar solicitando a vida, abrindo sua boca, porém... ainda não tinham voz! Não é uma atitude pessoal subjetiva. Investiguem vocês. É científica e humanamente real. Em nome de todos esses inocentes, eu peço a quem competir que projete este filme nos últimos anos secundários de todos os colégios de mulheres e homens, nas universidades, etc..., a fim de que se faça conhecer por todos os meios isto que se faz a própria essência da pessoa humana; seu inalienável direito à vida."
Graciela Fernandez Rainieri Do livreto "Deixam-me Viver) "
2006-09-26 02:07:53
·
answer #9
·
answered by omedom 3
·
0⤊
0⤋
Bom, nao quero procurar nada muito menos mandar sites onde vc ira encontrar isso pelo contario prescisamos de originalidade ;;
De opinioes nossas para mudarmos prescisamos ser originais ;;
o aborto
È simplissmente RIDICULO è uma vida ;
temos que nos colçocar no lugar das pessoas antes de tomar qualquer cdecisao;;
espero q tenha respondido suqa pergunta de formka que 4esclatecerei isso
*
2006-09-26 01:53:35
·
answer #10
·
answered by amanda joy 1
·
0⤊
0⤋