English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

A Grande prostituta é a cidade edificada sobre sete montes, basta estudar geografia e história.

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. .....
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalípse 17)


sete reis (Egito, Assíria, Babilônia, Medo-persa, Grego-Macedônio, (cinco já cairam os cinco grandes imperios) - Roma (Um existe - Roma - cidade edificada sobre sete montes), outro não é vindo (o último grande império)

2006-09-26 01:30:51 · answer #1 · answered by rohi 7 · 2 0

representa tdas as religiões falsas da terra

2006-09-26 08:31:03 · answer #2 · answered by ? 2 · 2 0

Da mesma maneira que a profecia de Apocalipse 13 revela detalhes que não se vê a simples vista em Daniel 7 e 8, existe outra profecia no capítulo dezessete do Apocalipse, a qual ampliará e confirmará o que vimos até o momento de maneira contundente.
A profecia fala de uma mulher chamada Babilonia, e diz que ela está sentada sobre a besta de sete cabeças e dez chifres. Que tem que A ver com o império católico nascido no ano 380 d.C., e com Babilonia, império destruído no 539 a.C. pelos Medo-Persas?
Alguns intérpretes, procurando conciliar esta aparente incoerência, afirmam que aqui se está falando do império antigo de Babilonia e que a besta mencionada nesta passagem não é a mesma besta de Apocalipse 13 senão que faz referência ao dragão de Apocalipse 12. Baseiam-se no seguinte:
1-A besta desta passagem tem sete cabeças e dez cornos, o dragão de Apocalipse 12 também (compare Apocalipse 17:3 e Apocalipse 12:3).
2-A besta desta passagem é de cor escarlata (vermelho vivo), o dragão de Apocalipse 12 também (compare Apocalipse 17:3 e Apocalipse 12:3).

Desta maneira (dizem eles) desaparece o problema, pois Babilonia, e igual que os demais impérios da antigüidade, foram manejados pelo dragão, símbolo de Satanás. Babilonia, então seria, neste caso, uma das sete cabeças daquele grande dragão.

No entanto, é necessário ressaltar que a este último não se lhe chama "besta" em nenhuma parte da Escritura e que a cor não é um argumento definitivo, pois as palavras gregas usadas nestas passagens não são as mesmas; pois uma significa literalmente "escarlata" ou "vermelho" e a outra significa simplesmente "vermelho" ou "cor de fogo".
Nos fica a pergunta: Se a besta desta passagem representa ao papado, por que razão aparece Babilonia sentada sobre ela, como se se tratasse de um ginete montando seu cavalo? O primeiro que devemos ter em conta é que o Apocalipse é um livro simbólico e que aqui Babilonia é só uma representação, já que aparece relacionada diretamente com os eventos finais da história deste mundo (o Evangelho eterno a todas as nações).
Para saber que representa Babilonia, é necessário ter em conta que ela compartilha todos os atributos da besta de Apocalipse 13, como se se tratasse de uma mesma entidade. Vejamos alguns detalhes adicionais tomados do mesmo capítulo 17:

"Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo: «Vem cá e te mostrarei a sentença contra a grande prostituta, a que está sentada sobre muitas águas... Também me disse: «As águas que viste, onde se senta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas... E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra»... Vi à mulher embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús. Quando a vi fiquei assombrado com grande assombro" (Apocalipse 17:1,15,18,6).

Observe que a mulher aparece "sentada" sobre "povos, multidões, nações e línguas". Apocalipse 13:7 diz o mesmo da besta: "se lhe deu autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação".
Note, também, que a mulher é igualmente uma "cidade" a qual "reina sobre os reis da terra". No sexto capítulo deste livro vimos que foi a besta a que reinou sobre os reis da terra em tempos da Idade Média e que sua sede se estabeleceu na cidade de Roma.

A mulher, diz o versículo 6, está "embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús". Apocalipse 13:7 diz que é a besta que fez guerra contra os santos e os venceu.

Todo o anterior nos convence de que a mulher não é uma entidade diferente à besta senão pelo contrário, é um dos componentes deste poder , que por alguma razão nos foi ocultado em Apocalipse 13 . E quais são os dois componentes que deram origem ao papado? Recordemos:
"No ano 380 mediante o Edital de Tesalonica, decretou-se a proibição do arrianismo no Oriente, e a doutrina ortodoxa de Atanasio foi convertida em religião do Estado. Nascia assim o Catolicismo".
A besta de Apocalipse 13 surgiu graças à união do poder civil e o poder religioso (Igreja + Estado), por tanto, Babilonia deve representar a algum destes dois. Leia você mesmo as seguintes passagens e tente deduzir quem é quem:

"Isto, para a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes sobre os quais se assenta a mulher, e são sete reis... Também me disse: «As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas" (Apocalipses 17:9,10,15).

Fácil não é verdade? As passagens são claras ao indicar que a mulher está sentada sobre reis e nações, os quais constituem o poder civil (Estado). Por tanto a mulher deve representar, sem dúvida alguma, ao poder religioso (Igreja). Este é um fato amplamente confirmado em outras passagens.
"Gozemo-nos, alegremo-nos e dêmos-lhe glória, porque chegaram as bodas do Cordeiro e sua esposa se preparou. E a ela se lhe concedeu que se vista de linho fino, limpo e resplandecente, pois o linho fino significa as ações justas dos santos " (Apocalipses 19:7-8).

"Por isto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, se unirá a sua mulher e os dois serão uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja ". (Efesios 5:31-32).

Não obstante, devemos ter em conta que esta mulher não aparece unida a Cristo senão aos "reis da terra". Babilonia representa, sem lugar a dúvidas, à Igreja cristã que, com o fim de receber legados e honras do Império Romano, apostatou da verdade. A profecia afirma: "A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas". É impressionante ver como esta descrição coincide perfeitamente com a realidade daqueles escuros anos.


A Bíblia repetidas vezes compara ao povo de Deus que abandonou a verdade e ido em pos de outras crenças, com uma mulher infiel ou prostituta. As seguintes afirmações, feitas por Deus mesmo, são exemplo disso:


"Não te alegres, Israel, não saltes de gozo como outros povos, pois fornicaste ao apartar-te de teu Deus. Amaste o salário de prostitutas em todas as eras de trigo" (Oseias 9:1)

A Bíblia compara ao povo de Deus que tem apostatado e ido após falsas crenças, com uma mulher infiel ou prostituta.
O vinho com o que a mulher embriaga aos habitantes da terra são suas falsas e acomodadas doutrinas.

2006-09-26 08:50:36 · answer #3 · answered by henriquesuper 2 · 1 0

Segundo os Escatólogos ( aqueles que estudam as profecias referentes aos últimos dias), é a representação de uma religião que tem se afastado dos preceitos bíblicos, criando seus próprios dogmas, para uma vida desoluta, sem compromisso com as coisas de Deus, como se a vida aqui na terra fosse eterna. Como que, se o ser humano fosse ficar para a semente.
Infelizmente hoje existem mais de 5000 religiões e/o seitas, criandas pelo homem como o intuito de satisfazer seus anceios pessoas, algumas até com requintes de perversidade, adorando o rato, o boi , a natureza, etc.
Qualquer que seja a religião que não leve o homem a refletir em sua pequenez, procurando-o incentivar a conhecer o Deus verdadeiro, que liberta e transforma vidas, é nula não representando a realidade espiritual que nós seres humanos precisamos.

2006-09-26 08:32:42 · answer #4 · answered by alcirflorentino 7 · 1 0

A igreja romana

2006-09-26 20:45:55 · answer #5 · answered by jovem10 5 · 1 1

Olá jovem;
Muito interessante sua pergunta:
Vamos aos fatos conforme a palavra de Deus em Revelação:
O livro de Revelação(Apocalipse) contém expressões que não devem ser entendidas literalmente.(Revelação 1:1) Por exemplo, menciona uma mulher que tem o nome "Babilônia", a Grande" escrito na testa. Informa-se que essa mulher está sentada sobre "multidões e nações". Revelação 17:1,5,15. Visto que nunhuma mulher literal seria capaz disso, Babilônia, a Grande, só pode ser simbólico. Então, o que essa meretriz simbólica representa? Em Revelação 17:18, essa mesma mulher simbólica é descrita como "a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra". O termo cidade indica um grupo organizado de pessoas. Visto que essa "grande cidade" controla os reis da terra", a mulher chamada Babilônia, a grande, só pode ser uma organização influente de alcance internacional. Pode-se corretamente chama-la de Império mundial. Que tipo de império? UM IMPÉRIO RELIGIOSO. Veja como alguns textos relacionados, no livro de Revelação, nos levam a essa conclusão. Um império pode ser político, comercial ou religioso.
A MULHER chamada A BABILÔNIA, A GRANDE, não é um império político, porque a Palavra de Deus diz que "os reis da terra" ou os elementos políticos do mundo cometeram FORNICAÇÃO com ela. Essa fornicação se refere a alianças que ela faz com os governantes da terra, e isso explica por que é chamada de "GRANDE MERETRIZ"- Revelação 17:1,2 ; Tiago 4:4. Babilônia, a grande não pode ser um império comercial porque os "comerciantes da terra", que representam os elementos comerciais, prantearão quando ela for destruida. De fato, menciona-se que tanto os reis como os comerciantes observam Babilônia, a Grande, "à distância";( Revelação 18:3,9,10,15-17). Portanto é razoável concluir que Babilônia, a Grande, não é um império político nem comercial, mas sim "RELIGIOSO". A identidade religiosa de Babilônia, a Grande, é confirmada também pela declaração de que ela DESENCAMINHA as nações por meio de suas "PRÁTICAS ESPÍRITAS",(Revelação18:23). VISTO QUE TODAS AS FORMAS DE ESPIRITISMO TÊM ORIGEM DEMONÍACA, não é de admirar que a Bíblia chame BABILÔNIA, A GRANDE, DE "MORADA DE DEMÔNIOS", (Revelação 18:2; Deuteronômio 18:10-12). Menciona-se também que esse império se OPÕE ATIVAMENTE À RELIGIÃO VERDADEIRA, perseguindo os "PROFETAS E OS SANTOS". (Revelação 18:24). De fato o ódio de Babilônia, a Grande, contra a religião verdadeira é tão grande que ela persegue com violência e até mata as "testemunhas de Jesus".(Revelação 17:6). Assim sendo, essa MULHER, chamada Babilônia, a Grande, SIMBOLIZA CLARAMENTE O IMPÉRIO MUNDIAL DE RELIGIÃO FALSA, QUE INCLUI TODAS AS RELIGIÕES QUE SE OPÕEM AO DEUS VERDADEIRO.

2006-09-26 19:26:27 · answer #6 · answered by acir.melgaco 2 · 0 0

a igreja católica, que derramou o sangue dos justos....
Roma fica cercada por 7 montes.

2006-09-26 09:11:45 · answer #7 · answered by Louis Man 5 · 0 0

Aqueles q respondem q é a Igreja Católica, se esquecem de q são filhos dela... Pode uma árvore doente dar frutos sadios...? Então, estão todos podres tb, tudo é Babilonia... Ou vão querer ir contra as palavras de Jesus??

Isso é coisa de pastor ignorante. Coisa de igrejinha de ponta de vila...

2006-09-26 09:34:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Representa o país ao qual todos recorrem.Subentende_se EUA.

2006-09-26 08:29:10 · answer #9 · answered by holz 1 · 0 1

Seriam muitas, bastaria ir na zona do baixo meritissimo... :)

Aliás, se o mundo realmente fosse acabar, eu que me acabaria com essas prostitutas! :D

uAHuAhUahUAhUAhuahUah XD

2006-09-26 08:22:58 · answer #10 · answered by Jeanioz 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers