English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-26 00:19:22 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Outras - Negócios e Finanças

5 respostas

Leasing

Operação de crédito de longo prazo para pessoas físicas e jurídicas, em que a empresa de Leasing adquire um bem determinado pelo cliente e para uso deste por arrendamento. Ao final, o cliente pode adquirir o bem por um valor residual garantido, preestabelecido em contrato.
Assim como no CDC, o pagamento é feito à vista para o fornecedor, o que permite melhores condições de preço. Além disso, admite-se a inclusão de impostos, acessórios e serviços no valor do arrendamento. Com prazo mínimo de 24 meses para bens com vida útil de 5 anos, no contrato de Leasing o bem é faturado em nome da Companhia de Leasing (arrendadora) e deve, durante este período, estar coberto por uma apólice de seguro, de responsabilidade da arrendatária, com cláusula beneficiária à empresa arrendadora.Para pessoa jurídica, as contraprestações pagas referentes ao contrato de Leasing podem ser dedutíveis de Imposto de Renda. E por não ter características de financiamento, a operação de Leasing não altera os índices de liquidez e de endividamento da empresa arrendatária, já que o bem não fica imobilizado.Bens que podem ser arrendados:

Exitem varias modalidades de Leasing

Leasing Financeiro:
A empresa arrendadora adquire bens de terceiros (fornecedores) por escolha da arrendatária (clientes) e para uso desta, no prazo e sob condições financeiras estipuladas em contrato, com a fixação de valor residual garantido para opção de compra ao término do contrato.

Leasing Operacional:
É a operação de bens adquiridos de terceiros, para fins de uso da arrendatária, sendo que, ao término do contrato, esta pode devolver o bem ou adquiri-lo pelo valor de mercado.

Leasing Internacional:
Uma empresa arrendadora no exterior adquire bens de terceiros e arrenda-os para uma empresa (cliente) sediada no Brasil.

Leasing Importação:
É a operação de bens fabricados no exterior, adquiridos pela empresa arrendadora diretamente de fornecedores estabelecidos no exterior.

Leasing Imobiliário:
Modalidade em que um cliente tem interesse na construção ou compra de imóvel, adquirido ou construído de acordo com as especificações de um cliente. A aquisição é feita por Escritura Pública de Venda e Compra.

Lease Back:
A empresa arrendadora adquire um bem de propriedade da arrendatária (cliente) e arrenda-o ao mesmo. Operação permitida somente para Pessoa Jurídica.

2006-09-26 00:29:19 · answer #1 · answered by Jabuti 2 · 0 0

operação em que o proprietário de um bem móvel ou imóvel cede a terceiro o uso desse bem por prazo determinado

2014-10-03 13:38:47 · answer #2 · answered by Anônimo 3 · 0 0

É uma operação em que o proprietário de um bem móvel ou imóvel cede a terceiro o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação.

2006-09-26 07:41:12 · answer #3 · answered by Brunão 1 · 0 0

As empresas vendedoras de bens costumam apresentar o leasing como mais uma forma de financiamento,também denominado arrendamento mercantil, é uma operação em que o proprietário (arrendador, empresa de arrendamento mercantil) de um bem móvel ou imóvel cede a terceiro (arrendatário, cliente, "comprador") o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação. Espero ter lhe ajudado

2006-09-26 07:23:16 · answer #4 · answered by nardim 2 · 0 0

As empresas vendedoras de bens costumam apresentar o leasing como mais uma forma de financiamento, mas o contrato deve ser lido com atenção, pois trata-se de operação com características próprias.

O leasing, também denominado arrendamento mercantil, é uma operação em que o proprietário (arrendador, empresa de arrendamento mercantil) de um bem móvel ou imóvel cede a terceiro (arrendatário, cliente, "comprador") o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação.

Esta operação se assemelha, no sentido financeiro, a um financiamento que utilize o bem como garantia e que pode ser amortizado num determinado número de "aluguéis" (prestações) periódicos, acrescidos do valor residual garantido e do valor devido pela opção de compra.

Ao final do contrato de arrendamento, o arrendatário tem as seguintes opções:

- comprar o bem por valor previamente contratado;

- renovar o contrato por um novo prazo, tendo como principal o valor residual;

- devolver o bem ao arrendador.

2006-09-26 07:21:44 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers